blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

5 chás que beneficiam a pele | Conheça com a Océane

Você sabe quais chás beneficiam a saúde da pele? Hoje, você descobrirá opções incríveis que auxiliam em efeitos calmantes, cicatrizantes e mais. Veja!

Redação Océane

29/01/2024

4 min de leitura

Redação Océane

4 min de leitura

imagem de uma pessoa servindo chá em uma xícara

Bem-vinda ao universo do autocuidado. Aqui, você descobre diversas técnicas de skincare, aprende mais sobre cuidados pessoais e, como um combo, melhora seu bem-estar. No post de hoje, vamos juntar todos esses pontos e entregar para você uma super dica para cuidados com a pele: o consumo de chás.

Seja quente ou frio, os chás são excelentes para a pele. Eles podem agir como calmante para alergias e irritações, auxiliar na cicatrização de espinhas, diminuir a oleosidade na pele e muitos outros benefícios. Cada chá possui agentes únicos que proporcionam resultados variados.

Confira agora com a Océane quais são os principais chás para melhorar a pele, as vantagens de consumir de cada um deles e como aplicá-los de maneira saudável em sua rotina!

1. Chá verde

O chá verde é muito popular, afinal, ele é utilizado para inúmeros tratamentos naturais que vão além dos poderosos skincares. Mas qual benefício esse chá pode trazer para a pele? Bom, ele é uma opção rica em antioxidantes, especialmente os chamados catequinas, responsáveis pelo combate de radicais livres.

imagem de duas xícaras de chá verde

Além disso, esse chá é ideal para auxiliar na melhora da elasticidade da pele e também na redução de inflamação, sendo esses os principais benefícios do chá verde para a pele. Falando de seu consumo, é permitido tomá-lo diariamente: a recomendação para intensificar seus resultados antioxidantes é consumir de 3 a 4 xícaras por dia.

2. Chá de camomila

O chá de camomila é uma opção para quem deseja efeitos calmantes e anti-inflamatórios. Assim como os mais experientes sempre dizem, esse chá serve para acalmar os nervos e com a pele, não tinha como ser diferente: o chá de camomila serve para aliviar peles irritadas e sensíveis.

imagem de uma xícaras de chá de camomila

Além de possuir esse efeito calmante na pele, ele também pode ajudar com problemas da pele como eczema — inflamação crônica na camada superficial da pele. Falando agora de seu consumo, ele pode ser feito em qualquer horário do dia sem problemas, mas é mais recomendado que ele seja ingerido durante à noite por conta de suas ações calmantes.

3. Chá de hortelã-pimenta

Você tem pele oleosa? Pois bem, o chá de hortelã-pimenta pode auxiliar de maneira eficaz na produção de óleo excessivo da pele, dando um ar mais saudável e tornando sua derme mais suave e sequinha. Além disso, esse chá possui mentol, que também é ideal para ser usado visando efeitos calmantes em peles irritadas.

Ele pode ser consumido diariamente, mas para quem tem problemas de sensibilidade com cafeína, é imprescindível que o consumo seja reduzido. Combinando esse chá com alguns produtos de skincare, como a linha vitamina C, você conquista em poucos passos a pele dos seus sonhos.

4. Chá de erva-cidreira

O chá de erva-cidreira possui benefícios parecidos aos do chá de camomila, afinal, ambos prometem efeitos anti-inflamatórios e calmantes para a pele. Mas um diferencial que só a erva-cidreira proporciona é a diminuição de vermelhidões na pele. Esse ponto específico causa uma vantagem única para o consumo desse chá.

imagem de uma xícaras de chá de erva cidreira

E já que estamos falando de tomá-lo, é claro que não podemos deixar de dizer que o seu consumo é liberado para qualquer hora e quantas vezes você quiser, mas especialmente para relaxamento após um dia de trabalho ou, até mesmo, para auxiliar sua noite de sono ideal.

5. Chá de gengibre

Apesar de também possuírem ações anti-inflamatórias, eles possuem antioxidantes que auxiliam no embelezamento da pele. Além disso, um de seus diferenciais se caracteriza por sua capacidade de melhorar a circulação do sangue, aumentando a saúde e o aspecto da pele.

imagem de uma xícaras de chá de gengibre

Você pode optar por tomar seu chá de gengibre todos os dias da semana, mas por conta de seu sabor forte, o consumo moderado, em média 1 ou 2 xícaras, é mais benéfico.

Como criar uma rotina de cuidados com chás e produtos naturais?

Não é difícil começar um cronograma de cuidados com produtos naturais, principalmente com a ajuda da Océane. Aqui, você encontra diversos produtos veganos com ativos que fazem toda a diferença em sua rotina de skincare. Seja qual for seu tipo de pele, a rotina pode conter vitamina C, óleo de jojoba e muitos outros produtos e ativos.

No nosso post sobre kits de skincare para cada tipo de pele, você encontra aquele que mais se adapta às suas preferências e peculiaridades e os combina com o consumo do chá que você escolher. Dessa forma, sua pele melhora o viço, a maciez e a saúde.

Em resumo, os chás são super importantes para o resultado de pele dos sonhos de qualquer pessoa. A Océane busca encontrar a rotina de cuidados ideal para você com base em produtos de qualidade e com o conhecimento que temos a respeito de nossos leitores. Aproveite bem as nossas dicas e separe um momento diário para cuidar de você. Te esperamos no próximo post, até lá!

compartilhe