blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

A casa nove na astrologia e as nossas crenças

Veja como a casa nove na astrologia impacta o seu mapa astral e aprenda a se observar! Além disso, confira dicas para a temporada aquariana.

Felícia Nova

23/01/2024

3 min de leitura

Felícia Nova

3 min de leitura

altar com velas e buda

Hello Oceaners! Como vocês estão? Feliz 2024 para nós!! Começou o ano dando sequência nas casas astrológicas, bóra falar sobre a casa nove!

Sobre as casas astrológicas

Quando olhamos para o nosso mapa astral visualizamos uma mandala onde se distribuem doze signos bem como doze casas. Cada uma das casas representa uma circustância, um lugar, uma área da nossa vida.

Acho interessante pensarmos que assim como numa peça de teatro ou em um filme, os planetas são os atores, os signos são os papéis que eles interpretam e as casas são o cenário onde as cenas se desenvolvem.

mandala astrologica

A casa nove no mapa astral

Conhecida como a casa das religiões e filosofias, a casa nove é um lugar de expansão e espiritualidade. Ela fala das nossas crenças ou da ausência das mesmas. É nela que questionamos a nossa existência buscando o seu sentido e propósito.

A nona casa é a casa das figuras de autoridade, dos padres, dos profetas, dos gurus e dos professores. Atitudes de devoção, aquilo que nos conecta com algo maior, mais profundo e expansivo.

Não falo apenas de religiões mas também daquele altar, aquele amuleto e aquela oração individual também é vista aqui. Os oráculos, o misticismo, as artes divinatórias e a astrologia são assuntos da nona casa.

altar com cristais

A casa nove é a casa oposta à casa três, e é nessa polaridade que falamos da nossa sede de conhecimento bem como das nossas viagens.

Enquanto na terceira casa falamos daquilo que nos é corriqueiro, do ensino médio e das pequenas viagens, a nona casa nos fala dos estudos superiores e das viagens a longa distância. Quando mergulhamos em outras línguas, outras culturas e quando expandimos nossos horizontes, pessoas estrangeiras, são assuntos dessa casa.

Planetas nessa casa demonstram formas diferentes de nos relacionarmos com esses assuntos. Por exemplo, uma pessoa com Saturno nessa casa pode ter uma relação com o divino de maneira mais dura, enxergar a culpa e sentir o seu lado espiritual de maneira mais dogmática. Já alguém com Urano aqui pode ter uma crença inovadora ou fora dos padrões.

ROTININHA CÓSMICA

Temporada aquariana

No dia 20 de janeiro não apenas o Sol, mas Plutão entraram na constelação aquariana, onde permanecerá por 20 anos – exceto em setembro, quanto ele ficará retrogrado em Capricórnio por 10 semanas.

Com o Sol e Plutão juntos em Aquário durante esse mês, a casa astrológica em que temos o signo de aquário receberá uma luz. Nesse período nos sentiremos mais curiosos e mais abertos para vermos as coisas por uma nova perspectiva.

Plutão é um planeta geracional, que se move lentamente mas com a força de um tsunami. Ele traz à tona aquilo que está no nosso inconsciente e nas nossas profundezas.

A última vez que ele esteve em Aquário foi em dezembro de 1778 e permaneceu até abril de 1797, e durante sua passagem o planeta Urano foi descoberto e tivemos a Revolução Industrial entre outras.

A mudança de Capricórnio para Aquário é muito grande, do elemento terra para o ar. Enquanto Capricórnio fala de passado e de tradição, Aquário nos fala de futuro e inovação.

Temas como tecnologia, inteligência artificial e ciência passarão por muitas mudanças, já estamos vivenciando e questionando esses temas com muito mais ênfase.

Aquário fala do coletivo, da luta por igualdade por uma visão de futuro social ideal com o máximo de oportunidade para o máximo de pessoas.

Plutão fala sobre poder e Aquário fala sobre as massas, podemos esperar mudanças nas formas que elas exercem seu poder. Durante duas décadas o poder de Plutão e a força aquariana da coletividade transformarão profundamente as estruturas da nossa sociedade.

Gostou desse conteúdo? Confira mais posts de autoconhecimento para entrar no mundo da astrologia.

compartilhe