blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Aprenda os segredos da make natural de Bella Hadid

Descobrimos os truques para reproduzir a maquiagem da Bella Hadid! Vem cá aprender como fazer e quais produtos usar para alcançar esse efeito no makeup.

Redação Océane

10/04/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

bella hadid com maquiagem clean

Não adianta: as famosas estão sempre lançando tendências de maquiagem. Sejam atrizes, cantoras ou mesmo modelos, a gente se inspira em quem está nos holofotes para trazer todo esse glamour para a nossa vida também. A nossa dica da vez vem direto das passarelas: Bella Hadid.

Além de toda a elegância e carreira de sucesso, a modelo inspira também no mundo da maquiagem. Junto de seus maquiadores, adota um estilo conhecido como no makeup makeup, ou seja, maquiagem sem maquiagem. Confuso? Calma aí: isso nada mais é do que um tipo de maquiagem com aquela vibe bem natural, com uso de poucos produtos.

bella hadid posando com sua make clean

Para te ajudar a reproduzir essa make em casa, a gente montou um tutorial simples com 8 passos infalíveis para chegar no resultado de Hadid. Já pegue a sua nécessaire e os produtos de maquiagem favoritos e vamos lá. Ah, no final trouxemos uma dica extra para a pele dos sonhos. Vamos lá?

1. A base

Se você quer focar em uma usar maquiagem para pele bem natural, o excesso de base nunca é recomendado. Bela e sua maquiadora apostam em uma base bem líquida para se misturar a pele com facilidade, sem criar aquela camada exagerada, sabe?

pincel mais mari saad posando com as esponjas da sua collab com océane

Uma dica é espalhar a base com uma esponja macia e umedecida, o que vai ajudar na absorção e acabamento do produto. Ainda, se você gosta de usar pincel, dá para apostar no pincel de base, ou seguir a dica da Bella Haddid e sua maquiadora de usar pincel de blush, segundo elas, por ser maior, deixa o produto com uma ótima finalização.

2. O corretivo

O segredo do corretivo na maquiagem básica da Bella Hadid é apostar no uso bem moderado do produto. Ou seja, naqueles pontos que você precisa iluminar de fato, onde a pele é mais escurecida. Nada de camadas grossas logo abaixo do olho, hein?

3. O contorno

Esse item vai dar aquele ar de saudável para a sua pele, sabe? Anote bem os pontos essenciais: maçã do rosto, olhos e nariz. Uma dica extra caso for tirar foto com essa make é marcar bem a testa, já que tende a ficar com um formato irregular nessa situação.

contorno sitck

4. O iluminador

Iluminar também é preciso! Apesar de a gente amar os iluminadores em bastão e em pó, aposte nos iluminadores líquidos nesse tipo de maquiagem para uma finalização bem natural e delicada!

5. O gel de sobrancelha

Uma sobrancelha bem marcada vai dar um ar bem clean para a maquiagem. Mas nada de usar lápis ou outros produtos: o gel de sobrancelha já vai conseguir deixá-la no lugar sem uma marcação exagerada. Bella ainda aposta em uma sobrancelha mais fina, aquela bem inspirada nos anos 1990 e 2000.

gel de sobrancelha mari saad

Confira: Maquiagem anos 2000: como são e como fazer no dia a dia!

6. O delineado

O delineado também é superdelicado e sem exageros. A dica é apostar em um lápis de olho ou caneta delineadora com a ponta fina. Aí é só fazer um traçado muito perto da linha d’água e também bem rente aos cílios, na pálpebra.

delineador em caneta

Acesse também: Como fazer delineado? 10 dicas simples para você!

7. A máscara de cílios

Para fechar a parte dos olhos, é hora de investir em uma máscara de cílios, né? Elas deixam o olhar mais destacado, além de criar uma impressão de finalização na maquiagem. Ao aplicar, cuide para os cílios não ficarem colados uns nos outros, nem para não haver um depósito muito exagerado de produto na região.

máscara de cílios

8. O gloss

Aí é hora de ir para a boca: um bom gloss é o toque que falta! Ele vai trazer aquele toque de brilho para a maquiagem natural, além de ser muito prático de aplicar. Cores transparentes e mais claras são a chave do sucesso!

glosses vermelho e incolor

Segredo extra de Bella Hadid

É claro que para não fazer o uso de muitos produtos em uma maquiagem do dia a dia, Bella Hadid cuida antes de um ponto muito importante: sua pele! É, não tem para onde fugir, o skincare se mostra mais uma vez um momento muito importante do seu dia para que sua pele seja muito saudável — a curto e longo prazo!

Uma rotina de skincare faz toda a diferença para que a pele sempre receba o cuidado que precisa e que pouca maquiagem traga um efeito bem marcante na sua imagem. Já anota os produtos essenciais para o cotidiano:

Partiu apostar?

Não tem muito segredo, né? A maquiagem natural da Bella Hadid traz todo um conceito minimalista, o que é perfeito também para quem não tem muita habilidade na maquiagem e está começando a se aventurar por esse mundo agora.

Pensando nisso, elaboramos também um conteúdo completo sobre maquiagem simples, com dicas de produtos que não podem faltar, técnicas tranquilas de serem reproduzidas e também um passo a passo para você se inspirar e se aventurar por esse caminho. Te esperamos lá!

compartilhe