blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Ar-condicionado resseca a pele? Descubra como proteger!

Tanto no frio, quanto no quente, o ar condicionado pode, sim, ressecar sua pele. Mas calma! A gente te conta como proteger sua pele do ressecamento.

Redação Océane

12/05/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

pele ressecada do ar-condicionado

O ar-condicionado virou nosso BFF nos tempos modernos, e não é para menos: essa belezinha deixa a temperatura mais agradável — seja ela gelada ou quente. O duro é que muitas vezes sentimos nossa pele mais ressecada após um dia desfrutando o clima agradável.

E isso não é coisa da sua cabeça! Pelo ar-condicionado remover a umidade do ar, a nossa pele — e até cabelo — acaba ficando mais ressecado. Para ajudar a driblar essa problemática, trouxemos dicas de como proteger o ressecamento da pele. Vamos conferir?

Como proteger a pele do ar-condicionado?

Nossa pele é a camada que nos protege. Como ela é a primeira a sentir os efeitos do ar-condicionado, é hora da gente ser protagonista e entender como dar todo esse cuidado a ela, deixando-a preparada para aquele dia no escritório ou faculdade.

Produtos para o rosto

Para o rosto, a gente pode apostar em cremes faciais bem hidratantes, já que eles funcionam como um item que repõe o que é perdido com o ar-condicionado e também cria uma barreira de proteção com o mundo externo. Para a noite, também há cremes faciais noturnos que são mais densos e de tratamento.

Imagem mostra dois frascos de buma facial hidratante

Para refrescar durante o dia, é possível apostar na bruma hidratante, já que ela tem rápida absorção, é levinha e deixa a pele hidratada.

As máscaras faciais hidratantes também podem ser uma aposta, com opções que podem ser utilizadas de uma a duas vezes por semana.

Produtos para a boca

Lip Balms de uso diário e noturno

Nossa boca, por ter uma camada mais fina e delicada, também é afetada com o ar-condicionado. Assim, o protetor labial hidratante vira um grande aliado nesse momento. Também pode apostar em uma máscara labial noturna para um tratamento mais intenso — ideal para acordar com os lábios renovados.

Se curte uma corzinha, nada como um bom batom para proteger os lábios ao longo do dia, é uma opção super viável também.

Produtos para o resto do corpo

Não é só o rosto que sofre com o ressecamento do ar-condicionado, a pele dos braços e das pernas também sofrem esse efeito. Por isso, após o banho, nada melhor do que se proteger com uma boa quantidade de loção hidratante, garantindo uma pele macia e saudável.

Loção hidratante corporal

Produtos para o cabelo

A gente foca tanto na pele que acaba esquecendo que nossas madeixas também sofrem com o ressecamento quando a gente fica exposto ao ar-condicionado por muito tempo todos os dias. Assim, aqui vai uma listinha de produtos que não podem faltar nos seus cuidados diários:

Frasco de reconstrutor capilar com óleo ozonizado e textura aquosa

Água não pode faltar

Além de produtos para investirmos na parte externa do nosso corpo, é claro que o que ingerimos faz total diferença. E a boa e velha aguinha de todo dia é a principal responsável pelo nível de hidratação no nosso corpo. O ideal é que consuma pelo menos 35 mls a cada quilo do seu corpo — atenção se está no nível correto, hein?

Rotina de skincare

E não é que a rotina de skincare pode te ajudar até nisso? Manter os hábitos de higienização e proteção da pele auxilia a deixá-la em níveis equilibrados de hidratação, não importando o seu tipo de pele. Caso tenha esquecido, a gente te relembra quais são os passos essenciais:

Fácil, né? Caso for à noite, pode pular a última etapa.

Gel Hidratante Facial com Probióticos e textura leve

Quais são os sintomas do ar-condicionado ao ressecar a pele?

Caso esteja em dúvida se o que está sentindo é ressecamento ou outra coisa, a gente trouxe uma listinha com os principais sintomas de uma pele ressecada por conta do ar-condicionado. Espia só:

  • Vermelhidão na derme ou traços brancos e acinzentados;
  • Sensação de pele que repuxa;
  • Muita coceira no rosto, braços e pernas;
  • Pele sem viço.

Não é muito difícil de identificar: fica em um ambiente com ar-condicionado direto? É hora de abusar da hidratação para que os sintomas não aflorem ou persistam.

modelo com pele ressecada

Dicas anotadas?

As soluções aqui indicadas são simples de serem aplicadas no seu dia a dia, nada de preguiça, hein? Afinal é a sua saúde e seu bem-estar que estão em jogo. Caso os sintomas persistam, é interessante buscar a ajuda de um dermatologista de confiança e acompanhar os conteúdos que as dermatos publicam aqui no blog.

Confira ainda nosso post sobre pele ressacada para entender outras causas de ela ficar assim, do que se trata, a diferença para uma pele seca e também ainda mais formas de cuidar dela direitinho para que todo o viço e aparência saudável volte a aparecer por todo o seu corpo. Te esperamos lá, até mais!

compartilhe