blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Protetor solar labial: saiba se vale a pena investir

Seja para ir à praia ou na rotina, jamais dispense o uso do protetor solar labial: ele evita aparecimento de infecções e doenças. Saiba por que usar!

Redação Océane

17/11/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

Modelo aplicando o protetor labial (lip balm com FPS 30) da Océane.

Se tem algo que amamos é pegar um solzinho, não é? Seja na praia ou mesmo nas áreas urbanas, esse hábito é muito importante para todo o nosso corpo, afinal, estimula a absorção de vitamina D — essencial para evitar os lábios ressecados e ter um aspecto poderoso.

Isso quer dizer que, se você deseja ter uma boca saudável, super hidratada e macia, os protetores labiais devem fazer parte da sua rotina de skincare. Mas atenção: não é qualquer produto que vai proteger essa área.

Os ingredientes do protetor solar labial são especiais para serem passados na boca sem irritar essa área sensível do rosto. Continua com dúvidas ou não tem certeza se vale a pena investir? Então, este post é para você! Aqui, falaremos sobre os benefícios e responderemos as principais dúvidas sobre o tema — confira.

Foto de uma modelo aplicando o lip balm com proteção solar FPS 30 nos lábios.

Por que usar o protetor labial?

Você já deve saber a importância dos protetores solares para a pele, certo? Não usar esse produto pode causar queimaduras, manchas, envelhecimento precoce da derme e até câncer. Os protetores labiais entram nessa mesma lógica.

São produtos elaborados com ingredientes específicos para hidratar e proteger essa área sensível. A formulação cria uma barreira que impede os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB do sol que afetem os lábios. Descubra mais vantagens de usar o protetor para boca com regularidade:

Evita o aparecimento de infecções

O nosso corpo sente todas as alterações climáticas que acontecem, como as mudanças bruscas de temperatura ou um clima muito seco. Quando isso ocorre, todo o nosso corpo, inclusive os lábios, ficam mais expostos ao ataque de bactérias ou vírus causadores de infecções, como a queilite.

Os componentes presentes na formulação do protetor solar labial contribuem na criação de uma barreira que impede a entrada e a proliferação desses micro-organismos.

Mantém os lábios hidratados

A formulação do lip balm é especial para proteger e hidratar os lábios, sendo um dos passos essenciais para manter a boca saudável e bonita. Os protetores possuem filtro de proteção, mais conhecido pelas siglas FPS, entre 15 a 30, além disso, contêm vaselina na composição.

Essa característica é importante para garantir uma maior fixação na boca, sendo assim, o produto não sai com facilidade mesmo em contato com água (seja da piscina ou mar) ou com a saliva. Inclusive, a adesão é uma das principais responsáveis pela eficiência maior dos protetores se comparado a cremes e a hidratantes para lábios.

Reduz o risco de câncer de boca

Proteger todas as partes do corpo contra os efeitos nocivos do sol é essencial para reduzir os riscos de câncer nos lábios. Ao usar o produto com frequência, observamos a:

  • Proteção contra os raios UVs;
  • Prevenção contra queimaduras solares na boca;
  • Inibição do envelhecimento;
  • Evitação de danos celulares;
  • Manutenção da saúde das regiões próximas aos lábios.

Por isso, dedicar um tempo para tratar da saúde labial é tão importante quanto cuidar da nossa pele. Além de melhorar (e muito) a estética da região, cuidar da parte externa da boca também é uma questão de bem-estar!

Quanta proteção solar os lábios precisam?

Não é necessário aplicar um fator de proteção muito alto na região. Protetores com fatores que variam de 15 a 30 FPS são suficientes para manter a saúde dos lábios. Sempre passe o produto diariamente, cerca de duas vezes por dia.

Se você estiver em localidades em que o sol é mais intenso, como em praias, piscinas e fazendas, o recomendado é reaplicar a cada duas horas. Dessa forma, a barreira de proteção vai ser reforçada para garantir a segurança e a hidratação que os seus lábios precisam.

Quais os ativos presentes no protetor labial?

Até aqui, você já notou a importância de contar com a proteção extra dos produtos labiais. Mas é importante avaliar os ativos presentes no produto para garantir a eficácia na cobertura contra os raios solares.

Observar os ativos presentes no item é o primeiro passo para fazer uma boa compra. Um bom protetor solar labial deve ter: FPS de 30, textura leve e fluída. Um ótimo exemplo é o Lip Balm Océane, uma alternativa multifuncional que une proteção e hidratação na medida certa — além de dar um brilho único aos lábios.

Foto do lip balm com fator de proteção solar da Océane.

Qual a diferença do protetor labial com FPS e o regular?

O objetivo de cada produto é diferente. Os melhores hidratantes labiais possuem formulação poderosa capaz de hidratar profundamente os lábios. Sendo assim, evitam o ressecamento enquanto garantem a nutrição ideal para a área.

Já os protetores labiais com FPS são formulados para proteger a parte externa da boca dos raios UVs. O produto vem com protetor solar em fator ideal para a região. A fixação do protetor é superior do que o tipo regular, além de ajudar na hidratação.

Foto dos lip balms da Océane lado a lado.

Preciso reaplicar o protetor após beber e comer?

Sim, é preciso reaplicar o protetor após comer e beber, afinal, a camada de proteção costuma sair com essas ações.

E aí, viu como o protetor solar labial é indispensável para sua rotina de skincare? Se você ama o verão e não abre mão dos cuidados com a pele, aproveite para descobrir também quais cuidados tomar quando as temperaturas estiverem altas.

Chegamos ao fim de mais um conteúdo incrível. Te esperamos no próximo post, até logo!

compartilhe