blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Cabelo Platinado: 30 inspirações + dicas para cuidar do fio

Nevou? O cabelo platinado tá com tudo entre homens e mulheres, porém, necessita de alguns cuidados especiais, descubra quais são e como cuidar.

Redação Océane

31/03/2023

15 min de leitura

Redação Océane

15 min de leitura

cabelos com luzes

Cabelo nevou ou cabelo platinado? A tendência é a mesma e tá fazendo o maior sucesso entre famosas e influenciadoras do mundo todo. A técnica consiste em descolorir o cabelo até alcançar um tom de loiro quase branco, às vezes com tons mais dourados, às vezes com tons mais acinzentados e outras opções. 

Para te inspirar com as mais diversas tonalidades e opções de cortes, reunimos trinta inspirações neste post e preparamos um checklist de cuidados antes e depois de platinar. Confira!

1. Cabelo platinado neutro para um visual sofisticado

Nem muito branco, nem tão escuro, o loiro neutro ou platinado neutro é uma combinação de tons quentes e frios que transmite uma vibe bem elegante.

2. Cabelo platinado perolado é ideal para platinar gradualmente

O cabelo platinado perolado é uma cor linda que remete a tonalidade brilhosa e off-white da pérola mesmo. É também uma excelente opção para quem quer platinar o cabelo, mas tem receio de estranhar o visual com uma mudança drástica, então o loiro perolado ajuda a acostumar.

cabelo loiro

3. Cabelo platinado acinzentado é para quem tem estilo

Foi se o tempo de que cabelo grisalho era coisa de velho, agora o loiro platinado acinzentado chega bem perto deste tom e esbanja estilo e personalidade para quem usa.

cabelo platinado

4. Cabelo platinado branco da raiz até as pontas

O platinado branco fica lindo, mas exige mais do que personalidade, exige uma série de cuidados no dia a dia. Isso porque para atingir esse tom é necessário fazer uma descoloração global, com duas ou até três camadas de água-oxigenada, ou seja, se não cuidar direitinho, depois as chances de danos pós-química são maiores.

modelo posando com cabelo platinado da raiz às pontas

5. Cabelo platinado prateado é um mix de tendências

O platinado prata é uma mistura do cinza com o branco criando um efeito bem moderno com reflexos de muita luz. 

6. Cabelo platinado dourado

O loiro com nuances douradas é o queridinho de muitas mulheres, pois não é nem tão branco, nem tão amarelo — é na medida certa. 

7. Cabelo platinado em crespos é sinônimo de personalidade

O cabelo crespo, independente do tipo de corte, já transmite uma vibe de empoderamento, agora com um platinado então… ninguém segura essa mulher!

8. Ombré hair platinado em cabelo cacheado

Quer valorizar ainda mais seus cachos? Então o ombré platinado é perfeito para você! A vantagem é que não resseca seu cabelo por completo e dá um charme extra para suas molinhas. Além disso, se não curtir o resultado, dá para apostar em um corte diferente e inovar de novo.

9. Cabelo platinado ondulado para valorizar as beach waves

Para destacar ainda mais suas ondas naturais, o platinado é uma excelente forma de mudar o visual. Para ficar ainda mais charmoso, você pode investir num corte para cabelo ondulado diferenciado.

10. Cabelo liso platinado é um clássico

O cabelo liso combina muito bem com os fios platinados, até porque, faz jus ao cabelo platinado natural lá dos países nórdicos. O único ponto de atenção é que platinado + alisamento (químico ou mecânico) não combinam, hein? Ou seja, se você tem o hábito de usar secador e chapinha toda vez que lava o cabelo ou é adepta a progressivas, o loiro platinado pode não ser a melhor opção. 

11. Cabelo longo platinado precisa de cuidado redobrado

Fica lindo, né? Mas quanto maior o cabelo, mais cuidado você precisa ter na hora de pentear os fios. Além disso, o tempo dedicado em hidratações no cronograma capilar também deve ser intensificado. 

12. Cabelo platinado com degradê de cores

Diferente do ombré hair que descolore do meio para as pontas, o platinado com degradê de cores utiliza uma técnica global com tonalizantes de diferentes tons ao longo do fio. O resultado fica lindo e minimiza a raiz aparente ao longo dos meses.

cabelo platinado com mix de cores

13. O platinado também fica lindo em pele negra

Quando mais escura for sua pele, maior o contraste do platinado! Para quem gosta de chegar chegando, pode optar pela descoloração desde a raiz, já para quem quer ousar, com um pouquinho de sutiliza, deixar a raiz escura é uma boa opção.

14. É uma boa opção para quem quer disfarçar os fios brancos 

Os fios brancos começaram a aparecer? Uma boa alternativa para disfarçar é aderir ao platinado, assim, o cabelo branco se mistura com as mechas e fica um aspecto bem natural, exigindo menos retoques e idas ao salão.

15. Cabelo platinado com luzes

Que tal um platinado mais suave? Com as luzes, você consegue clarear as madeixas misturando com o tom do seu próprio cabelo. Além disso, a técnica agride um pouco menos o couro cabeludo. 

modelo com cabelo platinado com luzes

16. Cabelo platinado com balayage

A balayge é uma técnica de descoloração bem parecida com as luzes. A diferença mesmo é os fios serem selecionados à mão livre, criando um efeito mais discreto, com pontos de iluminação. 

17. Cabelo platinado com contorno da face

Por falar em pontos de iluminação, uma das tendências do momento são as luzes com foco no contorno do rosto, valorizando os traços naturais de cada pessoa. 

18. Cabelo platinado colorido

Quer ousar e passar uma vibe bem criativa? Aposte nos coloridos! Vale a pena fazer mechas nas pontas do cabelo e ir variando as cores conforme seu gosto. Mas lembre-se de investir em um bom kit de tratamento para cuidar desses fios, viu? Afinal, são duas químicas de uma só vez.

19. Cabelo platinado com raiz escura

Quem disse que a raiz escura não pode aparecer? Tem gente que opta, desde o início, em manter a raiz na cor natural e descolorir o restante. Outras pessoas “aceitam” esse processo entre os períodos de retoque. Seja qual for sua escolha, fica super moderno!

20. Cabelo platinado com raiz esfumada

Outra opção bem bacana para criar uma transição entre o tom natural do seu cabelo e a parte descolorida é a raiz esfumada. A técnica consiste em aplicar um tonalizante médio no topo e ir esfumando com o pincel em todo o comprimento.

modelo de cabeça baixa mostrando seu cabelo platinado com raiz esfumada

21. Pixie hair platinado é ousado

O pixie é um corte super moderno, ideal para mulheres que esbanjam atitude. Mas dá para deixar ainda mais bonito se jogar um platinado em cima! Dá para usar tanto em cabelo liso, quanto crespos ou cacheados. 

katy perry com pixie haircut platinado e roupa metálica

22. Tranças box braids platinadas estão com tudo

A trança box braids virou febre! Disponíveis em várias cores, o platinado é um dos tons que está fazendo o maior sucesso! O legal é que além da textura da trança, o platinado ainda cria um contraste bem bacana com a pele morena. 

23. Cabelo platinado com corte em camadas

O corte em camadas valoriza MUITO o platinado com luzes, principalmente, se for um cabelo liso ou ondulado. Vale a pena aderir!

platinado em camadas

24. Side cut platinado também é muito estiloso

O side cut é aquele corte que deixa um lado do cabelo raspado, ou seja, sozinho já esbanja ousadia. Mas sempre dá para melhorar, né? Para isso, o platinado é uma das opções que muita gente está aderindo — inclusive famosas.

modelo com cabelo sidecut platinado

25. Blunt cut platinado é chique

O blunt cut é um corte de cabelo beeem alinhadinho e reto. Passa uma vibe moderna, minimalista e bem alinhadinha para o visual. 

modelo com bluntcut platinado

26. O chanel platinado esbanja elegância

Diferente do blunt cut, o chanel é um pouquinho mais assimétrico e transmite uma vibe mais clássica que combina muito bem com mulheres adultas e de meia-idade.

modelo com bluntcut platinado

27. Sobrancelhas escuras deixam a vibe original e estilosa

Você não precisa descolorir suas sobrancelhas ou deixar o platinado de lado por ter sobrancelhas escuras, tá? Tem muita gente, inclusive famosas, aderindo ao cabelo platinado para criar um contraste bem bacana.

kim kardashian com cabelo platinado e sobrancelhas pretas

28. O platinado realça os acessórios de cabelo

Se você ama usar acessórios no seu cabelo, como laços, tiaras, bandanas, entre outros, o platinado é uma ótima opção para valorizar seu visual. 

kim kardashian com cabelo platinado e sobrancelhas pretas

29. O platinado fica lindo até com cabelo raspado

O cabelo platinado fica lindo de todo jeito: até raspado! E olha só, essa é uma ideia para quem tá passando pelo corte químico e quer abusar da vitamina T, vulgo tesoura, para recuperar as madeixas. Fica super estiloso.

modelo com cabelo raspado platinado

30. Cabelo masculino platinado também está em alta

A gente não poderia esquecer deles, né? O platinado também fica incrível nos homens que gostam de chamar de “cabelo nevou” e criando variações de corte e desenhos para contrastar com o rosto.

Dicas para cuidar do cabelo platinado

Não tem como falar de cabelo platinado sem falar de tratamento Afinal, a técnica tende a deixar os fios ressecados e, dependendo do caso, com certa porosidade. Portanto, é essencial investir em uma rotina de cuidado com o cabelo antes e depois da química, veja só:

Antes: checklist de cuidados antes da química

  • Invista em um cronograma capilar, com foco em nutrição;
  • Faça um teste de mechas para ter certeza que seu “cabelo aguenta”.

Depois: checklist de cuidados com o cabelo platinado

  • Mantenha o cronograma capilar, com foco em reconstrução;
  • Evite usar fontes de calor, como secador, chapinha e babyliss;
  • Tome cuidado com a frequência de retoque (no min. 45 dias);
  • Use óleo capilar 2x ao dia.
máscara de tratamento para cabelos quimicamente tratados

Gostou? Não esquece de tirar print do seu visual preferido e anotar todas as dicas para colocar em prática, hein? Além disso, conte com a Océane para cuidar das suas madeixas, é só dar uma espiada na nossa seleção de produtos para cabelo.<3

compartilhe