blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Tendência cabelos: cortes e cores do verão

Vem ver 5 trends de corte + 5 trends de cor para você renovar o look dos cabelos de verão para a temporada de sol que está chegando!

Gui Takahashi

06/12/2022

8 min de leitura

Gui Takahashi

8 min de leitura

destaque tendencias cabelos verão

Parece que aos primeiros sinais do verão a gente já renova as energias e dá até vontade de mudar o visual, especialmente os cabelos!

Afinal, o mood dos dias ensolarados é mais iluminado, expansivo e leve.

Pois bem, não usei esses adjetivos à toa. São essas características que também acabam sendo traduzidas nos cortes e nas cores de cabelos, quando vamos ao salão, e que predominam nas tendências da estação.

5 cortes de cabelo para se inspirar no verão

Leveza é uma palavra-chave quando a gente pensa no haircut para a temporada de verão, afinal, o calor combina com mais espontaneidade, despojamento e uma vibe mais despreocupada, de quem sabe aproveitar nosso clima tropical.

Assim, os cabelos em camadas e as franjas vão bombar mais ainda e ganharam desdobramentos do que temos visto ao longo dos últimos meses.

Confira como isso está sendo atualizado!

1- Shaggy médio

O corte em camadas, bem leve, despojado e casual, chamado de shaggy, já estava habitando as ruas e o instagram.

Agora, ao invés de ficar nos comprimentos mais longos, também chegou aos cabelos médios, dando um ar descolado e messy para quem cansou do cabelo mais pesado.

O lado bom e prático do corte é que, mesmo bagunçado, ele fica lindo! Pode dar adeus àquela ideia de que os fios precisam estar alinhados com zero frizz. Afinal, assim você pode curtir o seu verão sem depender da escova e do secador!

corte Selena Gomez

 

2 – Cachos em camadas

As franjas cacheadas foram hit no verão passado e agora vemos uma evolução delas.

Mesmo ainda presentes, ganharam mais camadas que emolduram o rosto, deixando-o em evidência.

Além disso, essas camadas em diferentes alturas garantem mais leveza ao cabelo, principalmente para as amantes do volumão.

cabelo cacheado

 

3 – Skater bob

A ref vem diretamente dos anos 90 e 2000. E talvez não houvesse nome melhor para batizar a volta desse corte, já que Kourtney Kardashian, esposa do Travis Baker do Blink 182, é uma das celebridades que estão usando o look.

Pense em um comprimento que fica entre o queixo e os ombros, bem sólido, sem camadas e com a base reta. Voilá! Eis o visual das garotas das pistas de skate nostálgicas. 

 

4 – Franja em S

Se a gente já viu a famosa franja Bardot, inspirada na atriz francesa, ganhando o coração da clientela dos salões, agora é a vez da franja em S. Ou seja, ela é bem mais alongada, mas não termina na altura da franja cortininha.

Nesse corte, o cabelo se divide ao meio e faz um shape sinuoso, que é capaz de dar a sensação visual de alongar o rosto e emoldurá-lo. 

franja s

 

5 – Heavy shaggy

Na democratização do corte que é conhecido por camadas com pontas mais finas, o que dá muita leveza e volume, essa versão é para quem quer um shaggy mais comportado, encorpado e quase como se já tivesse crescido um pouco mais depois do corte.

Ou seja, é uma adaptação para as que não querem cortar tanto os fios e fazerem tantas camadas repicadas.

Nessa proposta, a franja continua, mas mais alongada, e as camadas ficam mais em partes internas do cabelo.

shaggy hair

 

5 cores de cabelo em alta no verão

Não é de hoje que o verão é sinônimo de cabelos iluminados como se tivessem clareado ao sol – o famoso “sun kissed look” que, em tradução livre, seria um visual beijado pelo sol.

Mas é claro que, a cada temporada de calor, as referências e técnicas se renovam. Veja os updates!

 

1 – Loira solar

No universo das loiras, o hair contour continua forte, bem como os tons mais dourados. Já faz algum tempo que o loiro frio, platinado e acinzentado ficou para trás.

Aqui, a ideia é trazer uma cor com mais naturalidade, mais solar e com as mechas ao redor do rosto levemente mais claras para que haja um efeito de iluminar a face.

cabelo loiro

+ Cabelos quimicamente tratados: como cuidar?

2 – Morena brilhante

Com aspecto natural e muito brilho, essa cor de cabelo é menos contrastante que o das morenas iluminadas.

O caminho é mais por um tom sur tom, criando um efeito mais de caramelo, whisky… ultra chic.

Para as morenas e castanhas que não querem mudar drasticamente, é uma boa opção para iluminar os fios sem encarar uma mega transformação.

 

3 – Loiro aveia

Diferente do loiro mais dourado e ensolarado, esse é um pouco mais pálido, mas excelente para ser aplicado em mechas e, assim, criar contraste e profundidade no cabelo.

E você pode pedir para o seu(ua) cabeleireiro(a) fazer tanto em mechas mais largas ou em mechas bem fininhas, técnica também conhecida como babylights.

mechas loiras

 

4 – Strawberry blonde

O loiro levemente acobreado não é novidade. Mas a atriz Sydney Sweeney nos relembrou do potencial desse tom.

Ele passa longe de ser muito avermelhado. A sensação como se um tonalizante acobreado tivesse sido passado rapidamente pelos fios loiros e enxaguado, ou seja, fica em um estágio intermediário entre o loiro e o ruivo.

Para quem é loira e sempre quis testar ficar ruiva, essa nuance é um bom primeiro passo.

cabelo strawberry blonde

 

5 – Beach bronde

Entre o castanho e o loiro, essa cor combina super com um belo bronzeado à la J-Lo. Ela, que é conhecida pelo tom de cabelo intermediário, que fica entre um avelã e um doce de leite, mostra que a nuance é uma boa pedida para o verão e deixa os fios iluminados com ar de praia.

cabelo castanho loiro

Gostou desse conteúdo? Confira as principais dicas para cuidar do seu cabelo no verão!

compartilhe