blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como afinar o nariz com maquiagem: 6 truques fáceis

Quer deixar o nariz mais fino sem recorrer a procedimentos invasivos? Confira nossos truques de como afinar o nariz com maquiagem que são sucesso!

Redação Océane

10/04/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

modelo com maquiagem para afinar o nariz

Se você não gosta do formato do seu nariz e vive sonhando em realizar procedimentos cirúrgicos ou estéticos, a gente tem uma notícia boa: dá para afinar o nariz com maquiagem de forma simples, usando produtos que provavelmente você já tem no nécessaire.

Quer aprender como? A gente te mostra algumas opções para aderir à técnica. Ah, e pode ficar tranquila, é bem mais fácil do que você imagina, segue o fio!

1. Afinar o nariz com contorno + corretivo

Essa técnica é a mais usada pelos maquiadores e pode variar um pouquinho dependendo do seu formato de rosto. Mas diríamos que o “contorno universal”, ou melhor, os traços principais desse truque são feitos com contorno do início da sobrancelha até o final, bem perto das narinas mesmo.

Para facilitar a aplicação, vale a pena investir em um contorno em bastão e traçar com auxílio de um pincel para contorno.

contorno facial em sitck

Feito isso, é hora de aplicar um corretivo na linha central, entre os dois traços escuros. Essa etapa serve para iluminar e realmente transmitir esse efeito de nariz mais fino, que nada mais é do que um jogo de luz e sombras.

Nesse momento, pode parecer que vai dar tudo errado, mas respira fundo que o truque de mestre é esfumar! Você pode fazer isso com um pincel de esfumar mais gordinho ou do jeito mais fácil, que é com uma espojinha de maquiagem úmida.

esponja océane

#DicaOceane: o segredo para o acabamento de milhões, principalmente para quem tem pele mista ou oleosa, é reforçar a técnica selando a pele com pó, ou usar iluminador ou contorno em pó. Isso, claro, se optar por produtos cremosos na primeira etapa.

paleta de iluminadores

2. Afinar o nariz com bronzer para um visual iluminado

Esse truque é rápido e funciona muito bem para quem tem pele negra por conta do contraste. Para isso, você só precisa de um bronzer de sua preferência e um pincel de contorno — aqueles gordinhos e chanfrados — para aplicar o produto em movimentos leves nas laterais do nariz.

pincel para bronzer

O legal é que as partículas de brilho do bronzer deixam a pele super iluminada, criando um efeito lindo e bem rápido de fazer no dia a dia. Ah, se você é dessas que gosta desse visual mais brilhoso, vale a pena dar uma espiada no nosso post sobre como fazer make glow.

3. Afinar o nariz com corretivo é sucesso

Se o truque é brincar com luz e sombra, com um corretivo mais claro do que sua pele também funciona! Para isso, você pode usar o próprio aplicador de corretivo, dependendo do formato, ou um pincel de precisão mesmo.

A diferença é que, em vez de fazer dois traços laterais partindo da sobrancelha, você vai fazer três traços centrais no nariz para criar esse efeito.

Depois, é só esfumar bastante do jeito que você preferir e finalizar sua make normalmente, com blush, iluminador, sombra, máscara de cílios e afins.

4. Sem contorno? A sombra opaca também ajuda afinar o nariz

Sabe aquela paleta de sombras neutras? Praticamente todo mundo tem em casa e não faz ideia de outras formas de uso que vão muito além de maquiagem de olhos. Dentre as opções, uma delas é usar uma sombra marrom, uns dois tons mais escuros do que sua pele, como contorno facial em pó.

paleta de sombras

O único cuidado é optar por uma sombra opaca, sem brilho, tá? Mas fora isso, a regra é a mesma, dois traços partindo da sobrancelha até o final do nariz, esfumando-os bastante.

5. Base líquida ou em bastão também dá certo

Quem nunca comprou base na cor errada que atire a primeira pedra. Essa situação é muito comum e nem sempre a gente tá dentro do prazo ou com tempo para trocar o produto, né? Para aproveitar cada gotinha dele, você só precisa de um pincel fino para aplicar a base como um contorno cremoso mesmo.

Só não esqueça de selar essa pele depois, tá? Já que se trata de uma maquiagem líquido. Se quiser dar um toque final na sua make, vale a pena passar um pouquinho de iluminador no centro do nariz.

6. Paleta multifuncional é a solução perfeita

Se você está entrando agora no universo da maquiagem e tá a fim de investir num único produto para afinar o nariz, contornar o rosto, iluminar a pele e mais, a paleta multifuncional é uma excelente opção!

paleta multifucional

Com isso, dá para ir testando as técnicas de luz e sombra até encontrar o jeito de afinar o nariz perfeito para você. Afinal, na maquiagem, não tem muita regra, mas diversas técnicas e truques para a mesma finalidade, assim é só escolher o que funciona para você.

Ah, para ficar de olho em outros temas sobre esse universo de maquiagem, fique ligado no nosso blog! Sempre compartilhamos conteúdos, guias e outras dicas incríveis por aqui!

compartilhe