blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como passar base no rosto? Tutorial para cada acessório!

Vamos te mostrar como passar a base no rosto com ajuda do pincel, da esponjinha e dos dedos. Entre e tire todas as suas dúvidas com a Océane!

Redação Océane

27/10/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

bases océane enfileiradas com um pincel da marca apoiado ao lado de pinceladas do próprio produto

Guia Océane de como passar base no rosto

Há diversas formas de passar a base no rosto: com um pincel, uma esponjinha ou, até mesmo, com os dedos. Tudo isso depende muito da forma que você prepara a sua pele e se maquia — em outras palavras, a escolha de como realizar esse processo é completamente sua.

Pensando nisso, a Océane preparou este conteúdo com diferentes tutoriais de como aplicar a base. É só você ler até o final e escolher a técnica mais prática para o seu dia a dia. Vamos lá?

5 passos para passar a base com o pincel

Você é do time que aplica toda a make com a ajuda de um pincel? Então, este passo a passo vai te agradar bastante. Antes de qualquer coisa, é fundamental que você escolha um pincel adequado para aplicar esse tipo de produto. Nesse caso, as melhores opções são os modelos língua de gato e kabuki.

  1. Prepare a pele para receber a maquiagem, garantindo que ela esteja limpa e bem hidratada;
  2. Coloque uma pequena quantidade de produto nas mãos;
  3. Mergulhe o pincel na base escolhida e aplique o produto no centro do rosto;
  4. Sempre faça movimentos de dentro para fora e de baixo para cima;
  5. Para finalizar, realize alguns movimentos circulares: eles vão deixar o acabamento com um aspecto de make natural (essa parte é opcional).

Atenção: é essencial que você aplique a quantidade certa de cobertura nas mãos, ok? Todo o processo precisa ser feito com muito cuidado para não deixar a pele pesada.

pincel océane sobre pinceladas do próprio produto

5 passos para passar a base no rosto com esponjinha

As esponjas de maquiagem são acessórios maravilhosos para passar a base no rosto, porque entregam um acabamento uniforme e deixam a pele bem sequinha — do jeito que a gente ama. ? Para utilizá-las na sua produção, recomendamos que você siga esse passo a passo:

  1. Mergulhe a sua esponjinha na água e depois retire o excesso do líquido;
  2. Depois de escolher o tom de base certo — essa é uma das partes fundamentais para garantir uma make bonita – aplique no rosto;
  3. Aplique com pequenas batidinhas até distribuir a base uniformemente;
  4. Estenda esse movimento até o pescoço e garanta que ele fique com o mesmo tom do rosto;
  5. Siga com as batidinhas até toda a pele ficar uniforme.

Bem simples, não acha? Com apenas 5 passos, você consegue passar a base por todo o rosto.

Agora, surge a dúvida: “qual a melhor opção: o pincel ou a esponjinha?”. Essa pergunta a gente te responde em nosso outro post. Vale a pena a leitura!

esponja de maquiagem ao lado da própria base

3 passos para passar a base no rosto com os dedos

Sim, é possível aplicar a base com os dedos! Mas é claro que, para isso, é preciso realizar o processo da maneira correta. Aqui, a nossa sugestão é que você faça da seguinte forma:

  1. Aplique um pump (ou gota) de base nas suas mãos;
  2. Divida essa quantidade entre as bochechas, a testa e o nariz;
  3. Agora, espalhe o produto com as pontas dos dedos — sempre do centro do rosto em direção às extremidades.

Dica extra: tenha muito cuidado com o restante do produto que fica nos dedos após finalizar o processo. A base pode manchar a sua roupa e te dar um trabalhinho a mais na hora de se produzir (melhor evitar, né?).

Calma! O nosso conteúdo ainda não acabou. Agora, vamos responder algumas dúvidas que podem surgir na hora de passar a base. Acompanhe!

O que passar primeiro: a base ou o corretivo?

O mais indicado é que o corretivo seja aplicado depois da base, porque ela tem uma cobertura maior e, sozinha, já consegue disfarçar a maioria das imperfeições da pele. Já o corretivo é usado apenas para cobrir as manchas, olheiras e espinhas que a base não conseguiu.

corretivos océane para aplicar com a base e ficar com a pele perfeita

Tem como passar base com a mão?

Sim, é possível passar a base com a mão e, ainda por cima, conseguir uma boa cobertura para a pele. A única diferença de fazer isso com o pincel e com os dedos é no acabamento. O acessório ajuda a espalhar melhor o produto na pele, construindo camadas mais finas e entregando um acabamento mais leve para a make.

O que passar no rosto depois da base?

Depois de passar a base no rosto, a ordem “padrão” mais utilizada é seguir com o corretivo, o pó e o iluminador. Entretanto, essa sequência pode ser adaptada tranquilamente conforme os seus gostos pessoais. Ok?

Vamos lembrar que o universo da maquiagem não possui nenhuma regra que precisa ser seguida às cegas. Tudo pode ser adaptado conforme o seu tipo de pele e as suas preferências. ✨

modelos com tons de peles diferentes e com bases faciais aplicadas

Prontinho. Com todos os nossos truques, você já sabe como passar a base da maneira certa. Agora, continue acompanhando o blog da Océane e confira outras dicas de maquiagem que vão dar um up em suas produções. Aproveite e descubra como corrigir o tom de base errado sem desperdiçar nenhum produto.

Te esperamos por lá…

Até logo! ?

compartilhe