blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como secar espinhas? Confira os truques de skincare

Vem aprender a secar espinhas do jeito certo, sem prejudicar sua pele! Saiba quais são os produtinhos perfeitos para isso.

Redação Océane

28/12/2022

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

destaque como secar espinhas

As mulheres que contam com pele oleosa, mista ou acneica lidam com espinhas diariamente, mas e quando a espinha surge na noite anterior de uma evento importante?

Confira nesse post quais são os melhores caminhos para você melhorar a aparência da acne sem prejudicar a sua pele.

O que é a espinha?

Como falamos anteriormente aqui no Blog, a espinha é uma inflamação que pode ter causas diferentes. Ela é extremamente comum, principalmente no Brasil, por conta do clima mais quente que colabora com o excesso de oleosidade na pele.

+ Conheça os tipos de acne

pele com acne

Como secar a espinha?

No momento do desespero do surgimento das espinhas, muitas mulheres partem para a solução mais rápida e de fácil acesso: a internet.

Porém, os caminhos caseiros de secativos para espinhas não são seguro. Então, ao invés de passar pasta de dente na sua espinha amiga, bóra pensar em produtos feitos para serem usados na pele do rosto?

Já comentamos por aqui que a pele do nosso rosto é super sensível, então utilizar produtos caseiros pode provocar reações adversas e até ocasionar problemas de pele.

A dica é: para secar as espinhas nesses momentos de urgência, utilize produtinhos pensados para isso que podem ser adicionados na sua rotina de skincare.

Confira algumas opções!

1 – Drying Lotion – loção secativa para espinhas

A loção secativa para espinhas Drying Lotion é a número 1 quando o assunto é secar espinhas de um dia para o outro, já que essa é sua principal função!

Quando surge aquele pontinho, após lavar o rosto com um gel de limpeza adequado, basta aplicar a loção com a ajuda de uma haste flexível, diretamente na área afetada.

Como ele só pode ser usado a noite por conta da sua fórmula, o Drying Lotion irá agir na acne enquanto você dorme e permitir que ela seque e esteja com a aparência melhor no dia seguinte.

Uma palavra chave nessa questão, além do efeito secativo, é o efeito calmante. Lembre que a espinha é uma inflamação, logo, é preciso acalmá-la para melhorar seu aspecto. O Drying Lotion é dois em um, além de secar a espinha, também acalma a pele.

Essa loção secativa tem em sua fórmula o ácido salicílico, um beta-hidroxiácido (BHA) com propriedades esfoliantes, que ajudam a controlar a oleosidade e a reduzir os cravos do seu rosto.

Além disso, ainda conta com a calamina e a cânfora, ambas com propriedades calmantes e analgésicas, que ajudam a reduzir a vermelhidão das suas espinhas.

Então, nada de espremer ou passar pasta de dente, aposta no Drying Lotion que é sucesso e indolor. Assim, você também previne as manchas de acne do futuro.

2 – Argila – Cica Mask

Outro produto que pode salvar sua pele nesses momentos é a argila! O grande benefício dela é a forte capacidade de absorver e remover toxinas, o que resulta na limpeza dos poros e melhora da textura da pele.

A argila irá absorver o excesso de óleo além de acalmar a região aplicada. São diversas as opções, mas uma muito recomendada para essa situação é a Cica Mask.

máscara cica argila

Nós sempre falamos sobre a Coreia do Sul por aqui, não é mesmo? E se existe um ativo super utilizado em produtos por lá e que faz o maior sucesso por aqui, é a: centella asiática (cica)!

Essa planta, nativa da Ásia, está presente na composição dessa super máscara facial que traz diversos benefícios para a sua pele. Ela ainda estimula a produção de colágeno, que atua na elasticidade e firmeza.

Então, a Cica Mask vai hidratar e promover a limpeza dos poros, ao mesmo tempo que acalma a sua pele, sendo um excelente produto no tratamento da acne.

Para usar, basta lavar o rosto com um de gel de limpeza facial, e, após secar o rosto, aplique o conteúdo uniformemente, evitando a região dos olhos e lábios.

Você pode usar um pincel facial de skincare para facilitar a aplicação.

Importante: deixe o tempo recomendado na embalagem para ter a eficácia do produto na pele. Ah, e o uso recomendado das máscara é de 1 ou 2 vezes por semana!

+ Máscara de argila: como fazer e para que serve

Rotina de skincare para peles oleosas

Além dos cuidados emergenciais, vale lembrar que realizar uma rotina de skincare direcionada regularmente é importantíssima para o tratamento da acne e prevenção das espinhas.

Alguns pequenos hábitos que fazem a diferença:

  • Lavar o rosto com gel de limpeza duas vezes ao dia;
  • Utilizar produtos indicados para peles oleosas;
  • Adicionar skincare de tratamento na sua rotina, como um sérum antioleosidade;
  • Ter uma alimentação balanceada;
  • Hidratar sua pele com um creme leve para promover o equilíbrio.

Por isso, não deixe chegar no desespero para cuidar da sua pele! Se informe, consulte um dermatologista e coloque em prática uma rotina de cuidados!

Não sabe por onde começar? Confira nesse post aqui algumas dicas para escolher produtos de skincare de acordo com a necessidade da sua pele.

compartilhe