blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Conheça os tipos de massagem e seus benefícios

Aprenda como a massagem age no corpo humano e adicione esse ritual na sua rotina de cuidados diários para aumentar seu bem-estar!

Redação Océane

01/12/2022

7 min de leitura

Redação Océane

7 min de leitura

massagem blog destaque

Você sabia que todo mundo pode adicionar a massagem na rotina de cuidados para aumentar sua qualidade de vida?

A massagem possui diversos benefícios para a saúde, no geral. Quando relacionamos ao autocuidado e rotinas de bem-estar, por exemplo, é um ótimo momento para se focar apenas em si mesmo e no cuidado com o seu corpo.

Aliás amiga, é super importante você inserir momentinhos de cuidado consigo mesma para promover o prazer e colocar o seu bem-estar em primeiro lugar! Fica a dica 😉

Pensando nisso, aqui tem algumas dicas e informações para você entender porque a massagem é tão benéfica para o dia a dia, além de aprender a encaixar essa prática na rotina.

massagem facial com roller océane

 

O que é massagem?

A massagem é uma técnica que utiliza movimentos leves ou mais intensos na manipulação dos tecidos moles do corpo, ou seja, ativam a musculatura com o objetivo de promover o relaxamento físico.

São diversas técnicas disponíveis, mas todas promovem descontração no organismo, impactando diferentes sistemas do nosso corpo, como:

  • Sistema nervoso;
  • Sistema circulatório;
  • Sistema linfático;
  • Sistema respiratório.

Os benefícios da massagem

A massoterapia é repleta de técnicas que, quando aplicadas de maneira correta, podem ser uma alternativa ou complemento do tratamento de diversas doenças e ainda ser uma aliada para promover o bem-estar diário.

Várias pesquisas científicas já comprovaram os muito benefícios dessa técnica, tanto para a saúde mental, quanto para a saúde física.

1 – Alívio da dor

Segundo estudo do Touch Research Institute da Universidade de Miami, os receptores de pressão sob a pele transmitem informações ao cérebro mais rápido do que os receptores de dor. Então a massagem, ao ativar os receptores de pressão, anula sinais de dor muscular.

Portanto, a técnica é capaz de aliviar a tensão e a dor muscular, melhorar a circulação sanguínea e o sistema imunológico por conta dessa resposta do nosso organismo.

2 – Diminuição de ansiedade e estresse

Sim, a massagem é capaz de reduzir o estresse e a ansiedade!

Um estudo foi realizado na Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey, no qual estudantes foram massageados antes de realizar um exame acadêmico. O resultado foi a redução nos níveis de ansiedade no ritmo da respiração, além impactar o sistema imunológico com o aumento de células protetoras do organismo.

Então, anota aí: a massagem pode reduzir seus sintomas de ansiedade e estresse diários.

3 – Melhora no sono

Ainda relacionada a esses sintomas de ansiedade e estresse, a massagem impacta também na sua noite de sono. Então, o relaxamento promovido influencia diretamente no seu descanso!

Por isso, se teve aquele dia corrido e desgastante, vale encaixar na sua rotina uma massagem relaxante no período noturno. Assim, você pode aproveitar a sua noite de sono por completo!

4 – Bem-estar mental

A disposição é um fator importante no dia a dia para conseguir realizarmos nossas tarefas sem sentir cansaço o tempo todo.

Muitas vezes, essa exaustão vem não só de noites mal dormidas, mas também de dias corridos, estressantes e até relacionado ao seu humor.

O estudo “The relationship of massage and exercise to mood enhancement” investigou essa relação entre a massagem e o aumento da disposição e os pesquisadores concluíram que a técnica promoveu o aumento do humor positivo e melhora no bem-estar psicológico.

Vale lembrar que o bem-estar físico e mental são impactados pela prática de relaxamento!

+ Confira mais benefícios relacionados a massagem facial aqui.

Auto-massagem como autocuidado

A boa notícia é que, para ter os benefícios da massagem, você não precisa contratar um serviço sempre. Claro que existem situações que são necessárias, mas diferentes formas de auto-massagem já ajudam a reduzir a dor muscular e melhorar os sintomas da dor, por exemplo.

Além disso, são perceptíveis melhoras de textura de pele, além de promover uma drenagem, incluindo a parte estética nesse combo de benefícios também!

mulher massageando a pele do rosto

 

Confira algumas opções:

Massagem facial

A massagem facial é indicada para todos os tipos de pele e pode ser feita em qualquer rotina de skincare. 

A realização diária dessa técnica pode proporcionar resultados incríveis a longo prazo, não só para a saúde da sua pele, mas também para a saúde mental.

Você pode praticar a técnica usando aparelhos para auxiliar, como os Rollers e Gua Shas, ou até as próprias mãos.

Aproveite para fazer a massagem com cremes da sua rotina ou até óleo, como o de esqualano, que é perfeito para ser utilizado com pedras como a Jade e o Quartzo Rosa.

+ Aprenda aqui a fazer massagem facial tanto com as mãos quanto com os acessórios de skincare.

Massagem corporal

Seu corpo também merece o cuidado especial que você dá ao seu rosto, sabia?

Realizar a esfoliação ou caprichar na hidratação pode ser um jeito de introduzir a prática na sua rotina de cuidados com o corpo, junto com seu momento do banho, por exemplo.

Além disso, existem aparelhos que podem ser utilizados para promover o relaxamento, inclusive nosso Flutua Wizard é um massageador que pode ser utilizado em outras áreas do corpo, como nuca, pescoço e ombros, além de ser um acessório para o bem-estar sexual.

+ Por que devo ter um vibrador?

Massagem sexual

Sim, o bem-estar sexual também pode entrar nesse combo de rituais de relaxamento junto com a massagem corporal!

Como falamos acima, o Flutua Wizard é um aparelho unicamente para a massagem, que pode ser utilizado em outras áreas do corpo, mas foi especialmente desenvolvido para estimular a região do clitóris e outras zonas erógenas do corpo.

Gostou desse conteúdo? Em outro post do Blog a consumidora Lorena Paranhos compartilhou um depoimento sobre sua experiência e indicou o uso para todas as mulheres. Vem Ver!

compartilhe