blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Delineado asa de anjo: descubra como fazer + 5 inspirações

Já ouviu falar em delineado asa de anjo ou delineado gráfico? Vem cá que a gente te mostra o que é e ensina o passo a passo de como fazer essa make!

Redação Océane

06/04/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

modelo com maquiagem de delineado asa de anjo e côncavo com glitter

Sair do automático quando o assunto é fazer a maquiagem do dia a dia às vezes é difícil, já que é tão mais prático fazer o que a gente tá habituado, né? Seja um olho marrom ou delineado, esses queridinhos já vão no automático. Mas sempre tem o dia que estamos inspiradas, para eles, vem cá ver essa dica: delineado asa de anjo.

É um traçado diferenciado do gatinho que é marca registrada de muita gente, ideal para inovar quando não quer fazer o clássico ou um delineado invertido. Olha só: ele nada mais é do que um desenho que remete a uma asa, como o próprio nome já diz, destacando o seu olhar e o deixando bem marcante.

E relaxa: ele não é tão complicado de ser feito quanto parece. A gente montou um passo a passo para te ajudar nessa missão e trouxe algumas inspirações de estilo para apostar nessa make. Já pega a sua caneta delineadora da necessaire e mãos à obra!

Como fazer um delineado asa de anjo?

Primeiramente, é claro, não esqueça de separar o produto — ou os produtos — que você vai usar para fazer o traçado. Além de delineador, você pode usar uma paleta de sombras ou mesmo lápis de olho. Caso parta para as sombras, o pincel de olho te ajuda a fazer os traçados com maior precisão.

modelo passando delineador em caneta

Separado o seu arsenal, é hora da prática. Vamos lá:

  1. Passe o lápis ou sombra perto da linha d’água do olho e esfume esse produto em direção à parte de fora do olho, criando um traçado que será a base do delineado;
  2. Feito isso, faça um risco do início externo do côncavo até alcançar a ponta do primeiro traço feito, em direção para fora do rosto;
  3. Partindo do côncavo novamente, faça um traçado mais grosso até a raiz dos cílios, na metade da pálpebra;
  4. Aí é só preencher a parte central do desenho, seja com delineador, sombra ou lápis.

Quais são os tipos de delineado asa de anjo?

Agora que você já entendeu como o delineado asa de anjo é feito, é hora de ver as inspirações dos estilos que esse tipo de delineado pode ser inserido, afinal, apesar de ser um traçado mais fixo, dá para variar muito em como aplicá-lo. Assim, os resultados finais ficam bem únicos. Veja só:

1. Para os dias dramáticos

Apesar de parecer uma maquiagem diferentona, o delineado asa de anjo pode ser usado sim no dia a dia. Para isso, é só investir em uma maquiagem simples, criando uma pele bem iluminada com o uso de iluminadores e também uma sobrancelha ajustada com o uso de gel de sobrancelha.

Assim, aquele estilo clean girl sofre um upgrade bem dramático e um toque de muita personalidade.

modelo masculino com delineado asa de anjo e batom rosa

Confira mais sobre essa vibe aqui: Make glow: como fazer + inspirações de clean girl makeup

2. Estilo glam

Se o brilho é a estrela da vez, o estilo bem glam é o que você busca. Feito o seu delineado asa de anjo, é só completar o resto da pálpebra com uma sobre bem brilhante, como a sombra líquida, que é fácil de aplicar e com uma variedade de cores para escolher.

Para completar o visual, dá para apostar até em cílios postiços e até um batom do tom dos olhos.

delineado asa de anjo com glitter

3. Esfumado clássico

É claro que o bom esfumado não poderia ficar de fora! Ele deixa o olhar bem suavizado e contrasta com as linhas retas do delineado, uma belezinha. O legal é que é uma técnica bem simples de fazer, até para quem não tem muita prática, basta apostar em uma sombra e ter um pincel bem macio para sombra.

delineado asa de anjo com esfumado marsala

4. Vibe siren eyes

O siren eyes garante uma maior profundidade ao olhar, o que também pode ser reinterpretado no delineado asa de borboleta. Para isso, é só fazer o traçado do delineado mais longo, esfumando-o para garantir uma sensação de continuidade.

delineado asa de anjo com make rosa

5. Um toque de cor

Quem pensa que o delineado asa de anjo precisa ser muito sério se engana! Esse tipo de traçado por ser feito com lápis delineador bem colorido para trazer muita cor ao seu visual. Além disso, dá par apostar em sombras coloridas também para contrastar com o delineado.

A cor pode combinar com a sua roupa ou mesmo ser uma complementar. Para finalizar o visual, é só caprichar na máscara de cílios, deixando o olhar ainda mais completo nesse tipo de maquiagem.

delineado asa de anjo com rosa

Preparada para apostar?

Agora que já conheceu o delineado asa de anjo, é hora de tentar pôr em prática, né? O ideal é ir testando sem pressa, para que consiga se aperfeiçoar no traçado, pois ele conta com alguns passos a mais do que o delineado comum.

Se você ainda tem dúvidas de como ele é feito, não se preocupe! A gente preparou um post supercompleto de como fazer delineado com dicas simples que fazem toda a diferença. Corra lá conferir, até mais!

compartilhe