blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

7 passos para arrasar na maquiagem para pálpebra caída

A maquiagem e, principalmente, o delineado em quem tem pálpebra caída é um pouco mais complicado, mas não é impossível. Confira os truques para não errar!

Redação Océane

21/03/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

jennifer lawrende com maquiagem em pálpebra caída

“O que deixa a pálpebra caída?” A pálpebra caída é genética. Quem tem, tem, quem não tem, acha um charme. Ela também pode acontecer por conta do envelhecimento natural e aumento da flacidez da pele. É normal.

A pálpebra gordinha, ou pálpebra caída como é mais conhecida, é quando o côncavo tem mais pele sobre os olhos. E muita gente tem esse olhar. Só que a aplicação da maquiagem pode ser mais difíceis para quem apresenta essa condição e não tem tanta habilidade com make assim.

Mas o que nem todos sabem, é que existem truques para contornar essa situação e mandar bem sua make para os olhos, como estratégias para utilizar ao aplicar o delineador, sombras, usar máscara de cílios, detalhes na sobrancelha, entre outras.

Nesse post a Océane te explica como fazer maquiagem em pálpebras caídas. Leia as 7 dicas que trouxemos para você arrasar!

7 passos para a maquiagem para pálpebra caída perfeita

A quem se preocupe e ache isso uma fuga do padrão de beleza, mas e aí? Será que precisamos nos encaixar? A boa notícia é você pôr em prática as técnicas de maquiagem para pálpebra caída, usando os produtos corretos! Vamos lá.

1. Prepare a região dos olhos

A preparação é uma etapa fundamental para a maquiagem na área dos olhos. É nesse momento que você cuidará de aspectos como higienização, fixação dos cosméticos e hidratação da pele.

modelo aplicando skincare na área dos olhos

Limpe e tonifique

A limpeza é essencial para retirar as impurezas da pele e possíveis substâncias que podem atrapalhar na fixação da maquiagem. Por isso, utilize um gel de limpeza esfoliante facial ou um sabonete específico para seu tipo de pele e lave com água fria ou morna.

Após a higienização, utilize um tônico com formulação hidratante e calmante, como o aloe vera. Esse composto intensifica a ação da limpeza, purificando a pele!

Aplique um hidratante para os olhos

É muito importante hidratar o rosto antes de aplicar a make, mas muitas pessoas acabam esquecendo das áreas dos olhos. Para quem tem as pálpebras caídas esse procedimento é essencial! Aplique o hidratante massageando a derme e ajudando na absorção do composto.

Aposte em um primer

Os primers suavizam as linhas de expressão e potencializam o efeito da sombra. Com ele, você conseguira um make incrível com efeito prolongado!

2. Use sombras em tons neutros para dar base

Se você possui a pálpebra mais gordinha, é recomendado a utilização de sombras em tons mais escuros na região do côncavo, como tons em marrom, ou outro tom mais claro, para preparar a região para as sombras coloridas.

paleta de sombras coloridas abertas

#DicaOcéane: evite as formulações em gel ou creme, prefira os cosméticos compactos ou em pó — mais sequinhos, que não marcaram a pálpebra. Essa estratégia tratá realce, dando aquele aspecto bem marcante aos olhos!

3. Ilumine o canto interno, centro e sobrancelha

Para iluminar a região e contrastar com a sombra, aposte em tons claros ou brilhosos no centro e canto interno da área dos olhos e logo abaixo da sobrancelha. Conquiste um resultado incrível utilizando glitter ou iluminador. Essa técnica é ideal para destacar a make dos olhos!

modelo com maquiagem para pálpebra caída

4. Use lápis de olho branco acima dos cílios

Tem olho pequeno e pálpebra caída, então, use um lápis branco para aumentar o olhar. Você pode usá-los na região acima dos cílios inferiores, para potencializar o efeito da sombra. Essa cominação de sombra clara + escura + branco é perfeita para criar efeito alongado.

5. Faça um delineado poderoso

Chegamos ao momento mais esperado: o delineado! Quem tem pálpebra caída pode usar delineador? Não só pode, como deve! Um delineado bem feito consegue potencializar o olhar, trazer um realce e profundidade a região. A nossa dica é:

  • nunca estique a pele para aplicar o produto;
  • mantenha o espelho na altura dos olhos;
  • procure erguer a pálpebra só depois do delineado secar.

Essa etapa precisa de um cuidado maior, principalmente se você não possui muita prática. Veja as dicas para esse procedimento:

modelo aplicando delineador em caneta

Escolha o tipo de delineador

O primeiro passo arrasar no delineado é escolher o tipo ideal para você. Se você apresenta dificuldade nessa etapa da make, opte pelos modelos de caneta: eles são bem práticos! Os líquidos ou em géis são maravilhosos também, mas já requer mais prática. Escolha o que melhor se adapte a sua situação!

Faça uma demarcação com sombra

Esse momento é fundamental! Faça a marcação no início dos olhos e ao final. Para quem tem pálpebras caídas é recomendado evitar a região central dos olhos. Pois eles podem pesar ainda mais o olhar. Utilize uma sombra marrom escura e vá delimitando o delineado.

Sempre desenhe puxando para cima

Puxar o delineado para baixo deixará você com o olhar cansado. Então, sempre faça a aplicação do produto no sentido ascendente, sempre com uma inclinação positiva no sentido da pálpebra. Dessa forma, seu delineado ficara marcante. Sempre que você abrir os olhos, suas pálpebras ficarão perfeitas e levantadas!

6. Aplique bastante máscara de cílios

As máscaras de cílios são uns dos maiores responsáveis por ressaltar o olhar. Aposte naquelas que oferecem alongamento e volume. E não economize! Passe uma boa camada, espere secar e repita o passo. Assim, você dará um efeito de cílios postiços.

7. Não esqueça das sobrancelhas

Para finalizar, aposte em sombras específicas ou, por exemplo, usar um gel de sobrancelha da Mariana Saad para destacá-las. Essa parte do rosto precisa estar definida, para levantar o olhar. É ideal penteá-las e fazer a demarcação da sobrancelha, sempre em sentido positivo — acompanhando o alinhamento natural os fios.

modelo com gel de sobrancelhas

Que tal colocar em prática a trend brow lamination, hein? Ou veja um conteúdo completo sobre como valorizar suas sobrancelhas.

Dica bônus: cores marcantes na região abaixo dos olhos

Aplique a cor de sombra escura que você utilizou nos côncavo e aplique logo abaixo dos olhos, acima dos cílios inferiores. Essa técnica, juntamente ao lápis branco.

A maquiagem em pálpebras caídas deve realçar a região dos olhos. Então aposte em nossas dicas de delineados marcantes, sugestões de sombras, produtos para sobrancelha e máscaras de cílios! A pálpebra caída não será mais um problema na hora da sua make! Curtiu essas dicas? Que tal colocar em prática com a maquiagem soft girl. Esperamos você lá.

compartilhe