blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Lábios vamp: a técnica do batom vermelho com contorno preto

Conheça a nova trend do momento! O Vampy Lips estão super em alta nas redes sociais e, neste post, você aprende de maneira simples tudo sobre ele!

Redação Océane

29/01/2024

4 min de leitura

Redação Océane

4 min de leitura

imagem de uma mulher maquiada com lábio vamp

Se você gosta de acompanhar as tendências e curte ideias inovadoras para se inspirar e ousar nos visuais, precisa conhecer a trend lábios vamp. Feita para revolucionar o básico batom vermelho e elevar ainda mais qualquer maquiagem, essa técnica está super em alta e merece um lugarzinho em seu coração para testar e se apaixonar por esse estilo.

Neste post, descobriremos tudo sobre essa trend, desde seu surgimento, métodos para reproduzi-la e, até mesmo, uma indicação perfeita de produtos Océane para fazer o seu super vampy lips aí na sua casa mesmo. Curiosa para saber mais? Então, continue a leitura e descubra tudinho sobre essa super tendência com a gente!

O que é a tendência de lábios vamp e onde ela surgiu?

Os lábios vamp surgiram por meio de uma das maiores plataformas de entretenimento e influência do momento: o TikTok. Para quem não acompanha e nunca viu nada sobre os vampy lips, eles consistem em utilizar uma técnica de maquiagem inspirada em personagens vampiros como os clássicos The Vampire Diaries e Crepúsculo.

imagem de uma mulher com make de uma lábio vamp

O seu sucesso é absoluto no universo das blogueiras e influenciadores de maquiagem em diversas redes sociais e promete ser uma microtendência ideal para o inverno. Além disso, ela é super popular para estilos voltados ao gótico, pois possui uma pegada mais dark que combina com o estilo, mas pode ser usada em diversas ocasiões e de inúmeras maneiras.

Como reproduzir essa tendência?

Por mais complexa que possa parecer, a tendência de vampy lips é mais simples do que você pode imaginar e para fazê-la aí mesmo na sua casa, você só precisa seguir três passos simples. Veja:

1. Escolha o lápis labial

Primeiro, escolha um lápis labial mais escuro. Após escolher a opção que você considera ideal, seja ela preta ou vinho, contorne seus lábios utilizando esse produto e, para intensificar o efeito, faça uma espécie de degradê para o centro da boca onde será aplicado o outro produto. Esse passo é o toque diferente e essencial para o resultado desejado.

2. Use um batom mais claro

Depois, é necessário escolher um batom mais claro para o efeito de degradê. Você pode optar por um batom em barra ou líquido de tons que se aproximam ao vermelho sangue ou, apenas uma opção mais clara em comparação ao lápis. Aplique-o no centro dos lábios e, com a ajuda de um pincel ou com os dedos, esfume as bordas para o efeito perfeito.

3. Finalize com um gloss

Por último, para encerrar o processo, escolher um gloss para finalizar é um opcional obrigatório. Ele fará toda a diferença na aparência de seus lábios e, com certeza, vai intensificar muito essa técnica, deixando-a ainda mais única e chamativa, dando um visual de lábios vinil.

Quais produtos usar para fazer meu lábio vamp?

Não há uma regra específica de produtos para usar na hora de fazer o seu lábio vamp, mas como nós prezamos pela qualidade daquilo que indicamos, é óbvio que não podíamos deixar de indicar algumas opções de produtos para você usar e ter o resultado perfeito.

Na hora de fazer seu contorno labial e escolher o batom que irá complementar o seu visual, dar uma olhadinha no departamento de produtos para a boca aqui da Océane pode ser a ideia perfeita para não errar na escolha. E, por fim, para arrasar na hora de fazer seu vampy lips, use e abuse de glosses, uma indicação nossa é o Glossy Me Rose Océane Edition 4g.

Dá para copiar essa trend com outras cores?

Sim, sim e sim. Algumas mulheres não são tão fãs do toque dark que essa técnica oferece, mas, ainda assim, curtem o efeito que ele deixa na boca. Tendo isso em mente, é claro que apoiamos a personalização dessa microtendência para aquilo que melhor define sua personalidade e estilo.

Uma ideia que dá super certo e pode combinar com você é usar um lápis vermelho e um batom pink, esse degradê incrível é super feminino e aproveita para emplacar nas trends super femininas do momento como as coquette girls. Mas não se prenda a isso, você pode misturar os tons que quiser e criar algo único que combine com você.

Em resumo, a tendência de lábios vampy é uma super trend do momento que tem ganhado os corações ao redor do mundo por sua autenticidade. Ela pode combinar com qualquer estilo e ser personalizada em qualquer forma, perfeita para dar um toque extra em maquiagens de formatura, opções para festas, etc.

Conte com a Océane para ficar por dentro das tendências e arrasar por aí com estilos inovadores e originais. Dedique tempo aos seus cuidados pessoais com uma marca que se importa com você. Confira mais conteúdos interessantes em nosso site e aprenda tudo sobre skincare, maquiagem, bem-estar e muito mais.

Nós nos vemos em breve!

compartilhe