blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Lip oil: descubra o que é, como usar e quais as vantagens!

Você já ouviu falar sobre lip oil? É um produto multifuncional para os lábios que promete hidratar, dar cor, brilho e outras vantagens. Vem cá ver!

Redação Océane

25/05/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

modelo aplicando lip oil

Quem ama cuidar da boca já deve ter ouvido falar do lip oil, a belezinha que está bombando nas redes. Ela é mais uma daquelas tendências dos anos 2000 que voltaram com tudo, repaginadas e ainda com mais benefícios para seus lábios.

Continue o conteúdo para entender melhor do que se trata, as vantagens e qual a diferença para nosso amado gloss de cada dia. Bora lá?

Embalagens de três opções de lip oil Océane dispostas lado a lado exibindo as cores

 

 

Para que serve o lip oil?

O lip oil é um tipo de hidratante labial que reúne os benefícios da maquiagem e do skincare em um só produto. Muito chique, né? É por isso que ele é considerado um produto multifuncional, afinal, não serve apenas para garantir um brilho para a boca. Vem cá que a gente te conta melhor 3 benefícios do lip oil:

1. Dar cor

Pensou em batom, pensou em colorir os lábios, é claro! E o lip oil garante isso, sim, senhoras. O legal é que dá para encontrar opções mais avermelhadas, rosadas ou com pigmento roxo. Assim, você consegue ter opções para variar conforme o mood do dia — perfeito, né?

Swathes das cores de lip oil oceane em pele negra e pele branca

2. Hidratar os lábios

Os hidratantes labiais não são os únicos que contam com alto poder de hidratação, sabia? Esse é um grande diferencial do lip oil, perfeito para quem gosta da textura em gel hidratante que deixa aquele toque de cor nos lábios. Mas relaxa: sua absorção é instantânea, ou seja, não incomoda, nem fica grudento.

Modelo aplicando lip oil Oceane

3. Nutrir a boca

Uma boca nutrida com diferentes compostos também é tarefa para o lip oil. Saca só os diferentes ingredientes que esse hidratante pode estar recheado:

Ácido hialurônico

Esse é o clássico dos dias atuais, né? Principalmente em séruns de tratamento. E não é para menos: por ser bem hidratante, o ácido hialurônico deixa aquelas linhas de expressão, linhas finas e rugas mais suavizadas, tudo o que queremos! O mesmo acontece naquelas rachaduras típicas de lábios ressecados, sabe? É sucesso!

Vitamina C

Quer algo antioxidante melhor do que vitamina C? Difícil. Essa substância ajuda a manter a boca rejuvenescida, combatendo o envelhecimento precoce da região. A boca fica renovada com seu uso contínuo.

Vitamina E

Outro que anda de mãos dadas com a vitamina C é a vitamina E. Unidas, elas potencializam o rejuvenescimento labial, garantindo muita maciez sem esforço, sabe? É perfeito para encaixar no seu dia a dia e não esquecer de fazer a aplicação.

Como usar o lip oil?

Usar o lip oil não tem nenhum segredo e pode ser feito de diversas formas. Veja:

  • Use o lip oil sozinho, para dar uma cor nos lábios;
  • Aposte em um lápis de contorno para modelar a boca e aplique o produto;
  • Use um batom bala como base, intensificando a cor do lip oil, que deve ser passado como uma segunda camada;
  • O efeito gradiente (ou degradê) também pode ser feito com lip oil.

Modelo segurando lip oil oceane ao lado de foto com close no aplicador

Qual a diferença de gloss e lip oil?

O que muda de um para o outro é que o gloss conta com um aplicador para espalhar o produto e seu principal objetivo é dar aquela corzinha nos lábios e hidratar, deixando o acabamento glossy, brilhoso. Já o lip oil utiliza a própria embalagem para aplicação, com ativos mais profundos para a pele além da hidratação.

De qualquer forma, os dois são boas opções para quem gosta de passar um batom como base e depois aplicar algum de textura com mais brilho e fluida.

Pode dormir com lip oil?

Olha, não há nenhuma contraindicação, mas é possível que a cor acabe sujando seu travesseiro. Por isso, a nossa dica se você quer investir em um produto perfeito para cuidar dos lábios no período da noite é a máscara labial noturna. Por não ter cor, você não corre o risco de ela fazer nenhuma bagunça na sua cama.

Assim, acorda com os lábios perfeitos para começar o dia. É só inserir na sua rotina de skincare noturna e arrasar no dia seguinte.

Pronta para arrasar?

Não tem muito segredo, para quem ama o efeito molhadinho, apostamos que o lip oil vai virar seu novo BFF. A melhor parte é que ele já garante vantagens extras, aí não é preciso ficar se preocupando em hidratar, nutrir e colorir com produtos diferentes.

Para tirar a belezinha, um creme demaquilante é um ótimo aliado retirar qualquer excesso que tenha ficado grudadinho na pele, além de ser prático para remover toda a maquiagem do rosto. Só tome cuidado para não ingerir o produto, afinal, ele não foi feito para isso.

Se o assunto de skincare para os lábios te interessa, confira também o nosso guia simples com passos parar garantir lábios bonitos e saudáveis. As dicas são fáceis de encaixar no seu dia a dia e os resultados são logo visíveis e perceptíveis com lábios bem cuidados, com o viço incrível. Quer apostar? Então confira já. Até lá!

compartilhe