blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Make neon: 11 dicas e inspirações para aderir à tendência

Tá a fim de usar uma make neon simples? Vem cá conferir as dicas da Océane para criar um visual ousado e autêntico com paletas multifuncionais.

Redação Océane

31/03/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

rihanna usando delineado gráfico neon

A tendência da make neon está super em alta mais uma vez e não é para menos: um toque de cor vibrante no visual não faz mal a ninguém, né? Mesmo se você ainda não tem costume, mas quer começar a usar maquiagem colorida, a aposta no neon pode ser uma boa.

Para se inspirar, vem cá ver 11 modos de inserir make neon no seu dia, com opções mais simples para quem gosta da vibe discreta até aquelas cheia de personalidade, para mostrar que chegou. Vamos lá?

Delineado

Ah, o delineado! Um traço que já se transformou em um clássico, né? Ele permanece mesmo com tendências diferentes de maquiagem, sempre se adaptando a elas de forma criativa e inovadora. Por isso, ele estreia nossa lista de inspiração para make neon.

modelo olhando para baixo para mostrar seu delineado verde gráfico

1. Delineado gatinho clássico

O gatinho clássico neon pode ser feito para um toque sutil de cor na maquiagem. O legal é brincar com uma cor que combine com sua roupa, seja de tom parecido ou mesmo em uma cor complementar!

2. Delineado gráfico

Se você gosta de ousar e trazer uma ideia diferente para o seu delineado cada vez que vai apostar no traçado, o delineado gráfico neon é uma boa aposta. Com ele, você consegue fazer diversos traços diferentões, seja na pálpebra móvel, mais nas laterais do olho ou uma mistura disso tudo.

#DicaOcéane: A caneta delineadora é ótima para criar formas bem precisas!

3. Delineado invertido

O delineado invertido é perfeito para quem não tem muita habilidade em fazer a forma tradicional. Nele, o traçado é feito perto da linha d’água do olho. E é claro que você pode fazer usando cores neon. Seja com produtos em forma de gel ou mesmo uma paleta de sombra, dá para criar versões lindas do delineado.

4. Delineado duplo

Ainda dá para apostar em uma make neon com delineado duplo. Aqui você pode usar um delineador preto clássico e fazer outro delineado neon rente ao primeiro. Outra opção é apostar em duas cores neon mesmo, para deixar a maquiagem supervibrante.

Sombra esfumada

A sombra também é uma aposta sem erro, já que destaca o olhar e te deixa com a make praticamente pronta. Confira alguns modos de como usar a versão neon.

modelo com delineado gráfico neon

5. Na pálpebra toda

Se quer que esse seja o destaque da sua maquiagem, dá para usar uma sombra em toda a pálpebra, lembrando de esfumar bem para garantir um efeito de acabamento profissional à sua maquiagem.

6. No canto interno do olho

Se quer só um detalhe neon no olho, que tal apostar em uma sombra neon no canto interno? Esse ponto fica um charme e é fácil de aplicar, para finalizar a make, aposte em um gel de sobrancelha para ficarem bem penteadas e está pronta!

Misturinhas

E não precisa ficar em uma cor só não! A make neon te dá a liberdade de apostar em misturas de cores diferentes:

modelo com mistura de tons neons e neutros na maquiagem

7. Com tons neutros

Os tons terrosos são perfeitos para dar um equilíbrio ao fazer a sua make neon, ideais para um ambiente mais corporativo, onde você quer apenas um leve toque de cor.

8. Com tons fortes

Agora, se quer se jogar na cor, a junção de diferentes tons neon também fica muito linda! Você pode apostar em uma mistura das cores do arco-íris, um degradê da mesma cor ou mesmo de cores análogas por todo o olho e até usar uma cor na linha d’água do olho e outra na pálpebra.

Para que a mistura fique bem uniforme, uma dica é usar pincéis de maquiagem adequados, o resultado ficará ainda mais surpreendente!

Para fazer desenhos

Quem adora inventar moda, aposta até em pequenos desenhos no rosto na hora de fazer a maquiagem. E a cor neon é ótima para isso, já que a pigmentação deixa o traçado bem aparente, realçando as formas do desenho. Olhe o que você também pode colocar para complementar.

modelo posando com maquiagem neon com brilhos e pedrinhas

9. Brilhos e pedrinhas

O neon pode ser o artista principal desse detalhe na maquiagem ou, ainda, dá para usar diferentes brilhos e até pedrinhas para complementar essa maquiagem com uma vibe muito artística!

Em outras partes do rosto

E não é só no olho que a make neon pode ser a principal não, viu? Dá para usar paletas com cores neon para outras funções na sua maquiagem!

10. Como blush

Essa aqui fica inspirada diretamente lá da década de 1980, de onde também vem o insight da criação das makes neon. Toda a vibração da cor pode ser usada como um blush poderoso, para que aquela carinha de saudável fique bem nítida!

11. Como batom

Que tal dar um fundo de cor vibrante para a boca? É só apostar na sua cor favorita e passar nos lábios. Para finalizar, use também um gloss, vai ajudar a cor a ficar mais fixada, além de realçá-la!

Preparada para arrasar?

Agora é só se jogar nas suas dicas preferidas e desbravar o mundo da make neon, seja de uma forma mais discreta para o dia a dia até aquela que vai mostrar todo o seu potencial de expressão. Confira também nosso post de inspirações de maquiagem colorida, para ver outras formas de ter cor no seu dia. Até lá!

compartilhe