blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Maquiagem anos 80: saiba como aderir à tendência

As makes que fizeram sucesso entre as divas do pop e do rock nos anos 80 vão te conquistar! Vem aprender o passo a passo para aderir à trend.

Redação Océane

27/07/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

Representação de uma mulher com uma maquiagem dos anos 80.

Não é novidade para ninguém que a moda é cíclica e que as tendências vêm e voltam a todo momento com uma nova roupagem, não é?

Ao mesmo tempo que isso acontece, as técnicas do mundo da beleza também se renovam, assim como as maquiagens dos anos 2000.

A cada ano que passa, vamos atualizando as makes do passado e recriando looks que fizeram tanto sucesso entre nossas mães, tias, avós e até aquelas nós mesmas já usamos. Quer ver? Quem aí já reproduziu a técnica da sombra branca?

Se você já reproduziu ou pelo menos ficou com vontade, vai adorar o texto de hoje!

Maquiagem anos 80: glam e muita cor!

A tendência da vez são as makes dos anos 80, ou seja, todo aquele glam das divas do pop ou com muita cor! Nessas maquiagens tudo é muito marcante (olhos, sobrancelhas, maçãs do rosto, boca), então se for apegada à make clean, pode acabar estranhando…

Mas se está disposta a se jogar na nova tendência ou adora se destacar, vem com a gente, porque criamos o passo a passo para uma maquiagem dos anos 80 perfeita!

Foto de uma mulher usando uma maquiagem estilo anos 80.

Passo a passo para a make dos anos 80

Selecionamos as melhores dicas para você se inspirar e aprender a fazer a make que sua mãe e todas as outras mulheres usavam nos anos 80. Separe suas paletas mais coloridas e venha com a gente criar uma maquiagem glam de arrasar!

1. Sobrancelhas grossas

Antes dos anos 90 entrar com as sobrancelhas muito finas e desenhadas, as sobrancelhas mais desejadas nos anos 80 eram grossas e para cima, igual temos usado no brow lamination hoje em dia.

Com um ar de sobrancelhas bagunçadas e por fazer, elas eram o complemento perfeito para o colorido dos olhos. Então já sabe, nada de surtar caso veja um pelo fora do lugar, combinado?

mulher penteando a sombrancelha

. Olhos coloridos

O ponto alto e mais característico das makes dos anos 80! As sombras da época eram bem esfumadas, cobriam toda a pálpebra fixa e móvel, “escorriam” para o lado e ainda desciam abaixo da linha d’água dos olhos.

Ou seja, era sombra colorida para todos os lados, inclusive com inspiração neon! O ponto aqui é: não tenha medo de exagerar na sombra colorida, porque quanto mais, melhor!

Escolha uma paleta de sombras bem colorida, principalmente as com tons cintilantes, e experimente criar um olho com apenas uma cor ou até com mais de uma. Você pode optar por uma paleta super completinha com muitos tons e arrasar na criatividade!

Foto da paleta de cores 24.1 da Océane.

Para quem não gosta sombras coloridas: maquiagem dos anos 80 rock

Se você quer entrar na tendência dos anos 80, mas prefere pular a etapa das sombras muito coloridas, ainda pode apostar nas maquiagens mais “rocker”.

Elas são caracterizadas por sombras mais claras (mesmo quando em tons coloridos) e que se misturam com a cor da sua pele, um batom vermelho bem forte, blush rosa ou bronze, muita máscara de cílios e às vezes até um lápis de olho, seja branco ou preto.

3. Bastante máscara de cílios

Para dar uma finalização à sombra bem evidente, as mulheres da época passavam muita máscara de cílios, tanto nos cílios debaixo quanto nos de cima.

Foto das máscaras de cílios da linha Edition.

4. Blush bem marcado

Na maquiagem dos anos 80, o blush (geralmente rosa) é quase uma extensão da sombra. Como assim? Além de bem forte e marcado, ele começa nas maçãs do rosto e sobe até as têmporas, podendo, de fato, se juntar com a sua sombra.

Duas fotos que focam no blush da linha Edition.

5. Boca chamativa

Assim como todo o rosto, claro que a boca também seria bem marcada na make dos anos 80, né? O batom vermelho, seja matte ou com gloss por cima, é um dos queridinhos.

Foto de uma mulher usando o lápis de boca como batom vermelho.

No entanto, ele não é a única opção. A boca no tom natural apenas com um contorno mais escuro feito com lápis de boca também fazia muito sucesso na época!

Aprenda a fazer um contorno labial aqui

Quando usar uma make anos 80?

Se você amou a tendência e não vê a hora de testar, que tal usá-la na próxima vez que sair com os amigos? Ela também é uma ótima opção para os dias de balada!

Qual penteado combina com anos 80?

Make pronta agora é hora de escolher o penteado que vai dar o toque final à produção. Separamos alguns cabelos muito usados nos anos 80 para você testar o que mais gosta aí em casa:

  • Rabo de cavalo lateral;
  • Rabo de cavalo bem alto;
  • Half bun bem alto e com scrunchie;
  • Coque com faixa;
  • Mullet;
  • Cachos bem definidos;
  • Cabelo solto bem volumoso e bagunçado.

Ok, mas por onde começar?

Agora que você conheceu a próxima tendência de maquiagem que ficará viciada e até qual penteado combina com ela, é hora de “colocar a mão na massa”.

Como você deve ter percebido, a sombra é um dos pontos altos da make dos anos 80, então vale dar uma atenção especial a ela. Mas não se preocupe se você não sabe aplicá-la, porque nós fizemos um passo a passo com truques para aprender a passar sombra. Nos vemos lá!

compartilhe