blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como fazer maquiagem de casamento? 

Nádia Tambasco é a rainha da maquiagem de casamento! Nesse post ela dá algumas dicas especiais de como arrasar para esse evento.

Nádia Tambasco

25/08/2022

6 min de leitura

Nádia Tambasco

6 min de leitura

Você sabe como fazer a maquiagem perfeita para um casamento

Não importa se você é convidada, madrinha ou noiva. Alguns truques e dicas são fundamentais para ficar linda nas fotos e aproveitar a festa por completo! 

O segredo da maquiagem para o casamento 

O passo a passo é basicamente o que você faz para qualquer tipo de festa e o segredo está nos detalhes! 

Lembrando que é importante usar produtos específicos com foco na longa duração da maquiagem, como um bom primer, que “segura” a base e o pó, e um spray fixador poderoso, como o Perfect Fix, pra make ficar intacta mesmo depois de horas de festa! 

No casamento, a gente se emociona, a gente brinda, a gente pula, dança… Então, o importante é sempre uma pele muito bem sustentada e natural! Os próximos passos da maquiagem ficam ao seu gosto!  

A maquiagem de longa duração é a chave e o início de tudo é hidratar muito bem a pele!

Quanto mais hidratada, maior a durabilidade da maquiagem! Lembre: pele ressecada faz os produtos de make serem “sugados”, diminuindo sua duração.  

Aliás, a hidratação é importante todos os dias, não esqueça de beber água! ???? 

Outro ponto também fundamental: bons produtos!

Desde o primer, passando pela base, corretivo … tudo conta para termos uma boa duração! Longa duração não significa pesar a mão e colocar muito produto, o foco aqui é a qualidade!   

Casamento dia X casamento noite 

  • Maquiagem dia 

A dica que eu sempre falo é você escolher uma maquiagem mais natural e com pele suave! A beleza natural é sempre atemporal!

Festa durante o dia pede maquiagem mais leve. Então, normalmente eu opto por tons bronze, dourado, rosado … acho que até um delineado com olho iluminado funciona. Mas, para o dia, eu não indico nada preto! Acho que fica mais bonito o marrom, um iluminado, um batom nude, um gloss, uma pele mais suave, um glow de dentro para fora, sabe?  

  • Maquiagem noite 

A minha dica sempre é dar uma marcada a mais nos olhos! Eu gosto muito de fazer um pretinho rente aos cílios, porque acho atemporal. 

Assim como eu falo para as noivas, para as convidadas também vale: é importante você olhar uma maquiagem, daqui alguns anos, e pensar “nossa eu estava maravilhosa!”, sem ficar muito caricata, sabe? 

Quando as clientes optam por olho marcado e boca vermelha, eu sempre parto para um marrom nos olhos, mais suave. Mas, em clientes que gostam dos olhos mais marcados mesmo, eu faço delineado, com uma iluminada na pálpebra, e boca vermelha. E sempre usar bastante fixador para os produtos durarem mais na pele! 

Casamento no campo X casamento na praia  

Campo e praia sempre pedem uma maquiagem mais sutil! 

Uma maquiagem simples e leve de verdade, sem usar preto, e focando no efeito iluminado. É quase uma maquiagem “eu mesma que fiz”. 

O que eu acho legal nessas duas ocasiões é: cílios postiços. Vai super bem para destacar o olhar e deixar mais evidente, sem pesar. 

Maquiagem para convidadas  

Eu sempre falo que você tem que escolher a maquiagem de acordo com aquilo que você gosta, ser fiel ao seu estilo! 

Não existe mais esse negócio de ficar tão over assim!

Quando você é madrinha, precisa ficar atenta para não roubar a cena e aparecer mais que a noiva, rs. Agora, se você é convidada e tem o gosto um pouquinho mais over, tudo bem!  

Se você está sem inspiração de maquiagem, vá para um caminho que você costuma fazer e já gosta, aquela que você já conhece e sabe que fica boa. A que você se ama! 

Nessas ocasiões, você tem que partir para o time que está ganhando rs. Se você se ama em um estilo de maquiagem específico, vai naquela que dá certo! 

nadia tambasco

Maquiagem para madrinhas  

Todas as minhas clientes, principalmente as madrinhas, sempre preferem a maquiagem iluminada! 

O glow já esteve em tipos diferentes de tendência, o muito forte e o mais suave. Hoje em dia, o que está em alta é um glow mega natural, então sempre acabo partindo para essa maquiagem.  

É o estilo Nádia Tambasco mesmo, rsrs. Iluminada, com olho marcado sem deixar pesado, porque é um estilo que jamais vai te deixar datada à uma época. Sempre vai ser atemporal! 

Maquiagem para noivas   

A noiva é a grande estrela!

Na maquiagem das noivas, a chave é manter o clássico! Eu acho muito mais bonito e chique. 

O que é o clássico? É a maquiagem mais suave.

Algumas noivas gostam de olhos mais marcados e eu acho super justo, podemos ter! Mas nada muito pesado!

noiva com maquiagem de casamento

A gente bate muito nessa tecla, mas é a grande realidade. Uma maquiagem mais natural e com cílios é tudo de bom! Em noivas, eu gosto de usar cílios da metade dos olhos para fora, porque fica muito mais confortável e esse conforto é importante tanto para as noivas, quanto para madrinhas e convidadas.

E claro … pele muito bem feita, com bons produtos e intacta durante todo o evento. Porque, como eu já disse, casamento é momento de muita emoção e abraços! E a noiva precisa estar linda em todos os momentos! 

Gostaram? Ah, tem cupom especial pra você <3   

Acesse o site da Océane e utilize o cupom MAKE10 e ganhe ganhe Pincel Iluminador Nádia Tambasco nas compras de maquiagem acima de R$ 89,00!

*oferta não acumulativa com outros cupons e descontos. 

compartilhe