blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Maquiagem Fox Eyes: o que é e como fazer em 12 passos

Fox eyes é uma técnica que deixa o olhar alongado, estilo olho de raposa. Para aprender a fazer essa técnica de forma segura em xx passos, vem cá conferir!

Redação Océane

12/04/2023

7 min de leitura

Redação Océane

7 min de leitura

modelo com maquiagem fox eyes

Já ouviu falar da técnica de maquiagem que deixa seu olhar e rosto parecido com o de uma raposa? Isso pode soar até meio estranho, mas essa tendência caiu no gosto das fashionistas e blogueiras justamente por seu poder de levantar o olhar.

Está curiosa para aprender mais sobre essa técnica? A Océane criou um passo a passo completinho sobre como criar esse efeito usando apenas produtinhos de make. É super simples! Continue com a gente e aprenda como produzir o fox eyes usando basicamente uma boa técnica de delineado!

Referência de imagem: https://www.shutterstock.com/image-photo/close-portrait-girl-concept-beauty-industry-1912468189

Mulher de olhos castanhos, cabelo trançados, usando uma maquiagem básica

O que é uma make fox eyes?

É a técnica de maquiagem que simula o olhar de uma raposa, mais afinado e levemente levantado. Esse efeito envolve uma make bem marcante para a região dos olhos, um delineado esfumado e bastante iluminador que criam o pontos de luz no rosto.

As sombras são em tons de marrom, bem sutis, com um esfumado é inclinado em direção as têmporas. O blush e o contorno são bem marcados também. É assim que a mágica acontece!

Passo a passo da maquiagem fox eyes

Para te ajudar a criar esse efeito separamos 10 passos, super tranquilinhos e explicativos, para você testar e arrasar com essa make. Vem cá ver essas etapas!

1. Prepare sua pele com os produtinhos corretos

Antes de aplicar qualquer item de maquiagem é necessário preparar sua pele para recebê-los. Assim, além de ajudar a fixar os cosméticos, esses produtos ajudam a proteger sua derme contra efeitos externos. Aposte numa rotina básica com as seguintes fórmulas:

  • Lave o rosto com gel de limpeza para remover as impurezas da pele;gel de limpeza facial
  • Utilize um tônico para matificar a face e desobstruir os poros;tônico facial
  • Aplique uma solução hidratante, para auxiliar na fixação da make e proteger o rostinho;sérum hidratante leitosos para aplicar no rosto
  • Use um protetor solar facial, principalmente se for uma make para o dia.
  • Um bom primer para preencher os poros e deixar o acabamento mais bonito.

Prontinho, agora que você já preparou sua pele, bora entender como aplicar a maquiagem!

2. Um bom corretivo e base para começar

Antes de trabalhar a região dos olhos com a sombra e delineado é importante utilizar a base para uniformizar a pele e o corretivo, para esconder as imperfeições do rosto e região do pescoço. Aplique esses produtos com um pincel ou esponjinha, adotando os tons normais que você já usa no dia a dia, ok?!

esponjas de maquiagem mari saad + océane

3. Hora da fita ou marcador para o esfumado

Esse momento é um pouco mais diferente das maquiagens tradicionais — é aqui que a mágica começa a criar formas! Você pode colar uma fita crepe ou separar um cartão para te ajudar no esfumado. Então cole ou mantenha ele ascendendo do olho até a pontinha final da sobrancelha. Deixe o marcador bem alinhado, para o efeito do fox eyes ser efetivo.

Se você já manja das técnicas de esfumado, sinta-se livre para aplicar a make sem esses objetos. Essa dica é para te ajudar a subir a sombra em direção as têmporas, bem raposinha!

4. Esfumado marrom para o efeito fox eyes

A paleta de sombras marrom é essencial para essa maquiagem, então separe a sua e venha aplicando elas com um pincel especial de esfumado. A ideia é não pesar demais, então realize movimentos leves com o aplicador, ok?

paleta de maquiagem nádia tambasco by océane

Escolha um tom bem bronze ou cobreado para os cantos do exterior e para o cantinho interno, use um subtom mais clarinho — um brilho aqui vai bem!

5. Delineador ou lápis de olho para marcar bem o olhar

Para marcar os olhar usar um delineador em caneta ou um lápis preto e contorne a região acima dos olhos, com traço bem fininho, ok? Esse efeito ressalta o olhar, para ficar o mais parecido possível com uma raposa.

delineador em caneta

Você também pode aplicar um delineado no cantinho externo, alinhado a fita, usando um lápis marrom, mas nada muito pesado, beleza? Essa make pede um esfumado bem levinho!

6. Sombra na região abaixo dos olhos também viu

Outra técnica essencial para a maquiagem fox eyes, é o delineado preto abaixo dos olhos do mesmo jeitinho que você aplicou na parte de cima. Aqui você também precisa aplicar a sombra esfumadinha, com a mesma paleta marrom. Adote um pincel específico para a linha d’água que é sucesso!

pincel para sombras

8. Aposte no iluminador para afinar o rostinho

Mais que criar pontos de luz, o iluminador na maquiagem raposinha tem o objetivo de destacar algumas partes do rosto. Então escolha um tom bem clarinho, de preferência uma paleta dourada ou perolada.

paleta de iluminadores

Aplique o produto acima da maçã das bochechas e em todo o comprimento central do nariz. Pode usar e abusar sem medo, essas regiões precisam ficar marcadas!

9. Máscaras de cílios para potencializar o olhão

Aposte em uma boa máscara de cílios ou até mesmo os cílios postiços, para destacar mais o olhar. Você também pode começar com um curvex e vir aplicando a máscara nos fios acima dos olhos e também na linha d’água, para os cílios ficarem bem curvadinhos!

máscaras de cílios

10. O blush e o contorno em tons de bronze

É ideal que o tom do blush e do contorno sejam mais marronzinhos: o bronze e o cobreado performam muito bem aqui! Aplique eles de forma ousada, sem dó. Eles vão ajudar a dar aquele efeito de rosto afinado, igual da raposa.

embalagens de blush próximos à pinceladas do próprio produto

11. Um acabamento mágico para a pele

Aplique um pó translúcido para selar sua maquiagem, para ajudar na fixação e uniformização, evitando que o rosto fique com aspecto oleoso — é simples assim!

Finalize com uma bruma fixadora, assim sua maquiagem durará horas, sem derreter. Além do efeito glow e hidratante que esse produtinho dá para a pele!

fixador de maquiagem

12. Hora do batom ou gloss labial

Por fim, aposte em tons de marrom ou fórmulas com cores bem naturais como um gloss, para complementar a make fox eyes. A dica é harmonizar toda a maquiagem em paletas de nude e amarronzadas!

lip gloss da océane

Dicas extra para o criar efeito lifiting de forma natural

Como o efeito olhar de raposa está super em alta, nossa recomendação é que você adote um massageador facial todos os dias — principalmente na região das têmporas e bochechas. Esses produtinhos colaboram para o efeito lifiting tão desejado e o melhor, ele é natural e faz super bem para sua pele!

rolo de jade

Gostou das nossas técnicas para criar uma maquiagem fox eyes? Essa make é tendência demais, aproveite para testar esse efeito e adotar para sua vida!

Leia também nosso post sobre como passar o iluminador da forma correta e arrase nas maquiagens por aí. Te esperamos lá!

compartilhe