blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Maquiagem para olhos pequenos: 7 truques preciosos

Quer aprender a fazer uma maquiagem para aumentar os olhos? Vem cá que a gente te ensina os melhores truques de make para quem tem olhos pequenos.

Redação Océane

21/06/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

modelo com delineado gatinho em olho pequeno

A maquiagem é a grande aliada para a gente mudar e realçar traços no nosso rosto sem precisar de nenhum procedimento estético — e tem coisa melhor? O tamanho dos olhos é uma das coisas que podemos alterar com simples truques, deixando-os maiores e com mais destaque no nosso rosto.

Se você quer saber mais sobre maquiagem para olhos pequenos, está no lugar certo. Reunimos aqui 7 dicas simples no momento de se maquiar que fazem toda a diferença para quem quer dar a impressão de um olhar maior e compenetrante. Anote bem os truques e os aplique na sua próxima maquiagem para perceber as diferenças. Vamos lá?

Como fazer uma maquiagem para aumentar os olhos?

Essa é a pergunta que não quer calar, né? Mas relaxa, já vamos à resposta. Você irá encontrar dicas diretamente relacionadas aos olhos e também outras partes do rosto que fazem toda diferença para criar uma maquiagem para olhos pequenos, diminuindo essa impressão. Vamos lá?

1. Lápis de olho claro é o segredo

Para quem pensa que o lápis de olho está abolido da maquiagem para olhos pequenos, vamos esclarecer o assunto já de início. Esse item de maquiagem pode ser um grande aliado para dar a ilusão de um olho maior, e o truque é bem simples: opte por lápis de olho marrom ou branco para passar na linha d’água do olho.

vários lápis de olho enfileirados

Assim, o tom se mescla com o branco do olho, dando a impressão que seu globo ocular é maior do que de fato é. Se você não abre mão do lápis de olho preto, tudo bem, mas ele deve ser passado em uma região diferente: logo abaixo do olho, bem na raiz dos cílios inferiores. Para não ficar tão marcado use um pincel de olho para esfumar o produto.

2. Cílios bem elaborados

Aqui vale de tudo: curvex, máscara de cílios e até cílios postiços. Esses três produtos são os ideais quando o assunto é maquiagem para olhos pequenos, pois eles são muito simples de serem usados, até por quem não tem ainda muitas habilidades nesse meio. Seja uma máscara de cílios para volume ou para alongar os fios, o sucesso é garantido!

duas modelos com máscara de cílios

O nosso guia de máscara de cílios te ajuda na escolha daquele ideal para os seus fios.

3. Delineador está liberado

É fã do tracinho acima dos olhos? Fica tranquila, até quem tem olho pequeno pode continuar usando esse clássico da maquiagem. Para aumentar o seu olho, aposte em traços mais finos e longos, aqueles bem delicados, sabe? A caneta delineadora de ponta fina é ideal para fazer esse tipo de traçado.

modelo com delineado feito com delineador da océane

4. Jogo de luz e sombra na pálpebra

Se você quer apostar em sombra nos olhos, está super liberado! O ideal é que busque por uma paleta de sombra clara para passar nessa região, já que ajuda a dar um efeito ampliado. O jogo de luz e sombra pode ser trabalhado incluindo um tom mais escuro no côncavo — que deve ser bem esfumado, hein?

paleta de maquiagem com cores para luz e sombra

5. Sobrancelha na régua

E não é só nos olhos que o nosso foco deve permanecer! A maquiagem no entorno dessa região faz toda a diferença para termos uma impressão de olho maior. A sobrancelha é um dos pontos principais, já que ela está localizada logo acima do olho e entra no conjunto do olhar. Procure mantê-la sempre com um formato legal, aparada e bem penteada.

O gel para sobrancelha é um ponto extra para ajudar a destacar a região, aposte!

gel de sobrancelha

6. Pele faz todo o diferencial

Ter uma pele uniforme também faz milagres no nosso olhar, afinal, ela não fica marcante e todos os truques de maquiagem para olhos pequenos são realçados. O corretivo, por exemplo, é perfeito para tirar aquele olhar cansado que as olheiras nos causam, não abra mão desse produto. Para que dure o dia todo, lembre-se de selar a pele com um pó levinho!

7. Ilumine para finalizar

O iluminador traz de volta o contraste de luz para a nossa pele e também é um aliado na maquiagem para olhos pequenos. Além de aplicar nos clássicos pontos como maçã do rosto e arco do cupido, lembre-se de iluminar o canto interno do olho. Para aumentar ainda mais o olhar, um pouco de iluminador pode ser passado acima da sobrancelha, aposte!

paleta de maquiagem com iluminadores

Qual delineado aumenta os olhos?

Os traçados mais finos de delineado são perfeitos para aumentar os olhos. A nossa dica é não poluir muito a região, já que não conta com tanto espaço. Confira algumas inspirações de delineado e veja o que mais se encaixa com o seu tipo de rosto!

Aposte no olhão dos sonhos!

Agora que você já conferiu nossos truques, é só colocar tudo em prática e arrasar por onde for. Seja na escolha simples com máscara de cílios ou mais elaborada com sombra e delineador. Ah, se a sua questão, além dos olhos pequenos, é a pálpebra caída, relaxa. A gente te ensina a fazer delineado em pálpebra caída sem dar uma impressão de male mal feita. Te esperamos lá!

compartilhe