blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

10 ideias de penteados para cabelos cacheados

Procurando ideias de penteado para cabelo cacheado? Aqui você encontra opções desde as mais simples, para o dia a dia, até para eventos mais chiques. Veja!

Redação Océane

15/05/2023

7 min de leitura

Redação Océane

7 min de leitura

Modelo com boxer braids no cabelo cacheado com mechas loiras

Cadê nossas deusas do cabelo cacheado? Este post tá repleto de penteados para valorizar seus cachos e arrasar em diversas ocasiões como trabalho, academia, rolês e até casamentos!

Ah, se você não manja muito de penteados e finalizações, não precisa se preocupar, listamos ideias variadas entre cabelos curtos, médios e longos envolvendo técnicas simples. Vem cá conferir!

Penteados para cabelos cacheados curtos

A galera do cabelo curto geralmente fica um pouco limitada às opções de penteados. Entretanto, com um pouquinho de paciência e criatividade, dá para conquistar um visual bem bacana. Dá só uma olhada:

1. Afro puff é perfeito para o day after

Mulher negra de perfil com o penteado afro puff

Sabe aqueles dias que a gente acorda atrasada, a finalização não tá legal e não dá tempo de lavar, nem fazer algo elaborado no cabelo? Vá de afro puff! A técnica é ideal para dar volume para as molinhas sem ficar passando calor.

Além disso, para deixar o look mais divertido, é possível complementar com alguns acessórios, como laços, tiaras e presilhas. Fica tudo!

2. Penteado com bandana é um clássico

Mulher com cabelo cacheado usando penteado com bandana azul

Sabe aquela bandana guardada na gaveta que você não usa há séculos? Dá para prender no cabelo e complementar o visual, deixando uma vibe mais alternativa.

No quesito tipo de amarração, é só deixar a criatividade à solta! Dá para prender com um rabo de cavalo baixo, ou mesmo juntar todo o cabelo para cima e amarrar. Enfim, se joga!

3. Torcidinho lateral é chique e prático

Mulher negra de perfil usando penteado torcidinho lateral

Precisa de um penteado fácil para cabelo cacheado? O torcidinho é a melhor escolha! O segredo é caprichar na finalização com ativador de cachos e fitagem para deixar os cachos bem definidos. Depois, é só separar em pequenas mechas laterais para o efeito torcidinho.

Embalagem de Ativador e Modelador de Cachos Océane

Para garantir fixação, prenda as mechas com grampos atrás da cabeça, deixando-os bem escondidinho e finalize com um spray fixador de sua preferência. É um penteado que dura a noite toda e rende muitos elogios.

Penteados para cabelos cacheados médios

Quem tem cachos um pouco maiores pode testar algumas combinações diferentes, abusando de tranças para cabelo cacheado, presos e formatos diferentes. Veja as principais inspirações:

4. Coque baixo combina com eventos formais

Mulher com coque baixo em cabelo cacheado

Se você procura uma opção de penteado para cabelo cacheado para casamento, o coque baixo é uma boa escolha, tanto para convidada quanto para noivas e madrinhas. Por ser bem rente à nuca, não precisa de tantos fios para conquistar o efeito desejado e, claro, os cachos ainda ajudam no volume.

Para complementar, você pode deixar alguns fiozinhos soltos na frente do cabelo para dar um charme extra e ajudar a contornar o rosto.

5. Space bun deixa o visual mais despojado

Mulher negra com space buns no cabelo cacheado

Space bun ou double bun, você escolhe! Esse penteado com dois coques semipresos no cabelo foi tanto um sucesso nos anos 80 que voltou com tudo entre as cacheadas.

Para conquistar o resultado desejado é fácil, basta repartir bem o cabelo ao meio e, depois, fazer dois coques no topo da cabeça enquanto deixa o restante do comprimento solto.

6. Tiara de tranças para as cacheadas românticas

Mulher ruiva com penteado de tiara de tranças em cabelo cacheado

Se você é dessas que ama um visual todo romântico e delicado, a tiara de tranças é a opção mais prática de penteado meio preso. Dá para usar tanto em ocasiões simples do dia a dia quanto em festas e eventos formais.

O bom é que dá para variar a quantidade de tranças no topo da cabeça conforme seu humor ou, então, acrescentar outros elementos de finalização como grampos de pedrarias para um toque glam.

7. Coque abacaxi é um despojado chique

Adolescente usando coque abacaxi para cabelo cacheado

Não se deixe levar pelo nome engraçadinho, porque o coque abacaxi tem tudo para conquistar seu coração! Ele é um tipo de penteado semipreso que, diferente do coque tradicional, deixa alguns fios soltos para transmitir a vibe despojada.

O penteado é fácil de fazer e pode ser usado em diversas ocasiões, valorizando o volume e a definição dos seus cachinhos.

Penteados para cabelos cacheados longos

Para as rainhas do cabelão cacheado batendo na bunda, temos outra seleção de penteados para arrasar por aí com muito volume, definição e estilo. Olha só:

8. Boxer braids, a tal da trança gladiadora

Mulher usando boxer braids (trança gladiadora)

A gente não poderia deixar de citar as tão amadas boxer braids na seleção, afinal, elas ficam perfeitas em qualquer tipo de cacho e transmitem uma vibe bem estilosa para o visual.

Além disso, a trança gladiadora é uma excelente aliada no processo de transição capilar, ajudando a dar volume e curvatura para os fios desde a raiz.

9. Bantu knots é a cara da gen Z

Modelo com penteado bantu knots

Se a gente precisasse definir esse penteado numa única palavra, seria ousadia, ou seja, não é por menos que faz tanto sucesso entre a geração Z. A técnica lembra a proposta do space bun, porém, no lugar de dois, a gente deixa o cabelo todo preso com minicoques.

Para variar e estilizar o visual, é possível acrescentar géis de glitter ou fazer coques em formatos espirais, deixando uma vibe ainda mais alternativa.

10. Rabo de cavalo polido é sinônimo de elegância

Mulher negra sorrindo e mostrando o rabo de cavalo polido

Dá para ser chique com rabo de cavalo, sim, senhora — ainda mais se for com a raiz polida! Esse penteado é uma opção bem prática de fazer quando a raiz tá oleosa ou a gente precisa de algo elaborado em poucos minutos.

Embalagem de Óleo Finalizador Capilar Océane

Ah, e o truque para deixar os fios no lugar o dia todo, com aquele aspecto top model, é óleo capilar e muita pomada fixadora. Se necessário, vale usar shampoo a seco no início do processo para retirar o excesso de oleosidade e dar volume.

Imagem dividida com Shampoo a Seco na bancada e do outro modelo apertando o jato de shampoo a seco.


É isso amiga! Deu para se inspirar? Agora é só cuidar dessas madeixas e arrasar por aí com novos penteados. Aproveite para dar uma espiadinha na nossa categoria de produtos para cabelo cacheado e garanta tudo o que precisa para valorizar seus cachos.

compartilhe