blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

7 segredos para o batom não sair de jeito nenhum

Esfoliar, hidratar, aplicar lápis labial e selar o batom são alguns passos importantes para o batom não borrar. Clique para descobrir os segredos

Redação Océane

04/12/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

modelo aplicando batom vermelho em lábios

Você passa horas se produzindo e depois que terminar a make, olha para o estojo de batons e pensa “qual desses não sai da boca?”. Nós sabemos que isso acontece com frequência, mas calma, nada está perdido, viu. Existem segredos para fazer o batom não sair de jeito nenhum.

No post de hoje, iremos revelar qual o passo a passo que você deve seguir para o batom não transferir. Seguir esse mapa vai deixar seus lábios carnudos, radiantes e hidratados — diga adeus ao acabamento craquelado. Vamos lá!

7 passos para o batom não sair da boca de jeito nenhum

Existem truques que fazem o batom durar mais. Somar esses cuidados rotineiros com os segredos que revelaremos neste conteúdo é a fórmula do sucesso para ter lábios exuberantes. E se você quer isso, então pegue o papel e a caneta para anotar os passos infalíveis!

1. Passe um hidratante labial

Ousamos dizer que não há sensação pior do que passar o batom e os lábios ficarem com aquele aspecto craquelado — isso detona qualquer produção, não é? Se você quer desapegar desse perrengue, precisa aderir aos hidratantes labiais.

A hidratação é um dos passos mais importantes para não deixar os lábios ressecados com batom, principalmente ao usar produtos mais secos, como os mattes. A falta de água nessa região pode ocasionar aquela descamação e rachaduras incômodas.

Sendo assim, sempre aplique o hidratante nos lábios para garantir um acabamento natural e saudável. Feito isso, vamos seguir para o segundo passo!

lip balm para hidratar e fixar o batom nos lábios

2. Aplique base nos lábios

A base líquida será sua maior aliada para garantir fixação e melhor pigmentação do batom. Aqui, o processo é simples: pegue um pouco do produto e aplique nos lábios com o auxílio de uma esponja. Dê batidas suaves para uniformizar o acabamento.

Dessa forma, será possível cobrir imperfeições e rachaduras presentes na região. Serve também para padronizar a tonalidade em toda extensão labial. Quando você aplicar o batom, ele irá grudar na boca — pode beijar à vontade que não sai.

3. Contorne toda a extensão da boca

Esse passo é indispensável para quem deseja criar lábios carnudos e sedutores. Sendo perfeito para fazer um bocão na make. Use um lápis próprio para essa finalidade, contorne aos poucos, buscando sempre máxima definição nas extremidades.

A linha do lápis cria uma barreira que impede a tinta de escorrer, favorece a aderência do batom e intensifica a cor. O resultado disso é um acabamento impecável que não sai de jeito nenhum.

Se você quer sair do óbvio, sugerimos que explore a técnica de ombré lips. O truque consiste em usar batons de tons distintos para criar um degradê espetacular — experimente essa experiência!

modelo aplicando contorno labial vermelho nos lábios

4. Passe uma camada de batom

A construção de camadas será necessária para blindar o seu batom, e aqui você vai aplicar a primeira camada. Opte por batons líquidos ou cremosos. Separe um tempo para esta etapa, só assim será possível ter uma definição perfeita dos lábios.

modelo com batom vermelho em várias camadas

5. Tire o excesso com papel toalha

O truque do papel é super bem-vindo aqui. A técnica consiste em pegar um pedaço de papel toalha e usá-lo para retirar o excesso de produto da boca. O resultado disso é o acabamento incrível e a fixação impecável. A tática deve ser feita da seguinte forma:

  • Aplique a primeira camada de batom;
  • Aguarde alguns segundos para secar;
  • Pressione o papel contra os lábios sem esfregar.

Você também pode explorar este método para criar o efeito matte em batons cremosos. É um processo super simples que dá um up a mais na make, principalmente nos tons mais escuros. Aliás, em nosso blog, temos dicas para nunca mais errar ao passar o batom vermelho.

6. Aplique outra camada do batom

Lembra que comentamos antes sobre a construção de camadas? Então, chegou a hora de aplicar a segunda. Desta vez, opte por passar uma cobertura generosa de um produto matte. Recomendamos que esta seja a última aplicação, pois incluir muitas camadas deixa o acabamento grudento e craquelado.

7. Reforce o fixador de maquiagem

Se você quer garantir que o batom não saia da boca, a melhor alternativa é finalizar a make borrifando um fixador de maquiagem. Aplicar o produto leva poucos segundos e garante diversas vantagens:

  • Prolonga a durabilidade;
  • Evita a transferência;
  • Controla a oleosidade da pele;
  • Previne a oxidação dos produtos;
  • Garante o acabamento natural à produção.

modelo segurando fixador de maquiagem

Qual tipo de batom dura mais na boca?

Você viu neste texto que é super possível fazer qualquer tipo de batom durar mais na boca, seja ele cremoso, acetinado, vinil, cintilante ou envernizado. Mas o modelo mais popular quando o assunto é fixação é o acabamento matte.

Ele possui uma textura mais sequinha que retém a oleosidade para gerar um acabamento opaco. Invista nos melhores modelos, pois não transferem e podem durar por horas intactos.

Chegamos ao fim do nosso conteúdo incrível, por aqui, você conheceu os segredos para fazer qualquer batom não sair da boca de jeito nenhum. Aproveite para conhecer como escolher o batom vermelho perfeito. Te esperamos no próximo conteúdo, até logo!

compartilhe