blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Short bob: o que é + 7 ideias para aderir ao curtinho

O short bob é um corte de cabelo curto que virou tendência pelo charme, praticidade e estilo. Confira inspirações para passar a mão na tesoura e aderir!

Redação Océane

29/03/2023

7 min de leitura

Redação Océane

7 min de leitura

modelo com cabelo short bob levemente ondulado

Que os cortes mais curtos voltaram às tendências de cabelo do momento não dá para negar. Afinal, são super práticos de serem cuidados, dão mais personalidade ao visual e combinam com todos os tipos de rosto. Um deles é o short bob, uma versão irmã do conhecido long bob.

Para entender melhor o que é o short bob, para quem foi feito e conferir 7 diferentes inspirações para apostar no look, confira nosso conteúdo. Vamos lá?

O que é exatamente o corte short bob?

Amigas, olhem só! O short bob nada mais é do que um estilo de corte inspirado no clássico chanel, sabe? Aquele com um comprimento até a altura das orelhas. A diferença é que o short bob é uma versão mais bagunçadinha, que pode chegar até o ombro.

duas modelos femininas com cabelo em corte short bob

Para dar esse efeito, ele pode ser mais repicado, cortado em camadas ou deixado partes da frente mais compridas. O resultado é muito balanço e liberdade, além de ser perfeito para regiões mais quentes, já que o pescoço fica em parte à mostra.

Quem pode usar short bob?

O short bob é democrático, minha gente! Por isso, quem se sentir à vontade e quiser apostar no visual pode se aventurar. Ele combina tanto com pessoas mais novas como mais velhas, já que a pegada clássica é atemporal.

Ainda, diferentes cabelos podem aderir ao corte, sendo ideal que os fios estejam alinhados e bem hidratados, para que o cabelo não fique com muito frizz e aparência descuidada. Por isso, apostar em máscaras capilares é uma necessidade ao fazer o corte.

Confira: Como escolher sua máscara para cabelos?

Qual a diferença do short bob para o long bob?

O diferencial do long bob é que ele é um pouco mais comprido do que o short bob, perfeito para quem não quer deixar os fios tão curtos, mas quer aderir ao famoso bob. Ele costuma ficar um pouco mais alongado do que a altura dos ombros na parte da frente, com a parte de trás mais encurtada.

duas atrizes simbolizando o short bob e long bob

7 inspirações de short bob para aderir

Agora que a gente já te explicou certinho do que se trata esse corte, é hora de conferir algumas inspirações para você apostar no estilo. Tem opções para diferentes tipos de cabelo, para quem quer dar um toque de personalidade ao visual e até opções que deixa o corte mais fácil de cuidar no dia a dia. Veja só:

1. Short bob em cabelo liso

O short bob em cabelo liso pode ser a solução para quem quer deixar o cabelo com mais movimento, já que quebra aquele estilo tão reto, dando muito balanço ao corte.

modelo com short bob em cabelo liso posando ao entardecer

2. Short bob em cabelo crespo

O short bob nesse tipo de cabelo ajuda a realçar e definir ainda mais a curvatura do fio, pode ser aproveitado também para um big chop por quem está passando por transição capilar.

modelo posando com cabelo short bob crespo em estúdio

3. Short bob para em cabelo colorido

Quem ama ficar mudando a cor do cabelo pode apostar no corte short bob também, já que é mais fácil de manter a cor em cabelos mais curtos, assim como tratá-los e cuidar dele durante o desbotamento.

modelo com short bob e cabelo colorido laranja com vermelho

4. Short bob com franjinha

A franja é um ótimo complemento para o short bob, já que traz um ar despojado para o corte. E dá para apostar em diferentes tipso: curtain bangs, franja curtinha, na altura da sobrancelha, enfim, as opções são muitas!

modelo com short bob e franjinha

Para deixá-la no lugar, o uso de secadores e chapinhas pode ser uma boa, lembrando sempre de usar um protetor térmico para não danificar os fios.

5. Short bob com sidecut ou undercut

Para inovar, que tal apostar em um short bob com sidecut ou undercut? Esses detalhes no visual nada mais são do que partes do cabelo raspadas bem curtinhas, seja em uma parte da lateral do cabelo ou mesmo na região da nuca.

modelo com cabelo sidecut em short bob e colorido

6. Short bob com tranças na lateral

Outra opção linda é deixar o cabelo curtinho e, em uma das laterais, trançar as madeixas. É uma opção cheia de personalidade e que também facilita o cuidado com o cabelo no dia a dia.

modelo com cabelo short bob e tranças na lateral em um festival

7. Short bob assimétrico

Para sair do óbvio, se jogue no corte assimétrico. Ele conta com as pontas da frente mais alongadas do que a parte de trás, deixando o corte descontraído e cheio de estilo! Para deixar o corte com aparência saudável, não deixe de cuidar com aqueles produtos para o seu tipo de cabelo, como shampoo e condicionador específicos.

modelo com cabelo short bob assimétrico em um fundo branco

Já escolheu o seu?

São muitas opções, né? O legal é que você pode ir explorando aquelas que você mais se identificar, afinal, o cabelo sempre está crescendo, o que nos permite testar diferentes estilos. Para isso, é claro, ele precisa estar saudável para aguentar tantas transformações.

Confira o nosso conteúdo sobre rotina de cuidado com o cabelo para aprender de forma mais aprofundada o que devemos fazer diariamente para garantir um cabelo saudável e cheio de vida. Até lá!

compartilhe