blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Tons de loiro: descubra os tipos, cuidados e mais!

Tá na dúvida de qual tom de loiro combina mais com você e como cuidar antes de aderir alguma mudança? Vem cá que a gente te explica tudo sobre o assunto!

Redação Océane

21/04/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

modelo com cabelo loiro

Ah, o cabelo loiro! Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em apostar nessa cor de cabelo para dar uma mudada no visual — nem que fosse para passar só um período assim. Quem começa a ter essa ideia na cabeça logo se depara com um mundo de possibilidades: qual tom de loiro apostar?

Tem opções para quem quer ficar com um tom bem clarinho, quase branco, como o cabelo platinado, até quem quer uma aposta mais fechada, como o loiro escuro. Mas relaxa: a gente trouxe aqui várias ideias para te ajudar na escolha, além de dicas de ouro de como cuidar dessas madeixas para que o brilho seja garantido. Bora lá!

Quais são os tons de loiro?

Os tons de loiros variam muito e sempre tá surgindo um novo que faz a gente querer ir correndo para o salão. Seja você loira natural ou não, dá para inovar mexendo na tonalidade, né? Mesmo que for para deixá-la mais quente ou mais fria. Então vem cá espiar só os tons de loiro para você apostar.

Cabelo loiro escuro

O loiro escuro é aquele que muita gente confunde com o castanho claro, afinal, são tons que se assemelham muito. Diferente de outros tons de loiro, esse é mais fechado e o legal é que combina com todas as tonalidades de pele. Pode se jogar sem medo!

modelo com cabelo loiro escuro

Cabelo loiro caramelo

Esse é o queridinho de muita gente! O loiro caramelo ele costuma combinar alguns tons de loiro bem suaves e também tem uma característica mais fechada da cor, o que dá ao visual uma figura mais romântica. Ele lembra uma cor de avelã, sabe?

modelo com cabelo loiro caramelo

Cabelo loiro dourado

Sabe o sol em pessoa? Essa é a vibe do loiro dourado que traz muito poder para o visual. Esse tom de loiro gera um efeito que irradia, com a tonalidade aberta e brilhante, lembrando o ouro!

modelo com cabelo loiro dourado

Cabelo loiro platinado

Cabelo radical? Temos também! O loiro platinado é aquele famoso que é legal apostar, nem que seja uma vez na vida. Esse tom é mais claro, quase chegando no branco. É importante frisar que seu cabelo precisa estar bem cuidado e saudável para chegar no tom, já que exige grande descoloração.

modelo com cabelo loiro platinado

Confira também: Cabelo platinado: 30 inspirações + dicas para cuidar do fio

Cabelo loiro acobreado

Esse é aquele que tem uma pegada para o ruivo, sabe? Ele traz muita delicadeza para o visual, já que puxa de forma bem sutil para o alaranjado e acobreado.

cabelo loiro acobreado

Cabelo loiro acinzentado

Sabe aquele tom de loiro chique? Esse é o cabelo loiro acinzentado. Como o nome já diz, tem e suas mechas tons mais escuros de cinza trazendo uma nuance fria para os fios. Assim, seu reflexo é feito da mistura de loiro com cinzento, sendo mais escuro do que um loiro platinado.

cabelo loiro acinzentado

Cabelo loiro iluminado

Tem o cabelo loiro e quer dar uma mudada sem transformar completamente o visual? Uma opção é apostar no loiro iluminado, que nada mais é do que a mistura de um tom mais claro do que o seu loiro natural para formar um contraste no cabelo. Aqui, as mechas ficam mais vivas e o cabelo com mais nuances.

cabelo loiro iluminado

Acesse: Morena iluminada: inspirações, dicas e cuidados para aderir

Cabelo loiro mel

O cabelo loiro mel pode ser confundido com o caramelo. Para você não errar, entenda certinho o loiro mel: é aquele com um tom bem mais aberto, partindo para o dourado. Lindo, né?

modelo com cabelo loiro mel

Cabelo loiro perolado

Não o confunda com o platinado! O loiro perolado é um tom de loiro bem claro, mas que tem a diferença de ter reflexos que lembram ao brilho de uma pérola. Complexo, né? Mas fica lindo demais, sendo uma opção para quem quer o clarinho sem o clichê do platinado.

cabelo loiro perolado

Qual o loiro mais usado?

Acertou quem pensou no loiro dourado! Esse é o tom que muita gente acaba apostando. E não e para menos: ele pode combinar com diferentes tons de pele, é vibrante e mais fácil de cuidar do que outros tons de loiro como o platinado.

Como descobrir meu tipo de loiro?

Olha, você é livre para escolher o loiro que quiser apostar, mas se tratando de colorimetria, há algumas dicas para se aventurar nesse mundo.

Quem tem pele escura, ou mesmo com tons amarelos e laranjas, pode se jogar no loiro mais quente sem medo. Já para quem é clarinha, com traços até rosados, o loiro mais frio fica um arraso.

Qual o tom de loiro que rejuvenesce?

Sem dúvidas o loiro mel. Essa belezinha traz um ar suave para o visual e ainda pode ser ajustado de acordo com o seu tom de pele para auxiliar a diminuir linhas de expressão do rosto, diminuindo o contraste.

Qual é o tom de loiro mais fácil de cuidar?

Os tons mais escuros costumam ser mais fácil de cuidar, mas os outros também são tem possíveis, não se preocupe.

kit de tratamento capilar para cabelos quimicamente tratados e secos

É só você apostar em produtos adequados para cabelos com química, além de apostar em um bom reconstrutor capilar e não esquecer do protetor térmico ao usar fontes de calor, como chapinha e secador de cabelo.

finalizador capilar

Bora apostar num tom de loiro para chamar de seu?

Aposto que ficou inspirada depois de ver todas essas belezinhas! É só escolher a sua favorita e dar um alô para seu cabeleireiro. Com certeza, vai ficar um arraso! Enquanto o dia não chega, se prepare para cuidar bem das madeixas loiras com o nosso conteúdo recheado de dicas para cuidar do cabelo loiro com química. Corre ver!

compartilhe