blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

13 tranças para festa junina para todos os cabelos

A trança é o cabelo típico da festa junina, né? Não dá para negar. Por isso, trouxemos 13 dicas de trança para festa junina para quem quer inovar!

Redação Océane

15/06/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

Tranças laterais presas com laço vermelho

Cheirinho que pipoca, quentão e fogueira no ar? Só pode ser um dos eventos mais aguardados do ano: a festa junina! Ela reúne tudo o que a gente mais gosta, comida gostosa, oportunidade de montar um look diferente e criativo e também arrasar na maquiagem de festa junina.

Além desses dois fatores, é claro que os cabelos não podem ficar de fora, né? Afinal, quem nunca se jogou nas típicas tranças para festa junina? A imaginação pode correr solta na hora de criar o seu penteado! Pensando nisso, a gente reuniu 13 ideias para te inspirar e sair do comum.

O legal é que elas ficam muito legais em todos os tipos de cabelo e também diversos tamanhos. Escolha o penteado com trança que mais combina com seu estilo e arrase na quermesse! Bora lá?

1. Tranças laterais embutidas com fita

Vai para uma festa junina mais arrumadinha? Para garantir elegância, é só fazer uma trança embutida, não tem erro! E claro que ela pode aparecer de várias formas na festa junina.

Modelo com tranças laterais presas com fita vermelha

Uma delas é apostar em duas tranças laterais embutidas voltadas para a parte de trás da cabeça, deixando o comprimento sem trançar. Para finalizar, dá para colocar um laço em cada trança — fofo demais!

2. Trança embutida com lenço

O lenço também é aliado na hora de fazer uma trança para festa junina. Use-o como uma das mechas do cabelo, para que ele fique bem preso na trança e não corra o risco de cair no meio da festa. Ah, o legal é que ele pode combinar a cor com o seu vestido, macacão, saia ou camisa xadrez!

Modelo com trança embutida feita com lenço rosa

3. Trança solta com fita

Quem curte um visual mais despojado, pode apostar em um penteado com trança mais solta na lateral da cabeça, finalizando com um laço fino. É muita delicadeza, né? Se você tem cabelo curto, essa opção te salva!

Modelo de cabelo-castanho usando trança solta presa com laço vermelho

4. Trança embutidas com rabo de cavalo

Rabo de cavalo na festa junina? Sim, senhoras. Para ele ficar no clima da comemoração, é só fazer tranças em cada lado da cabeça. Aí você escolhe: ele pode ser mais alto ou mais baixo, dependendo do que mais curtir.

Modelo usando trança embutida em rabo de cavalo

5. Tranças laterais no topo da cabeça e franja

Tem coisa mais gen Z do que as trancinhas na franja? Difícil, né? E não é que essa trend combina super com festa junina? Essa aqui vai para as minimalistas que só querem dar uma variada no cabelo. Combine as trancinhas na franja com duas tranças no topo da cabeça, uma de cada lado: é uma graça!

Modelo com tranças laterais soltas na frente da cabeça

6. Tranças laterais simples

Se você acha que não tem muitas habilidades, tá tudo bem! Duas tranças laterais simples são um penteado para festa junina perfeito também! Aí é só caprichar na maquiagem que vai arrasar demais, não tenha dúvidas.

Modelo usando tranças laterais e maquiagem com batom vermelho

7. Tranças laterais com fita

Que dar um upgrade nas tranças simples? É só colocar umas fitinhas na ponta, sem complicação! Combine o tom com a sua sombra e arrase na comemoração.

Modelo usando tranças laterais presas com laço rosa

8. Trança no topo da cabeça + cabelo solto

Se quer deixar o cabelo mais solto, dá para apostar em tranças no topo da cabeça. Para o resto do cabelo ficar bem lindo, mas sem muita dificuldade, a dica é trazer volume para a parte solta. Não tem segredo: aposte no ativador de cachos ou mesmo babyliss e garanta aquele efeito de salão!

Modelo com luzes usando tranças no topo da cabeça e cabelo solto

9. Trança no topo da cabeça com coque

Trança + coque? Sim, senhoras! Se não quer abrir mão da trança para festa junina e ainda, quer a praticidade do coque, é só misturar as duas coisas em um penteado só. Olha só: faça duas tranças bem rentes ao couro cabeludo e as finalize fazendo um coque.

Modelo com luzes usando tranças com topo da cabeça finalizadas com coque

10. Trançado no topo da cabeça com fita

Que dar um charme a mais para a trança no topo da cabeça? É só inserir fitinhas finas durante o trançar: elas trazem o toque de cor que faltava para o visual.

Modelo usando tranças enroladas com fita azul

11. Mechas laterais trançadas + cabelo solto

Para deixar o penteado com trança bem arrumadinho, também dá para trançar duas mechas, uma de cada lado da cabeça e, depois, uni-las na parte de trás da cabeça, fazendo uma espécie de coroa com o cabelo. Além de lindo, o penteado realça quem tem o cabelo com cores diferentes, como alguma versão do morena iluminada!

Modelo com mechas no cabelo usando tranças laterais presas no topo

12. Tiara de trança + cabelo solto

E se a gente transformar a trança em um acessório? É só fazermos uma tiara! Parece complicado, mas, na verdade, é bem fácil: pegue uma mecha em uma das laterais do cabelo, bem na parte próxima à orelha. Depois, faça uma trança normal e a prenda com um elástico.

Modelo usando tiara de tranças

Aí é só prender com um grampo a pontinha do outro lado da cabeça e pronto!

13. Tiara de trança + cabelo preso nas laterais

Curtiu a tiara de trança, mas não quer o cabelo todo solto? Tranquilo, é só jogar todo o cabelo para uma das laterais e prender junto da ponta da trança. Para finalizar, aposte em uma fita fofinha, unindo a trança e o cabelo solto.

Tiara de tranças com cabelo preso

Agora é só escolher a sua trança para festa junina

Depois dessas dicas, é só apostar na que mais curtir. Uma dica para a finalização ficar top é apostar no shampoo a seco nas tranças — ele deixa os fios no lugar sem frizz, perfeito, né?

Se você é do rolê, vai curtir também nossas dicas de penteado para show. Acesse e se inspire, até lá!

compartilhe