blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

7 truques com lápis labial para valorizar a boca

A boca é um dos órgãos mais chamativos em nosso rosto. Para valorizá-la, o uso de alguns truques pode fazer diferença. Acompanhe o post e descubra como!

Redação Océane

01/08/2023

7 min de leitura

Redação Océane

7 min de leitura

Foto de uma mulher utilizando lápis labial vermelho.

7 truques com lápis labial para valorizar a boca

Inicialmente, a maquiagem era uma técnica utilizada para fins ritualísticos. Hoje, sua função está muito mais relacionada à valorização da beleza. E não é à toa que a arte tem esse poder transformador. O contorno, por exemplo, confere profundidade à pele sem a necessidade de realizar qualquer procedimento estético.

Com o lápis labial isso não é diferente! Por isso, aumentar ou diminuir a boca se tornou uma tarefa muito simples. Para aprender como utilizar o lápis labial com truques que vão valorizar ainda mais os seus lábios, acompanhe o conteúdo no post!

1. Diminua o tamanho natural de sua boca

Um lápis delineador labial é uma ótima escolha se você quer diminuir o tamanho dos seus lábios temporariamente. Utilize o produto para criar um contorno interno ao da linha natural da sua boca. A linha vai funcionar como delimitadora da região e o tamanho dos seus lábios diminuirá instantaneamente.

Foto do lápis de boca vermelho da coleção da Mari Saad.

2. Se preferir, diminua apenas o lábio superior

Na mesma lógica do primeiro truque, aplicar o lápis apenas no lábio superior fará com que ele fique menor. Isso poderá evidenciar o tamanho do lábio inferior em relação ao superior, mas não é um problema! O importante é adaptar a técnica para as regiões que você gostaria de evidenciar ou camuflar.

3. E o lábio inferior não fica de fora dessa!

Para diminuir o lábio inferior, uma boa estratégia é aplicar o lápis dentro da linha natural da boca. Nesse caso, fazer um acabamento esfumado ajuda muito, pois, isso cria um efeito de profundidade super natural.

Se maquiar não é uma tarefa simples, mas com bastante prática, mudar a valorizar o visual de algumas características físicas será algo muito mais acessível. Você pode aprimorar suas habilidades com o passo a passo do nosso guia de automaquiagem!

4. Já pensou em alongar o formato de sua boca?

Caso sua intenção seja alongar o formato da sua boca, o caminho é o contrário. Aqui, o objetivo é fazer um traço angular além das extremidades da boca — na região das comissuras. Depois é só continuar a marcação seguindo a linha natural dos lábios. Isso fará com que a maquiagem pareça mais realista.

Teve esse trabalhão todo pra deixar sua boca impecável, mas foi só se hidratar que a obra de arte foi embora? Então, se liga nessas dicas que vão fazer o seu batom durar muito mais e deixe de passar por isso imediatamente!

5. Estreitar os lábios também é uma opção

Agora, para diminuir o comprimento da sua boca, você precisa criar uma marcação com o lápis labial na parte interna às comissuras e conectar ao contorno original da boca.

Inclusive, para potencializar ainda mais esse efeito, você pode utilizar um lápis labial vermelho Mariana Saad e esfumá-lo na boca. Assim, a cor ficará muito semelhante ao tom rosado dos lábios.

6. Plump your lips: lábios + carnudos e saudáveis

Com a volta das tendências mais queridinhas nos Y2K (anos 2000), muitas técnicas de maquiagem foram reaproveitadas e adaptadas às necessidades e objetivos atuais no universo das makes. Dessa forma, produtos com acabamentos glossy e plumpy, que simulam hidratação e volume nos lábios, retornaram às necessaires.

A combinação do lápis nude para contorno e um brilho labial rosa promove esse efeito de uma forma muito natural. Você conseguirá aumentar o formato da sua boca aplicando o contorno acima de toda a linha natural dos lábios e finalizar o preenchimento com o gloss. O resultado você já sabe, mas que você que tal ver com seus próprios olhos!

Foto de uma mulher utilizando o gloss labial rosa.

7. Use uma combinação de técnicas para obter o efeito ombré lips

A técnica ombré lips tem um resultado bem semelhante ao plump, mas consiste em aumentar a boca com um contorno bem marcante. Em seguida, a linha deve ser esfumada para criar um efeito degradê com o batom aplicado no centro dos lábios. Aqui, o objetivo não é um acabamento glossy, mas evidenciar a mistura de tons, criando profundidade na boca.

É possível criar o efeito inverso com a aplicação da caneta delineadora Mariana Saad mais ao centro da boca, esfumando o produto para combinar com batons mais claros.

Imagem de uma mulher utilizando a caneta labial vermelha da linha Mari Saad.

Como deixar a boca bonita?

Boca bonita é sinônimo de MUITA hidratação. E esse é o primeiro passo da sequência de dicas que vão te ajudar a deixar seus lábios mais bonitos e saudáveis. Bora conferir quais são as próximas dicas para criar uma boa rotina de cuidados? Olha só:

  1. Beba (muita) água: a ingestão de água garante a hidratação do seu corpo como um todo e evitar o ressecamento dos lábios e comissuras;
  2. Esfolie seus lábios: isso ajuda na remoção de células mortas e da pele seca presente nos lábios, além de permitir que os produtos adequados sejam absorvidos corretamente;
  3. Hidrate a boca com frequência: hidratar a boca com frequência promove a recuperação da pele, principalmente em relação aos danos ocasionados com a falta de hidratação;
  4. Utilize o lápis labial para cores mais intensas: o lápis labial pode ser combinado com um hidratante de boca para obter um ponto de cor nos lábios. O resultado é um acabamento bem natural;
  5. Finalize com o brilho labial: o brilho labial atua como um preenchedor e embelezador dos lábios, garantindo o tão cobiçado efeito glossy.

Multifuncional e cheio de brilho, o lip gloss da Mariana Saad tem ação lip filler e foi desenvolvido em 6 tons diferentes, podendo ser aplicado nos olhos para criar o efeito glossy eyes. Confira como aplicá-lo no post!

Como escolher a cor do lápis de boca?

Para criar profundidade nos lábios, seja para diminuir ou aumentar, é recomendado optar por cores de lápis mais escuras e, então, aplicar a técnica ombré , que vai misturar os tons de batom escolhidos.

Caso o objetivo seja manter um tom de boca mais uniforme, escolha lápis delineadores de boca em tons parecidos ou na mesma cor do batom aplicado. Escolher a cor ideal de lápis de boca é algo bem simples, desde que você saiba qual resultado almeja.

Imagem de três lip liner's vermelho da linha Mari Saad.

Pode usar lápis labial como batom?

O lápis labial é indicado para realizar contornos ao redor da boca — evitando com que o batom ultrapasse essa delimitação de espaço — e preenchimentos mais opacos nos lábios. Se você prefere esse tipo de acabamento, o produto funcionará muito bem.

Entretanto, acabamentos mais cremosos, brilhosos ou glossy exigem a finalização da boca com batons ou brilhos labiais, que também possuem ação hidratante nos lábios.

Agora que você já tem domínio das técnicas para valorizar a boca com lápis labial, que tal utilizar esses aprendizados para não errar na hora de passar um batom vermelho? Acompanhe o nosso blog e confira dicas de maquiagem, skincare e beleza que vão elevar ainda mais a sua presença e confiança. Bora embarcar nessa juntas?

compartilhe