blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Quartzo rosa: benefícios e o poder da pedra

O quartzo rosa é uma pedra com poderosas propriedades para o bem-estar. Ele é perfeito para rotinas de autocuidado, aprenda a utilizá-lo!

Nádya Duarte

20/07/2022

4 min de leitura

Nádya Duarte

4 min de leitura

acessórios de quartzo rosa océane

Você sabe como o quartzo rosa pode ajudar no seu bem-estar?  

Essa pedra tem propriedades super poderosas e várias formas de utilização!  

Significado do quartzo rosa  

Conhecida como pedra do amor, o quartzo rosa é umas das pedras mais poderosas quando falamos sobre propriedades energéticas e terapêuticas, pois traz calma, clareza, confiança e harmonia às emoções. Além disso, por dissolver as energias negativas do coração, ele se encaixa no grupo de cristais que pode ser utilizado no chakra do coração, então ao utilizá-la em suas rotinas de autocuidado, você ativa o seu amor próprio e sua paz interior, já que é conhecida por facilitar a entrada do amor incondicional em seu sentido mais amplo. 

O quartzo rosa é um cristal que também tem a capacidade de transformar a energia negativa em vibrações positivas, aumentando a autoestima e a autoconfiança. Muitas pessoas ainda usam o cristal embaixo do travesseiro para dormir melhor, já que seu poder também envolve a cura interior. 

massageadores faciais com quartzo rosa

Como usar quartzo rosa 

Você pode encaixar essa pedra em diversas etapas dos seus rituais. Confira como o quartzo rosa pode ser usado:   

  • Rotina de skincare: é ideal para realizar massagens nas etapas de hidratação, junto com os rollers ou gua shas. Utilizar um óleo facial também é perfeito nesse caso! Como opção, também existe o massageador elétrico, que potencializa os benefícios de massageadores faciais tradicionais por contar com vibração, além dos tradicionais Mini Quartz, em formato ideal para transportar, e o kit gua sha e kit de massagem facial. Confira todos os benefícios das massagens faciais aqui.   
  • Elixir: se você ama as propriedades energéticas da pedra, a garrafa com quartzo rosa é perfeita. Com um cristal natural em seu interior, é uma incrível ferramenta energética. A água energizada, chamada de elixir, tem poder calmante, pois harmoniza a energia do corpo através da frequência vibracional equilibrada do cristal. Com muitos benefícios para o corpo e mente, significa mais bem-estar no seu dia a dia!  
  • Bem-estar: já nossas máscaras de quartzo rosa são feitas a mão, com pedras especialmente lapidadas para garantir conforto na hora do uso, além de serem grandes aliadas no ritual de beleza. Um momento de SPA em casa! Elas estimulam a circulação sanguínea e a produção de colágeno, reduzem o inchaço, acalmam a pele, amenizam olheiras e claro, ajudam a relaxar, trazendo sensação de bem-estar! Dá uma olhadinha nas versões disponíveis: para os olhos, rosto, pescoço e peito 

Dica: o quartzo rosa é naturalmente frio, mas colocar os acessórios de massagem na mini geladeira poderá potencializar alguns dos seus benefícios. 

Como limpar os cristais  

Após o uso, é muito importante limpar a pedra para não acumular produtos. Assim, você sempre irá receber todas suas propriedades ao utilizá-la. Para limpar, utilize sabão neutro e limpe com auxílio de um pano macio e água corrente, secando em seguida. 

Agora é com você! 

Qual ritual é mais a sua cara? 

compartilhe