Iluminar a pele faz toda a diferença e proporciona o acabamento perfeito na produção! O iluminador na maquiagem pode ser aplicado em diferentes áreas do rosto e, em cada uma delas, trará um resultado diferente e incrível!
As possibilidades de cores são inúmeras, e sempre bate a dúvida: qual a melhor textura para escolher? Afinal, existem opções de iluminadores em pó, líquidos e em bastão. Então, pensando nisso, preparamos este conteúdo para falar sobre os tipos de iluminadores, seus diferenciais e resultados na make. Vem conferir a gente!
1. Iluminador líquido
O iluminador líquido tem uma ótima aplicação, já que a sua textura é fácil de usar e se espalha facilmente sobre a pele. Você pode aplicar dando batidinhas com os dedos ou com uma esponja de maquiagem, isso garantirá leveza para a produção e suavizará o produto no rosto, deixando o visual harmonioso.
A sua consistência é ideal para as peles secas ou ressecadas. Pois, ele se esparrama com destreza e deixa o acabamento impecável. É indicado aplicá-lo antes de selar a pele com o pó. Assim, você não borra a make e não arrisca perder o efeito brilhoso por conta da diferença entre as texturas, beleza?
Esse iluminador é perfeito para dar o efeito glow natural. Recomenda-se adicionar algumas gotas no seu hidratante facial ou na sua base e pronto! Você fica com o aspecto viçoso e bonito na pele, sem exageros. As cores mais populares são as rosadas, bronzes e douradas.
2. Iluminador em bastão
O iluminador em bastão se caracteriza pela textura cremosa e prática, proporciona um efeito iluminado natural e é ideal para acentuar os pontos fortes do rosto. Sua estrutura permite a aplicação direta na pele e pode ser espalhada com leves batidinhas com o dedo.
Esse iluminador facial é indicado para todos os tipos de pele e possui uma aplicação simples, com um brilho elegante e mais discreto. As regiões das têmporas, arco do cúpido e ponta do nariz são ótimas para serem destacadas com esse produto.
Você também pode se interessar por: Onde passar iluminador? 6 lugares para destacar!
Além disso, a sua consistência é mais emoliente e úmida, e sua aplicação também é recomendada antes de selar a pele. Isso garante que o acabamento não fique pesado na produção. É perfeito para qualquer ocasião e sua embalagem compacta e retrátil permite levar em qualquer lugar na necessaire. Incrível, né?
3. Iluminador em pó
Esse tipo é um dos queridinhos e costuma ser a textura mais comum para os iluminadores. Você pode optar por acabamentos com opções mais discretas, brilhosas ou metálicas — é tudo de bom!
O iluminador em pó é perfeito para peles oleosas, já que ele tem fórmula seca. E, ainda ajuda a controlar a oleosidade da pele e não derrete na maquiagem. É recomendado que ele seja aplicado com o pincel para iluminador e bem esfumado, para não sobrecarregar o visual.
Além disso, ele possui textura macia e proporciona um efeito radiante e brilhante na derme. No entanto, oferece menos viço do que os líquidos e cremosos. Esse iluminador é indicado para qualquer hora do dia, por manter a pele com aspecto saudável e natural. Você pode aplicá-lo após a selagem da pele, para potencializar a durabilidade da make!
4. Paleta de iluminadores
A paleta de iluminadores permite muitas possibilidades de brilhar na hora da maquiagem. Ela é uma ótima opção para criar diferentes visuais e dar aquele glow perfeito para a pele. Além das cores disponíveis nas paletas, você pode usá-las de forma mixada, criando novas combinações e texturas.
As paletas são em pó e possuem alta pigmentação e fixação na pele. Elas são perfeitas para destacar o rosto com toque de cor e brilho, dando um aspecto saudável para a face. Além disso, essas paletas são fáceis de aplicar e devem ser utilizadas em áreas que valorizam o formato do nosso rosto. Com os pincéis de maquiagem você garantirá uma aplicação esfumada e impecável.
Esses produtos são multifuncionais e também podem ser utilizados como sombras. As pigmentações combinam com todos os tons de pele e possuem acabamentos cintilantes. As tonalidades costumam puxar para o dourado, rosado, bronze, perolado ou champanhe. Um universo para brilhar, né?
Como escolher a cor do iluminador?
Essa também é uma dúvida muito comum e nós vamos te ajudar a conhecer a cor ideal para o seu tom de pele. Tal escolha garantirá um visual mais harmônico e dará um glow de respeito para a sua produção. Entenda melhor:
- Peles claras: para esse tipo, os iluminadores suaves, como champanhes, rosados e perolados compõe bem o visual;
- Peles negras: os iluminadores de bronze ou cobre se destacam nessa pele, especialmente os pigmentados com tons avermelhados, alaranjados e dourados escuros.
- Peles amareladas e subtons quentes: ficam perfeitas com iluminadores dourados, deixando um efeito mais natural;
Lembrando que, não tem certo ou errado, e tudo depende do seu estilo e da proposta que você deseja. As dicas são apenas uma forma de identificar coerência e naturalidade ao utilizar o iluminador. Aproveite!
Curtiu o nosso conteúdo? Esperamos que você tenha entendido qual o tipo de iluminador ideal para a sua produção e esteja pronta para arrasar em todas as ocasiões!
Se quiser saber mais dicas de make, veja nosso post sobre truques de maquiagem profissional que ninguém te conta! Até lá!