O corte perfeito para quem ama estilo e praticidade tem nome: low fade! O visual curtinho com degradê se popularizou entre os homens há alguns anos, mas pouco a pouco foi tomando conta do universo feminino também, entrando na vibe do pixie hair.
É uma opção muito buscada por mulheres que gostam de esbanjar personalidade e ousadia sem deixar de lado a praticidade do cabelo curtinho que não incomoda na nuca.
Quer aprender mais sobre a tendência? Chega aqui que a gente vai te contar tudo e, ainda, apresentar algumas inspirações para aderir ao visual conforme seu tipo de cabelo.
Sumário
ToggleAfinal, o que é corte de cabelo low fade?
O corte low fade é um tipo de corte degradê feito na máquina, trocando os pentes para conquistar o efeito desejado. Vale dizer também que termo “low” faz jus ao início do corte — na parte de trás da cabeça, com corte baixo (tipo 1 ou 0).
O resultado pode variar conforme cada estilo, mas sempre mantêm mais cabelo do meio em direção ao topo da cabeça.
O corte low fade combina com qual tipo de cabelo?
É um corte muito versátil que combina com todo tipo de cabelo! Isso mesmo, independente da textura ou da ondulação do seu fio, é possível aderir ao low fade variando estilizações, franjas e diferentes acabamentos para conferir ainda mais personalidade nesse visual autêntico.
Ah, no quesito de formato de rosto, essa técnica também é super versátil, viu? Afinal, dá para mudar o padrão, a franja ou a estilização do jeitinho que quiser.
8 inspirações de cabelo low fade
Prepara o coração, porque as chances de se apaixonar são grandes! Separamos 8 opções bem variadas para você se inspirar e escolher aquela que mais combina com você, confira!
1. Low fade em cabelo ondulado
Que tal deixar as ondinhas à mostra só no topo da cabeça? Essa é uma excelente opção para quem tá passando pela transição capilar e busca um corte para reduzir as partes com química e alisamentos. Para deixar ainda mais estilizado, a gente recomenda aplicar um pouco de ativador de cachos na franja para valorizar as ondas.
2. Low fade + platinado
Que tal aderir ao cabelo nevou de um jeito diferente e super descolado? O low fade platinado é uma união de tendências que dá muito certo, sobretudo, para quem já tem o cabelo mais liso. Além disso, o curtinho também auxilia na manutenção do loiro, já que exige menos produtos e é mais fácil para finalizar.
3. Low fade ajuda com o volume do cabelo cacheado
Para as cacheadas e crespas que se incomodam com o volume lateral, o low fade é pode ser usado para criar um visual mais estruturado, sem a necessidade de acessórios ou muitos cremes. O resultado fica bem bacana e facilita no cuidado diário.
4. Que tal um franjão para contornar o rosto?
As franjas são uma ótima alternativa para aderir ao low fade sem deixar de lado aquela feminidade do cabelo contornando o rosto. Além disso, o franjão dá uma aparência mais volumosa às madeixas.
#DicaOcéane: para dar ainda mais volume para os fios e estilizar a franja, você pode usar o shampoo a seco.
Finalizador e Protetor Térmico
5. O risquinho pode deixar o corte mais descolado
Se a ousadia do low fade ainda é pouca, você pode aprimorar o corte mais ainda com os desenhos nas laterias do cabelo, os famosos risquinhos! Tem quem goste de traços mais finos, outras, de traço duplo: é só deixar sua criatividade à solta e contar com a ajuda de um bom profissional.
6. Low fade raspado
Cada vez mais, as mulheres estão aderindo ao cabelo raspado e tornando esse visual presente no universo feminino. Dentre as opções, deixar o cabelo raspado com um low fade na lateral é uma boa saída para quem busca uma vibe bem cool.
7. O repicado dá um charme extra
Os fios repicados na frente do cabelo são uma ótima opção para aderir ao low fade de forma mais discreta, sendo ideal para quem tá com receio de estranhar muito o visual curtinho. Fica bem parecido com os cortes pixie, os quais contam com uma vibe mais descolada.
8. É uma alternativa para lidar com o corte químico
O corte químico é um problema muito frequente entre as pessoas que fazem alisamentos e outros procedimentos químicos. Então, para fazer o big chop — que é o corte total do cabelo com química — a tendência low fade pode dar muito certo para se libertar da química e lançar um visual novo.
E aí, preparada para passar a tesoura? Se ainda tá na dúvida e acha que o low fade é muita coisa para você, dê uma olhada no post “short bob: o que é + 7 ideias para aderir ao curtinho” e fique por dentro de outras inspirações.
Até lá.