Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como escolher o blush perfeito?  

Que o blush é um must have na maquiagem, todo mundo sabe. Mas você sabe escolher qual tipo, cor e textura é perfeita para você?

Letícia Pimentel

26/05/2022

7 min de leitura

Letícia Pimentel

7 min de leitura

blush océane

Oi, meninas! Vamos falar de tipos de blush dessa vez? Let´s… 

A história do blush 

Blush, que em inglês significa “corar”, também já foi muito conhecido como “rouge”, que em francês significa “vermelho”. Mas o fato é: independente do nome, a intenção ao aplicar uma das técnicas mais usadas, e também bastante antiga, nada mais é do que devolver ou dar uma coradinha nas maçãs do rosto, dando aquele ar mais saudável. 

Esse produto é usado desde 1000 a.C., mais precisamente desde a Grécia Antiga, onde homens e mulheres criavam misturas para colorir as bochechas através de tinta e gordura. Mas, outros recursos vegetais e até animais como beterraba, frutas de pigmentação avermelhada, pétalas de rosas, etc, também foram usados ao longo da história com o mesmo objetivo: conquistar de volta aquela corzinha causada por uma boa circulação sanguínea. 

blush marilia mendonça

Foi só no século 18 que o blush foi oficialmente comercializado e, ainda assim, seu efeito continuou sendo buscado através de recursos naturais por muito tempo!  

Quem nunca ouviu uma história de alguém que usou beterraba ou suco de amora para dar aquela coloridinha nas maçãs do rosto? Ou mesmo sujar as pontas dos dedos com um batom vermelho e passar nas bochechas para dar aquele efeito queimadinho de sol?  

Sim, é o produto que quase nunca pode faltar no nécessaire! E foi lá nos anos 80 que ele começou a ganhar mais representatividade, começando um novo momento de infinitas texturas e possibilidades. 

glossy blush

Blush – Um must have  

Eu sempre digo que não existem regras para o blush, nem para a maquiagem, na verdade! Cada um tem seu jeito de ver e sentir as maçãs coradinhas. Vale tudo, se isso é o que te deixa bem! Então, é entender o que te agrada mais a partir de efeitos, cores, texturas e até forma de aplicação. 

Hoje temos muitas possibilidades, como o clássico blush em pó, que geralmente colore mais. Esse tipo de blush é aplicado com pincel, então, para facilitar, escolha algo proporcional ao tamanho de suas bochechas. Já dou a dica dos pincéis chanfrados e abandone o conceito de “quanto maior o pincel melhor”. Lembre-se que pincéis com muitas cerdas atingem maior área, então aqui vale: quanto mais fofinho, melhor! Gosto muito dos pinceis Ocn 5 e Ocn 3

pincéis océane

Carinha de saúde 

Para quem gosta do efeito mais natural, os blushes líquidos são uma ótima pedida, pois essa textura deixa um efeito “como se a cor viesse de dentro para fora” e também são super fáceis de aplicar. O Liquid Blush, da linha Mariana Saad, é em bisnaga e vem com esponja na ponta para facilitar a aplicação. É só passar e espalhar com a ponta dos dedos, pincel ou esponja! Esponja?? Sim, espalha super bem e garante um ótimo acabamento, desde que ela seja pequena. 

E, por fim, os blushes cremosos, que podem vir em formato bastão ou mesmo em paleta, como o da incrível paleta de blush e iluminador da nossa embaixadora, Nádia Tambasco, ou mesmo em bastão, Glowing Blush Stick de Larissa Manoela, que além de tudo é 2 em 1. Os da linha Mariana Saad deixam a pele mais coloridinha e, ao mesmo tempo, com um ar super natural.  

Blushes cremosos mantém mais umidade na pele e, dependendo da sua formulação, trazem mais viço e efeito glow, além de serem mais amigáveis na hora da aplicação. É como o conceito de riscar o batom no rosto e espalhar, porém, com um produto desenvolvido especialmente para a região aplicada, que é a maçã do rosto!  

Muito melhor, né? 

blush peach mariana saad

Como escolher o blush perfeito?  

E sobre a cor, Lets?  

Vale anotar algumas dicas que ajudam a valorizar mais, mas claro isso depende muito do seu gosto: 

  • Peles mais clarinhas e mais rosadas de fundo ficam muito bem com tons de pêssego, bege ou mesmo um rosa mais frio
  • Para as peles mais amareladinhas ou mesmo asiáticas, os tons mais rosados, levemente avermelhados ou mesmo bronzeados, como aquele efeito sun kissed, valorizam muito. 
  • Para peles bronzeadas e morenas, a dica é continuar apostando em tons mais bronzeados, dourados e até marrons. Se quiser apostar em um vermelho, opte por um tom mais queimado. 
  • E para peles mais escuras, tons vinho, mais terrosos como tom de café, avermelhados para um ar mais ruborizado e, para um efeito mais iluminado e natural, os tons de dourado e bronze.  
     

Então se joga no blush! Divirta-se dando mais cor à sua rotina de beleza, seja para dar um ar ruborizado no rosto indo para a academia ou mesmo para aquele grande look festa! 

Beijos e até a próxima…  

Lets.  

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA TAMBÉM

glossy blush océane

Glossy Blush

Blush Océane de textura em pó com acabamento cintilante