blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como usar lip tint para fazer uma make natural?

O lip tint é um produto multifuncional que pode ser um grande aliado na hora de fazer uma maquiagem natural. Quer aprender novos usos? Vem com a gente!

Redação Océane

12/05/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

modelo com lip tint océane

O lip tint revolucionou o mercado de quem gosta de apostar naquele look no-makeup makeup — ou sem maquiagem, mas com maquiagem, sabe? É perfeito para trazer uma carinha de saúde para o visual. A grande questão que surge então é: afinal, como usar o lip tint para criar aquela make natural?

Relaxa, é para isso que a gente está aqui! Selecionamos as melhores dicas de como usar o produto sem manchar e em lugares variados do rosto — sim, essa belezinha é multifuncional. Imperdível, né? Então, bora lá descobrir esses truques para começar a aplicar no seu dia a dia!

modelo com lip tint da océane

Onde se passa o lip tint?

O lip tint ou lip tintet (como chamamos por aqui) não precisa ser usado só na boca, não. Dá para soltar a criatividade e abusar dessa belezinha em outras partes do seu rosto. Com ele, você consegue gerar efeito de blush, iluminador e até sombra. Calma, a gente te explica essa história direitinho a seguir:

Nos lábios

O uso mais comum é o lip tint é aquele que traz um ar de saúde para a boca, dando aquele up no visual. O legal é que dá, ainda, para aplicar de diferentes formas, como:

  • No lábio superior e inferior por completo;
  • Apenas no meio dos lábios, criando um efeito gradient lips, amado pelas coreanas;
  • Complementando com um batom para um acabamento mais intenso.

     

    modelo segurando um pincel de lip tint em frente aos seus lábios

Também dá para escolher a cor que mais fica legal com o seu tom de pele, tem aquele Lip Tintet Pink que amamos tanto, além de variações que puxam para o vermelho, vinho, roxo ou laranja.

Na maçã do rosto

Além dos lábios, aquele aspecto muito romântico coradinho nas bochechas também pode ser feito com lip tint. Assim, no lugar de aplicar seu blush de costume, é só depositar algumas gotinhas do lip tint preferido e espalhar a belezinha com uma esponja de maquiagem.

modelo com lip tint na maçã do rosto

Para a técnica ficar perfeita, é só dar algumas batidinhas na face onde deseja que a cor fique marcada.

Nos pontos de iluminação

Quem gosta de ousar, também pode aproveitar um lip tint mais clarinho para trazer a cor de volta naqueles pontos onde iluminamos o rosto, sabe? Como acima da maçã do rosto, nariz e arco do cupido — é um arraso.

modelo com o rosto iluminado com lip tint

Como passar lip tint e não ficar manchado?

Não dá para negar que, apesar dessa belezinha ter mil e uma utilidades, ela pode marcar demais a região onde é aplicada. Isso acontece porque ele acaba sendo absorvido muito rápido pela pele e secando. O que fazer? Precisa retirar com um demaquilante e aplicar novamente ou tentar amenizar o aspecto com uma esponjinha de maquiagem úmida.

creme demaquilante océane

Por isso, na hora de aplicar o lip tint, é necessário ter total atenção ao processo. Elencamos mais algumas dicas para você:

  • Hidrate bem a região onde o lip tint será aplicado, seja com um hidratante labial ou um hidratante facial;

     

    modelo aplicando hidratante labial

     

  • Aplique pequenas quantidades do produto por vez, para dar tempo de espalhar sem secar;
  • Para espalhar o produto, opte por uma esponja de maquiagem macia ou mesmo a ponta dos dedos;

     

    esponja de maquiagem preta

     

  • O movimento de batidas leves dá um acabamento bem natural para sua make.

Coloque as dicas em prática e veja a mágica acontecer!

Confira também: Soft girl maquiagem: o que é, como fazer e inspirações

Qual é a função do lip tint?

Dar cor aos lábios — ou outras partes do rosto — sem marcar ou ficar um aspecto pesado. Ou seja, ele traz a cor de uma forma bem natural, sem nem parecer que está usando algo na região. Assim, ele é ideal para fazermos uma maquiagem natural, que fique bem suave, sabe?

lip tint com hidratação e proteção

Se esse for seu objetivo, se joga no lip tint!

Pode usar lip tint com batom?

Sim, o lip tint pode ser usado como uma base para o seu batom, já que pigmenta muito bem e difícil de sair. Assim, conforme a camada de cima for saindo, o fundo com cor ficará visível, sem precisar que você retoque os lábios com muita frequência.

Se quiser algo mais molhadinho, dá para apostar passar um gloss em cima do lip tint. Pode ser tanto um gloss transparente para a cor do lip tint ficar aparente ou algum brilho labial rosa, quando ele é usado como base para deixar a cor mais forte.

Bora apostar?

Agora que está cheia de dicas de como usar lip tint, é hora de pôr as mãos à obra, certo? O legal é ir testando para aprimorar a sua técnica e também entender a quantidade de produto que deve aplicar no rosto por vez.

Se quer mais dicas de make natural, confira também o conteúdo onde desvendamos todos os segredos da make da Bella Hadid e arrase ainda mais por aí. Te esperamos lá!

compartilhe