Se você ainda não é adepta de maquiagem em bastão, não perca mais tempo. Base, contorno, iluminador e sombra são alguns dos exemplos de produtos deste tipo que precisam estar dentro do seu nécessaire, afinal eles são de fácil aplicação, não escorrem no rosto e nem na bolsa e, ainda por cima, não precisam de itens intermediários na hora de usar — é direto na pele.
Confira nossas dicas de produtos de maquiagem em bastão e aproveite para saber um pouco mais sobre como utilizar cada um!
Quais são os principais tipos de maquiagens em bastão e como usá-los?
Quem segue assiduamente o mundo da maquiagem sabe que, nos últimos anos, a maquiagem em bastão vem ganhando cada vez mais espaços nos vídeos e recomendações de produtos de blogueiras. Mas, ainda que você não esteja imersa nesse meio, muito provavelmente você já deve ter visto um vídeo ou alguma amiga sua dizendo sobre a praticidade e a capacidade de cobertura desse tipo de maquiagem.
Saiba mais sobre como utilizar cada tipo de produto em bastão e explore essa praticidade diariamente.
1. Protetor solar: protege e uniformiza o tom da pele
Na hora de prevenir o envelhecimento precoce da pele, nada tão potente e eficaz quanto o uso diário de protetor solar. Contudo, seja sincera, quantas vezes na semana você passa protetor solar? Ou melhor, quantas pessoas você conhece que possuem essa rotina consolidada?
Por mais que a gente saiba da importância de criar o hábito de passar o protetor pela manhã e no início da tarde, não é algo fácil e muito comum, por isso o protetor solar em stick ajuda nessa criação de hábito. Por isso, também, nós utilizamos hidratantes e reparadores faciais noturnos para amenizar o envelhecimento precoce.
2. Base em stick: uniformiza o tom da pele e é a base da maquiagem
Para além de um skincare em dia, uma base bem passada na pele faz toda a diferença na hora de fazer uma maquiagem, seja para aquele evento bafônico do final de semana, seja para o dia a dia. O uso da base em bastão facilita a aderência e espalha o produto mais facilmente sobre a pele. Além disso, a uniformização do tom é mais assertiva, já que evita depósito de pigmento em excesso.
Escolha sempre uma base no tom e subtom da sua pele e inicie a aplicação do centro do rosto para a periferia, sempre buscando empregar a mesma quantidade de força em todas as regiões. Você perceberá que, seguindo as faixas, naturalmente organizadas por você, sua pele ficará com cobertura uniforme.
Mas, se, eventualmente, tiver alguma região que necessite de mais produto e você não tenha utilizado corretivo para cobri-la, refaça a aplicação nessa região e use as pontas dos dedos ou um pincel macio para criar um degradê de cor nas áreas próximas. 😉
3. Contorno: profundidade garantida onde quer que você vá
Nem todo mundo tem segurança em usar contornos na hora de fazer a maquiagem, mas, acredite, com o contorno em bastão você se sentirá muito mais segura para explorar essa técnica. E sabe por quê? Porque é fácil e simples, você não corre o risco de depositar mais produto que o necessário e, ao final, quando esfumar toda a maquiagem, perceberá que o degradê de cores se tornará muito natural.
Caso você ainda se sinta receosa ou deseje explorar tons de contorno variados, que tal conhecer nossa linha de mini maquiagem e levar para casa produtos em tamanho reduzido que vão te ajudar aquele Upgrade na sua produção?
4. Iluminador: o detalhe da make que encanta a todos
Pele Glow e iluminação na medida certa! O glamour de uma pele iluminada é de fato diferenciado. Este tipo de maquiagem em stick pode ser facilmente aplicada na parte inferior da sobrancelha para levantar o olhar, na região das maças do rosto, logo acima da área de aplicação do blush, na ponta do nariz e do queixo e na famosa área conhecida como arco do anjo, que é a parte superior dos lábios.
5. Blush em bastão: praticidade e vitalidade em todos os momentos
O blush em bastão talvez tenha sido o item que ganhou mais repercussão entre os sticks de maquiagem, já que o blush tradicional em pó, quando aberto dentro do nécessaire causava grandes estragos, não é mesmo? Para resolver esse problema e garantir boa pigmentação e cobertura, o blush em bastão se apresenta como uma das opções mais revolucionárias na praticidade do mundo da maquiagem.
A aplicação é simples, passe o blush em bastão na área próxima às maças do rosto e, na sequência, faça pequenas batidinhas com a ponta dos dedos para uniformizar as tonalidades, sem deixar a pigmentação com alto grau de delineado. Ah, e você ainda pode aproveitar a tonalidade da maquiagem e utilizá-la, em momentos específicos, como sombra e batom.
6. Sombra: destaque aos olhos e agilidade na aplicação
Se você deseja uma sombra bem pigmentada e que não escorra para a parte inferior dos olhos, é difícil encontrar um produto que ganhe da sombra em bastão, hein? Por ter consistência cremosa e área de aplicação com design que se molda às ondulações da pele, você consegue deslizar o produto facilmente pela pálpebra e depositar a pigmentação que deseja sem se preocupar em borrar outras partes do rosto, das quais você já finalizou a maquiagem.
O uso de maquiagem em bastão é indicado para qual tipo de pele?
Sim, apesar de ter muitas recomendações de uso de maquiagens líquidas e cremosas para peles secas e mistas, a maquiagem em bastão pode ser utilizada por todo tipo de pele, inclusive as oleosas, já que possui boa aderência e cobertura matte, na maioria das vezes.
Quais os benefícios de utilizar maquiagem em bastão?
Maquiagens em bastão surgem para trazer qualidade e praticidade na mesma medida. Entre os benefícios mais citados estão:
- Economia de produto;
- Controle na hora da aplicação;
- Facilidade no armazenamento e transporte da maquiagem;
- Praticidade.
Quem não gosta de agilidade e excelência na aplicação de maquiagem, não é mesmo? Agora que você sabe mais sobre itens em bastão, que tal dar uma olhada em pó facial e garantir uma selagem impecável na sua maquiagem? Aproveite! ✨