blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

10 tipos de maquiagem para você se inspirar

São tantos os tipos de maquiagem para apostar: tem mais brilhosas, as que são bem naturais até as coloridonas. Aprenda mais sobre as variações aqui!

Redação Océane

18/04/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

modelo se maquiando com gloss

Sempre surge a dúvida de qual make utilizar para cada evento, né? Não queremos pesar demais em um dia comum e nem ficar muito básica em um evento mais glamoroso. O que influencia a não errar é entender os diferentes tipos de maquiagem que existem.

Por isso, a Océane montou este conteúdo super completinho para te guiar e te ajudar a entender qual maquiagem combina mais para cada horário e atividade. Relaxa, aqui tem de tudo: seja uma make para festa ou para o dia a dia. Então, continue a leitura e se inspire!

1. Maquiagem para o dia a dia

Para o dia a dia, é ideal adotar uma make mais minimalista, sendo assim, opte por cores leves e neutras que são perfeitas para usar na rotina. Aposte em paletas de sombras marrons, rosés e tons de cinza. Para os batons, não tem erro, usa as cores nudes ou até mesmo as mais clarinhas.

paleta pocket océane

Uma maquiagem diurna deve durar até o sol se por, logo, capriche na aplicação da base e corretivo. E aí vai uma dica incrível: use um fixador de maquiagem para segurar mais as makes para o dia a dia!

fixador de maquiagem océane

2. Maquiagem para a noite

Se você está pensando em uma opção para sair à noite com os amigos, em um date e até eventos mais elegantes, aposte um tipo de make com os olhos bem marcados. Uma técnica de esfumado preto vai muito bem aqui!

paleta de maquiagem com brilho

Você pode aplicar bastante iluminador e blush para criar pontinhos de luz. As maquiagens brilhosas são ideais para a noite. Una um bom esfumado + caneta delineadora + pigmentos com glitter e arrase!

paleta de maquiagem rosê

3. Maquiagem beauty

O modelinho beauty é perfeito para que gosta de makes mais basiquinhas! Ela deixa o rosto destacado, com um bom contorno, mas sem pesar demais. É um charme só!

paleta de contorno

Aposte em batons clarinhos, podendo até unir com um gloss transparente para dar um glow a mais. Para os olhos, é legal adotar uma paleta de sombra neutra, até um delineado também é bem-vindo!

gloss vermelho e incolor

4. Maquiagem glam

O modelinho glam é aquele tipo de maquiagem bem brilhoso, que dá para se notar de longe. Sabe aquele olho bem esfumado com glitter? É um charme, super elegante!

maquiagem com brilho

Estilo ideal para festas, formaturas, casamentos e outros eventos mais chiques. Você pode ousar nas sombras líquidas, seja em tons prateados, bronze, dourados, cinza, preto, roxo… a cor que quiser. A make tipo glam combina muito com os produtinhos para boca nudes ou rosa queimado!

batom glam para maquiagem com brilho

5. Maquiagem para o trabalho

Já para o trabalho, é ideal apostar em um visual clean, principalmente se você trabalha em empresas que pedem um estilo mais formal.

Você pode adotar sombras em tons neutros, com um leve esfumado. O contorno é opcional, mas o blush é super recomendado para dar aquele ar de saúde para o rosto. Aposte em batons marrons ou tons de rosa queimado. Um iluminador no sentido das têmporas também é bem-vindo!

maquiagem para o trabalho

6. Maquiagem para pele madura

Quem tem a pele madura pode ousar também viu? A recomendação é evitar fórmulas muito matte, que podem acumular nas linhas de expressão ou crackelar. Para um melhor acabamento, adote cosméticos cremosos, líquidos ou em bastão.

blush para maquiagem em pele madura

Cuidado com os pigmentos soltos, opte por sombras mais compactas — sempre utilize pincéis específicos para cada aplicação — e não se esqueça do fixador. Um olho bem marcado e esfumado, com um batom rosa queimado fica um charme!

7. Maquiagem colorida

Para quem ama um mix de cores, uma ótima opção de make para festa são as maquiagens coloridas. Você pode fazer um efeito tom sobre tom ou ousar nas combinações de cores. Aposte nas complementares como:

  • Laranja + azul;
  • Vermelho + verde;
  • Amarelo + roxo.

Os pigmentos neons são perfeitos para criar visuais incríveis ou mesmo um efeito rainbow é lindo demais! Esse tipo de maquiagem é ideal para eventos mais alternativos. Se jogue! ?

paleta de maquiagens coloridas

8. Maquiagem monocromática

O estilo monocromático é outra tendência que caiu no gosto das famosas. Um maquiagem toda pink, azul, vermelho, laranja ou roxo fica perfeito! Você pode usar esse modelinho para festas, eventos à noite, festivais e até montar um visual com tons mais delicados, para o dia a dia.

maquiagem monocromática

Aposte em blush cintilante e batons com cores neutras ou no mesmo tom da sombra. Essas combinações ficam ainda mais criativas e harmonizadas!

9. Maquiagem com strass

O estilo de make com strass é uma tendência que está super em alta. Você pode aplicar esses adesivos de maquiagem na linha da pálpebra, abaixo dos olhos ou em um formato delineado.

Dá para criar visuais mais simples, com alguns pontinhos de luz, ou mais marcantes, enchendo o rosto de pedrarias. Esse modelo é super estiloso e moderno, ideal para festas e festivais!

maquiagem com strass

10. Maquiagem artística

A make artística é aquele estilo bem diferentão, onde as maquiadoras ousam nos efeitos. Elas são super elaboradas e criativas! Tem aqueles modelinhos para festas de fantasia, para modelos passarela e fotográficas e também as que geram perspectivas e formas abstratas.

maquiagem artística clarinha

As cores são bem pigmentadas, com tons coloridos e aplicações de elementos artísticos — a criatividade e a imaginação são sem limites!

As maquiagens são ferramentas para criar diferentes visuais. Você pode apostar nas basiquinhas ou ousar com as coloridas. É só saber combinar com os eventos e períodos do dia!

Aproveite e veja também nosso post sobre como fazer delineados: essa técnica é perfeita para montar olhões bem marcantes e pode te acompanhar em diferentes cenários do dia. Te esperamos lá!

compartilhe