blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como clarear a virilha naturalmente? 5 opções fáceis

Será que tem como clarear a virilha sem recorrer a procedimentos estéticos? A resposta é: sim! Confira 5 dicas para te ajudar na situação!

Redação Océane

08/05/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

modelo com estrias na coxa

Virilha escurecida é algo super normal, especialmente em mulheres que utilizam lâminas para depilação. E essa condição afeta até mesmo a autoestima e o bem-estar, principalmente na hora de colocar um biquinizinho para pegar uma praia ou piscina.

Pensando nisso, a Océane montou esse post completinho com formas saudáveis para clarear sua virilha, como técnicas de esfoliação e aplicação de produtinhos naturais. Então continue com a gente e acabe com esse problema!

1. Esfolie a pele regularmente

Os esfoliantes corporais são perfeitos para clarear e evitar o escurecimento da virilha, isso porque eles agem internamente nos poros — removendo as impurezas e desinflamando os folículos.

Além disso, as técnicas de esfoliação são ótimas para renovar as células da derme e garantir que elas nasçam saudáveis e livres das inflamações que causam o aumento da melanina.

Aposte em uma rotina de esfoliação (no máximo 2 vezes por semana) em dias intercalados. Utilize fórmulas não agressivas e que contenham hidratantes para não irritar sua pele — essa técnica é sucesso!

Esfoliante e hidratante corporal Océane em fundo com textura do esfoliante

2. Produtinhos com argila branca vão bem

A argila branca é um ativo perfeito para clarear manchas em áreas mais sensíveis do corpo como a virilha. Isso porque ela é calmante e possui ações anti-inflamatórias — que tratam a pele, deixando-a mais clara a cada uso.

Você pode optar por utilizar a argila em pó com água ou soro fisiológico, ou ainda com fórmulas prontas com outras substâncias clareadoras. Não utilize essa técnica mais de 1 vez por semana, ok?

Leia também: 10 dicas para clarear manchas de espinhas!

3. Hidratantes com substâncias clareadoras: sim

Os hidratantes corporais por si só já possuem o poder de amenizar as inflamações da pele devido aos seus efeitos calmantes. Mas também existem os produtinhos especiais para essa função, que contêm ativos super potentes que clareiam a pele. Eles podem ser usados diariamente, aumentando a efetividade do clareamento.

Os cosméticos com vitamina C, por exemplo, são perfeitos para fornecer hidratação, desinflamar a pele e impedir a produção de melanina — principal responsável pelo escurecimento da virilha. Apenas tome cuidado para não utilizar compostos agressivos — opte por produtos especiais para a região íntima e corporal.

Imagem dividida ao meio exibindo loção hidratante corporal e esfoliante corporal com suas respectivas texturas

4. Aposte na babosa ou aloe vera

A babosa é uma planta com propriedades incríveis e, entre elas, está o clareamento de manchinhas. Essa substância é capaz de acelerar o processo de cicatrização da pele, tratando as inflamações e estimulando a renovação celular.

Você pode usar a próprio gel da babosa ou cosméticos corporais que contenham aloe vera. Repita o processo semanalmente para o efeito ser potencializado e contínuo. Assim, você perceberá as mudanças mais rapidamente, belê?!

5. Os óleos também são amigos do clareamento de manchas

Alguns óleos têm efeitos clareadores para a virilha como o de rosa mosqueta e o de coco. Essas substâncias ajudam hidratando profundamente a pele e evitando as inflamações e as irritações.

Dá para usar esses compostos nos formatos de óleos essenciais ou em fórmulas hidratantes para o corpo — aplicando-os diretamente na região. Você pode utilizá-los até 2 vezes por dia.

O que causa o escurecimento da virilha e como evitar?

O escurecimento da virilha ocorre principalmente pela fricção de lâminas e ceras depilatórias e até pelo uso de roupas íntimas muito apertadas. Esse atrito desencadeia uma inflamação da pele e dos folículos pilosos — os famosos pelos — aumentando a produção de melanina e deixando a derme escura.

Vem ver algumas dicas para evitar essa condição:

  • Hidrate sempre a região;
  • Realize uma esfoliação frequente;
  • Aposte em métodos de depilação com aparelhinhos ou laser;
  • Prefira roupas íntimas mais larguinhas;
  • Não utilize desodorantes íntimos;
  • Opte por modelitos de roupas mais soltos que permitam que a virilha respire;
  • Evite cosméticos com álcool — opte por produtinhos neutros e mais naturais.

O cuidado com a pele é um ato de amor e fazer isso com produtos naturais é tudo de bom! Se a virilha escura te incomoda, realize ações regulares para acabar com essa sensação.

Mulher usando escova seca para esfoliar as pernas. Modelo está sentada enrolada numa toalha branca

Há procedimentos que ajudam a clarear a pele?

Existem, sim, procedimentos estéticos que ajudam a clarear a virilha. Depilação a laser, peeling químico, sessões com luz pulsada e outras técnicas.

Mas se você é uma pessoa fã dos métodos naturais ou mais simples, aposte nas dicas que trouxemos: elas funcionam muito bem. E além de tratar e de amenizar a mancha escura, com essas técnicas, você também estará prevenindo que outras apareçam.

O cuidado com o corpo também em relação à hidratação e à esfoliação é essencial para a saúde da pele e, claro, colabora para o bem-estar. Afinal, não há nada mais prazeroso do que tirar um momentinho para cuidar de si, não é mesmo?!

Que tal aproveitar que estamos falando sobre a derme e entender mais sobre as manchas que surgem no rosto? É sempre bom estarmos ligados no que acontece em nosso corpo e saber como agir em cada situação!

compartilhe