blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Skincare no avião: saiba os motivos para fazer com a Océane!

A tendência de skincare no avião está cada vez mais famosa no mundo de cuidados. Mas você sabe por que essa prática é importante? Confira agora!

Redação Océane

29/01/2024

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

imagem de uma mulher fazendo skincare

A era das rotinas malucas de skincare está acontecendo nesse exato momento. Nas redes sociais, podemos ver inúmeras maneiras de cuidar da pele, desde as mais óbvias até as mais autênticas. O skincare é super importante em todas as ocasiões, ao acordar, antes e após o treino, na praia ou piscina e, principalmente, no avião.

Algumas influenciadoras têm popularizado esse costume de skincare em viagens. Para pessoas que vivem indo e vindo por conta de trabalho ou, simplesmente, porque gostam de viajar, entender como fazer o skincare no avião pode ser uma maneira genial de otimizar o tempo e aproveitar para evitar as consequências dessas viagens na pele.

Veja nesse post exclusivo as dicas e motivos para fazer seu skincare no avião. Ah, e como um extra, aproveite e descubra alguns produtos aqui da Océane que podem te auxiliar no processo. Continue a leitura!

Por que fazer o skincare no avião?

Durante viagens muito longas, existem algumas situações que podem ocasionar o mal-estar da pele. O primeiro motivo para fazer o seu skincare durante a viagem é a desidratação dela. A cabine do avião possui o ar seco, esse fator ocasiona uma super desidratação na pele que deve ser recuperada por meio de cremes, séruns e outras loções hidratantes.

Um outro fato que pode ser muito positivo e tornar ainda mais importante o skincare no avião é o fato de que longas viagens reduzem a circulação sanguínea, afetando a saúde da pele. Nesses casos, massageadores faciais são itens muito cobiçados para o cronograma de cuidados com a pele nas alturas.

Por último, um motivo que você pode não ter conhecimento é que a exposição prolongada à radiação ultravioleta (UV) que possui dentro das cabines de avião pode ser um fator preocupante para a saúde da pele. Por esse e outros motivos, batemos na tecla de que fazer o seu skincare no avião é a melhor opção.

Quais os produtos que devo levar na necessaire?

Existem diversos produtos de skincare para levar em sua bolsinha. Desde protetor solar, até séruns e outros itens essenciais, cada um deles pode e deve estar em sua mala de mão. Mas, afinal, como montá-la? Veja:

1. Tônico de limpeza

Para suprir a falta dos géis de limpeza e sabonetes faciais, o uso de tônicos de limpeza é essencial. Para quem não curte, pode substituir esse passo com lenços demaquilantes. Mas, lembre-se, a limpeza da pele é o primeiro e principal ponto para um resultado satisfatório na hora do seu skincare.

2. Hidratante facial

O segundo passo é escolher um bom hidratante, como já citamos, a pele acaba ficando ressecada ao decorrer da viagem pelo excesso de ar condicionado e circunstâncias incomuns. Para evitar que a pele descame e ou cause outros problemas decorrentes desse fator, é imprescindível o uso de bons cremes e loções.

imagem de um creme para hidratar o rosto

3. Hidratante para a área dos olhos

Para fornecer a hidratação necessária e delicada para essa área, o uso de hidratantes específicos pode ser a melhor opção. No avião, qualquer hidratação extra é necessária e para peles delicadas, os cuidados precisam ser dobrados. Escolha uma opção para seu tipo de pele e faça o uso adequado desse produto.

imagem de uma mulher colocando máscara de olhos

4. Protetor solar

Para proteger seu rosto dos raios ultravioletas presentes nos aviões, é necessário que o uso de protetor solar seja mantido como uma regra pré-viagem. Tanto no skincare feito antes de ir pegar o avião quanto no que for feito dentro da cabine deve contar com protetores faciais e, até mesmo, labiais. Não pule esse passo, ele é importante!

5. Hidratante para os lábios

Os lábios ficam secos com muita facilidade e podem acabar rachando e causando feridas. Para os lábios dos sonhos de qualquer mulher, é necessário que o hidratante labial seja uma constância durante o dia todo, dentro e fora do avião. Carregue sempre um em sua bolsa ou necessaire!

Quais as dicas do que fazer e o que não fazer no skincare no avião?

Existem diversas coisas que devem ser feitas durante o skincare e outras que nunca devem ser replicadas. Para facilitar as coisas, resolvemos fazer uma breve lista das dúvidas mais constantes no mundo do skincare aéreo. Confira:

O que fazer no skincare no avião

Dentre as ações que não devem ser esquecidas na hora do seu skincare, estão:

  • O consumo constante de água: beber água durante a viagem pode auxiliar na hidratação, reduzindo riscos de boca seca e pele opaca;
  • Limpeza suave: para sempre manter a saúde e o viço da pele, após algumas horas desde a última limpeza e hidratação, você pode repetir o processo para manter a pele sempre saudável;
  • Utilize máscaras faciais hidratantes: o uso de máscaras pode intensificar a hidratação e o cuidado com a pele, proporcionando melhores resultados.

Claro que esses pontos são muito importantes para o cuidado, não apenas dentro do avião, como em todos os ambientes onde você sentir necessidade.

O que não fazer no skincare no avião

Para o que não fazer, vamos pontuar alguns detalhes que podem ser passados batidos em algumas ocasiões, principalmente no avião. Dê uma olhada:

  • Evite colocar as mãos sujas no rosto: ficar tocando na pele do rosto é uma prática ruim que deve ser evitada. Como dissemos, a limpeza da pele é importante, então evite sujá-la;
  • Não use perfumes com cheiros muito fortes: o cheiro forte dentro de um ambiente fechado, como a cabine de um avião, pode causar desconfortos a você e aos passageiros.

Existem outros pontos que podem ser evitados, mas, de modo geral, esses são os principais e que não devem, em nenhuma circunstância, ser feitos.

Em resumo, o skincare no avião deve ser uma prática constante para quem faz viagens longas, utilizando uma opção como nossa necessaire nude com transparência da Océane, guarde seus mini produtinhos e arrase. Ah, aproveite para conferir também todos os nossos posts e saia sabendo tudo sobre cuidados e skincare!

compartilhe