Sabemos que o protetor solar deve ser nosso BFF, não é mesmo? Afinal, pelo menos para quem mora nesse Brasilzão, o Sol é praticamente inesgotável — até nos dias mais frios, país tropical que é, né? ☀️
Mas o uso constante desse produto tem feito muita gente perceber o surgimento repentino de espinhas. O que a galera não lembra é que, por ser um produto naturalmente mais oleoso, não é só com água que ele sai da pele. E é aqui que entra o tal do cleasing balm para limpar tudo o que está na pele, deixando-a respirar e livre de impurezas.
Confira nosso conteúdo para entender tudo a respeito dessa combinação de sucesso. Vamos lá?
É normal o protetor solar dar espinha?
Vamos começar lembrando que: todas as substâncias que são colocadas na pele podem ter a ação de entupir os poros, caso não haja a devida limpeza diária para retirar o produto que não foi absorvido pela pele.
Por isso, apesar de dar a impressão que o protetor solar dá espinha, na verdade, é a remoção inadequada do produto que faz com que ele fique sobre a pele, possibilitando o surgimento de espinhas e cravos.
Como se livrar das espinhas do protetor solar?
Para que a pele fique limpa — mas também se mantenha protegida ao longo do dia —, é essencial que o skincare de todas as noites tenha um cleansing balm para retirar o protetor solar que ainda reste no seu rosto.
Essa limpeza é potente porque o balm consegue penetrar nas camadas mais profundas da pele. Além disso, a composição é feita pensando na retirada de produtos oleosos, pensando na lógica de que o óleo repele água.
Ou seja, limpar apenas com água não é o suficiente, já que ela não consegue quebrar as moléculas do protetor solar e retirá-lo por completo do nosso rostinho! Assim, o cleansing balm entra na primeira etapa do chamado double cleansing: remove os produtos duplamente, unindo o cleansing e o limpador facial.
Quais são os outros usos do cleansing balm?
E claro, além de o cleasing balm ser perfeito para retirar o protetor solar da nossa pele, essa belezinha também é ideal para tirar a maquiagem sem machucar o nosso rosto — e até outros produtinhos que ficam na pele, como hidratantes e séruns de tratamento.
Como usar o cleansing balm para tirar o protetor solar?
Não tem nenhum segredo não, minha gente. Afinal, ninguém merece colocar um produto na rotina de skincare que irá deixá-la mais complicada, né? Olha só, o ideal é que essa belezinha seja usada no skincare noturno, para remover make e protetor solar usado ao longo do dia.
Feito isso, vamos ao passo a passo prático do uso do cleansing balm — e mais produtos — para que a pele não fique cheia de espinhas. Olha só:
- Aplique uma pequena quantidade de cleansing balm na sua pele;
- Massageie suavemente, passando o produto por toda a região do rosto;
- Enxágue e seque a pele suavemente;
- Umedeça novamente a pele e aplique o gel de limpeza facial;
- Esfregue levemente por todo o rosto, enxágue e seque;
- Em seguida, aplique o tônico facial, perfeito para acalmar e refrescar a pele;
- Aplique também um sérum de tratamento da sua preferência ou mesmo um creme facial noturno;
- Pronto! Sua pele está pronta para uma noite de sono!
Pode usar o cleansing balm todos os dias?
A resposta que todos gostariam de ouvir: sim, meus amores! O cleansing balm é a opção perfeita para incluir na rotina diária, não há nenhum problema. Saca só o bônus, além de deixar a pele limpa, a textura e composição ainda ajudam a hidratar a pele.
Ah, essa opção é encontrada em um potinho bem protegido, dá até para levar por onde for dentro da sua necessaire, seja passar o dia fora de casa ou mesmo viajar. Praticidade é o que não falta, já que nem algodão é necessário usar junto — o meio ambiente também agradece!
Vamos inserir no dia a dia?
Depois de toda a explicação, deu para deixar a galera da pele oleosa um pouco mais tranquila, não é? O importante é lembrar que o uso do protetor solar nunca deve ser deixado de lado, afinal, ele nos protege de doenças graves causadas pelos raios solares.
A atenção deve se voltar para o cuidado diário da limpeza do nosso rosto, assim, evitamos problemas e espinhas indesejáveis — afinal, tem horas em que elas surgem do nada e a gente nem entende, né? O pior é quando aparece muita espinha no rosto de repente!
Pensando nisso, elaboramos um guia para te ajudar a investigar as possíveis causas que podem estar acontecendo com a sua pele — são várias. Acesse o conteúdo e fique por dentro para entender qual é o melhor tratamento para o seu caso. Corra lá!