blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

A casa três na astrologia e o nosso ritmo 

Confira nessa coluna da astróloga Felícia Nova, o que a casa três representa no seu mapa astrológico e veja algumas dicas de rotina cósmica!

Felícia Nova

25/07/2023

2 min de leitura

Felícia Nova

2 min de leitura

Hello oceaners! Tudo bem por aí?

Dando sequência ao nosso percurso através das casas astrológicas hoje falaremos sobre a terceira casa, a casa que fala da nossa comunicação entre outras coisas.

Sobre as casas astrológicas

Quando olhamos para o nosso mapa astral visualizamos uma mandala onde se distribuem doze signos bem como doze casas. Cada uma das casas representa uma circustância, um lugar, uma área da nossa vida.

Acho interessante pensarmos que assim como numa peça de teatro ou em um filme, os planetas são os atores, os signos são os papéis que eles interpretam e as casas são o cenário onde as cenas se desenvolvem.

 

A casa três na astrologia

Após havermos percorrido a primeira casa que determina o nosso ascendente, e a casa dois que nos falou sobre como desejamos, valorizamos e geramos recursos é chegada a hora de nos comunicar.

Conhecida como a casa da rotina, a casa três nos fala de como nos relacionamos com o ambiente ao nosso redor, daquilo que conhecemos e do que nos é familiar.

Essa casa dita o nosso ritmo, é nela que fazemos o corriqueiro, as pequenas coisas do nosso dia a dia. Ela revela a nossa maneira de comunicar, fala também da nossa forma de aprender, e representa entre outras coisas a escola primária e elementar.

A terceira casa também nos diz sobre os nossos irmãos, bem como primos, tios, parentes e vizinhos. Ela fala também das pequenas viagens, das nossas correspondências, nossos e-mails, colunas e blogs! – sim, esse ambiente em que nos encontrando-se relaciona com a casa três e não por acaso, a minha é regida por Vênus, e olha eu aqui, comunicando nesse espaço ultra feminino que fala sobre beleza!

Por fim, se quisermos entender melhor a nossa linguagem e a nossa maneira de interagir com o ambiente, a casa três nos dirá sobre o tom que damos ao nosso cotidiano.

Rotininha cósmica

Vênus retrógrado em Leão

No dia 22 de julho Vênus entrou no seu movimento retrógrado na constelação leonina, onde permanecerá até o dia 23 de setembro.

Vênus fala dos nossos romances, das nossas relações afetivas, das nossas finanças e dos nossos valores. É o período de revermos nossos padrões de relacionamento, podemos dar um ponto final nos que não queremos mais e esclarecermos mal entendidos.

Relações mais sólidas e estáveis tendem a amadurecer nesse período. Já relacionamentos que não possuem uma base sólida podem chegar ao fim. Vênus em Leão nos deixa com mais vaidade, porém cuidado com mudanças muito radicais nesse período de retrogradação.

Esse período nos convida acima de tudo a repensar nos nossos valores, naquilo que vemos beleza, e nos alinharmos com a nossa essência. É hora de pensar na forma que amamos e principalmente a como amamos nós mesmos.

+ Confira mais posts sobre casas astrológicas aqui

compartilhe