Olá, oceaners! Tudo bem com vocês? Após percorrermos uma longa jornada através dos planetas , chegou a hora de falarmos dos cenários onde eles atuam nosso mapa natal.
É chegada a hora de falar das casas astrológicas!
Sobre as casas astrológicas
Quando olhamos para o nosso mapa natal visualizamos uma mandala onde se distribuem doze signos bem como doze casas.
Cada uma das casas representa um lugar, uma circunstância, uma área da nossa vida onde os planetas que nela estiverem, desempenharão um importante papel sob a energia do signo que a rege.
Vamos começar falando da primeira casa, aquela que determina o ascendente, a casa um.
A primeira casa na astrologia
Se imaginarmos o nosso mapa astral assim como uma pizza dividida em doze pedaços, o pedaço que equivale às nove da manhã em um relógio analógico representa nossa primeira casa.
A casa um determina o nosso ascendente através da constelação que se levantava no horizonte leste no exato momento em que respiramos pela primeira vez. Esse momento tão único nos revela o nosso ascendente. A casa um representa o eu.
O nosso ascendente é a energia com a qual nos manifestamos, se muitas vezes não no conectamos com o nosso signo solar, dificilmente não nos enxergaremos no nosso ascendente. Ele é a janela que abrimos para contemplar o mundo, o óculos que usamos para enxergar a nossa passagem por esse plano.
É sob a energia do signo que temos na casa um que nos apresentamos para a vida, e é através desta energia que acessamos a nossa essência solar.
Nosso ascendente nos fala sobre o nosso corpo, e por isso muitas vezes ele está associado com as nossas características físicas bem como com a nossa maneira de nos vestirmos e de nos apresentarmos ao mundo.
É através do nosso ascendente que demonstramos o nosso jeito de ser e aquilo que valorizamos. Podemos acessar o nosso parto e tudo que estar intrínseco à nossa natureza. O nosso ascendente caminha conosco dando a nossa unicidade nessa vida.
ROTININHA CÓSMICA
O mês de junho começou com a lua cheia em sagitário, trazendo à tona verdades e nos cobrando sinceridade e honestidade conosco e com as nossas relações.
No dia 5 de junho Vênus ingressou no signo de leão e nos sentiremos mais vaidosos, corajosos e exuberantes nesse período. Ótimo momento para deixar a nossa vaidade aflorar e investirmos no nosso autocuidado! É hora de nos colocar no holofote e brilhar! Que tal ousarmos com uma make brilhante?
No dia 11 de junho, mercúrio entrará na constelação geminiana, signo que ele rege e fica muito à vontade! Estaremos mais comunicativos, curiosos e extrovertidos. Um ótimo momento para investir no nosso aprendizado e na nossa comunicação!