blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

A casa quatro na astrologia e as nossas raízes

Entenda melhor como funciona a casa quatro no seu mapa astrológico e veja como se preparar para o mercúrio retrógrado!

Felícia Nova

24/08/2023

2 min de leitura

Felícia Nova

2 min de leitura

Hello Oeaners! Turow?

Hoje continuaremos caminhando pelas casas astrológicas e é chegada a hora de percorrer a quarta casa, aquela que nos fala sobre o nosso ambiente familiar e sobre como somos na nossa intimidade.

Sobre as casas astrológicas

Quando olhamos para o nosso mapa astral visualizamos uma mandala onde se distribuem doze signos bem como doze casas. Cada uma das casas representa uma circustância, um lugar, uma área da nossa vida.

Acho interessante pensarmos que assim como numa peça de teatro ou em um filme, os planetas são os atores, os signos são os papéis que eles interpretam e as casas são o cenário onde as cenas se desenvolvem.

A casa quatro na astrologia

Quando falamos da quarta casa estamos nos referindo ao sul da nossa mandala astrológica, aquilo que na astrologia chamamos de fundo do céu. Esta área do nosso mapa astral se relaciona com o nosso lar, nossos pais, parentes e nossa vida privada.

O fundo do céu nos fala das nossas raízes, da nossa casa e família de origem, nos conta sobre a atmosfera do nosso lar.

Podemos identificar no fundo do céu como foi a nossa infância e a dinâmica emocional da nossa casa.

O ambiente e situações relativas a nossa infância são sem duvidas temas dessa área do nosso mapa, mas ela vai além disso.

A quarta casa diz como somos quando não estamos em evidência, para onde vamos quando mergulhamos dentro de nós mesmos e como fazemos desse mergulho um lar para nosso interior.

Ela mostra como gostamos de nos sentir em casa, ela é a raiz da árvore do nosso eu interior e mostra aquilo que nos faz sentir acolhidos e nutridos emocionalmente.

ROTININHA CÓSMICA 

No dia 23 de agosto mercúrio entrou no seu período de retrogradação no signo de Virgem onde permanecerá até o dia 15 de setembro.

Em Virgem, mercúrio se encontra muito confortável e com mais capacidade de clareza de raciocínio e de análise.

Mas como ele está retrógrado, o convite aqui e para repensar, reavaliar e refletir acerca da nossa forma de nos comunicarmos não somente com os outros mas também com nós mesmos.

Virgem é conhecido por ser extremamente crítico, minucioso e detalhista. Vale também lembrarmos que com o ingresso do Sol na constelação virginiana essas características tendem a aflorar ainda mais.

Nesse período podemos contar com problemas referentes aos meios de comunicação, contratempos, atrasos, mal entendidos etc. As nossas interações pessoais podem ser mal interpretadas, e nós também podemos tirar conclusões precipitadas.

Com o nosso mental tão estimulado, os nossos diálogos internos podem nos levar a lugares que nos deixem “overthinking”.

Virgem é um signo que se relaciona com a natureza, com a nossa saúde e rege o nosso intestino. Da mesma forma que o intestino elimina aquilo que não nos serve mais, devemos nos indagar se os nossos pensamentos nutrem o nosso corpo e se o que consumimos nutre a nossa mente. Esse é o período ideal para refletirmos sobre isso.

Bom mercúrio retrógrado pra nós !!!

compartilhe

LEIA TAMBÉM

Óleos essenciais Océane

bem-estar océane

confira produtos para o seu momento de autocuidado