Hello, Océaners!! Turoww?!?
Após falarmos sobre Marte, conhecido na astrologia tradicional como o pequeno maléfico, vamos falar dele, o maior de todos os planetas, o grande benéfico Júpiter!!!
Sumário
ToggleJúpiter na mitologia
Zeus, Deus supremo da mitologia grega (conhecido como Júpiter, na mitologia romana) era filho de Chronos (Saturno) e Réia.
Seu pai era quem reinava antes dele, mas uma profecia dizia que um dos seus filhos seria ainda mais poderoso e o destruiria.
Afim de evitar que tal profecia viesse a se concretizar, Chronos engolia seus filhos logo após seus nascimentos. Réia sofria ao ver seus filhos serem devorados e se escondeu na caverna de Dicte, em Creta, onde deu à luz a Júpiter.
Réia enganou Chronos, enrolando uma pedra em um pano e entregando ao marido, que a engoliu pensando ser seu filho, Zeus.

O deus foi criado escondido e alimentado por uma cabra, Almatéia. Quando tornou-se adulto confrontou seu pai e libertou os seus irmãos, os quais estavam presos na barriga de Chronos.
Deu-se início à uma longa batalha que durou por uma década.
Após vencer, Zeus dividiu o poder com seus irmãos, onde Poseidon reinaria os mares, Hades o submundo e Zeus reinaria o céu e a terra.
Zeus passou por diversas provações, enfrentou e venceu o monstro Tifão, no monte Etna, e trabalhou para instaurar a ordem no mundo. Ele era a favor da hospitalidade e muito justo, porém, tornava-se muito severo caso fosse contrariado.
Dotado de diversos poderes, controlava as chuvas e tempestades e mostrava seu poder através de raios e trovões.
Zeus assumia formas para alcançar seus desejos amorosos, como a de um touro para seduzir Europa, um cisne, para Leda e um cuco, para sua esposa, Hera. Viveu no Monte Olimpo e foi o principal deus.
Em demonstração à isso, existem muitos templos e santuários construídos para ele. Em Olímpia, terra natal dos jogos olímpicos, havia uma enorme estátua em celebração a Zeus, reproduzindo o deus em doze metros de altura, tendo essa se tornado uma das sete maravilhas do mundo antigo.
Júpiter na astrologia
Júpiter é, de longe, o maior planeta do sistema solar. É fácil associar o seu significado na astrologia, pois ele representa crescimento, expansão, abundância e prosperidade.
Júpiter nos fala de conectar com algo maior que nós mesmos, com o nosso eu superior. Júpiter fala das nossas filosofias, aprendizado e expansão. Ele rege o signo de Sagitário e, assim como seu símbolo (uma flecha a 45 graus – o mais longe q se pode alcançar), ele nos impulsiona a expandir, ir em frente e nos presenteia com uma pitada de sorte!
Por outro lado, se estiver em um aspecto tenso ou muito proeminente, devemos tomar cuidado com o excesso de confiança e exageros. Vale lembrar que limites são necessários – Saturno você tá aí??

Júpiter nos elementos
- Em fogo – se expande de maneira entusiasta, otimista, impulsiva enérgica.
- Em terra – se expande de maneira prática, determinada e objetiva.
- Em ar – se expande de maneira comunicativa, imaginativa e através das trocas.
- Em água – se expande emotiva, sensível, intuitiva e afetuosa.
Júpiter é o primeiro planeta social, juntamente com Saturno. Ele nos fala de como nós, enquanto indivíduos, nos relacionamos em sociedade.
Júpiter está sempre vendo o grande cenário e nos dizendo “sim” para nossos desejos. Ele representa a nossa espiritualidade e onde se localiza no nosso mapa astral (natal), podemos expandir e contar com sua ajuda para termos mais fé e sorte!
ROTININHA CÓSMICA
Energia sagitariana!
No dia 15 de novembro, Vênus ingressou no signo de Sagitário, onde permanecerá até o dia nove de dezembro.
No dia 16, Mercúrio foi ao seu encontro e, no dia 22 de novembro, o Sol vem soprar a vela para os sagitarianos.
Estamos vivendo um convite cósmico para nos jogarmos em novas aventuras, expandir nossos aprendizados e nos divertirmos! Um ótimo momento para planejar uma super viagem conhecer novas culturas e sair da nossa zona de conforto!!
Cuidado com gastos excessivos e se divirtam com moderação!
Um ótimo Vênus em Sagitario à todos!