Hello, Oceaners!! Turowww??
Após falarmos sobre receptividade e harmonia, bóra falar de impulsividade e treta?
Sim, hoje estou aqui para falarmos do famoso planeta vermelho, Marte.
Vamos entender melhor essa intensa energia em nossas vidas??
+ Vênus na astrologia: entenda a sua linguagem do amor
Sumário
ToggleO mito de Marte
Ares, o deus da guerra na mitologia grega era conhecido como Marte na mitologia romana.
Filho de Hera e Zeus, rainha e rei do Olimpo, possuía uma natureza extremamente impulsiva e violenta, era selvagem e conflituoso. Ares era descrito como um homem másculo e belo, carregava sempre seu elmo e sua espada consigo e era temido por deuses e mortais.
O deus se tornou particularmente conhecido por seu relacionamento extraconjugal com a deusa da beleza e do amor, Afrodite, esposa de Hefesto, o qual os expôs e os humilhou publicamente após tomar conhecimento do ocorrido.
Da relação entre Ares e Afrodite, nasceram Eros – deus do amor, Harmonia – deusa harmonia, Fobos – deus do medo, e Deimos – deus do terror.
Nas suas batalhas, Ares era visto em uma carruagem com quatro cavalos, e combatia ao lado de dois de seus filhos, Fobos e Deimos.
Vale destacar que, Ares era irmão de Atena, deusa da inteligência e da justiça, bem como da guerra estratégica. Ares e sua irmã guerrearam em lados opostos na guerra de Tróia, onde sua irmã obteve êxito.
Marte na Astrologia
Na astrologia tradicional, Marte é o regente de Áries, e na moderna, é o regente de Escorpião ao lado de Plutão.
Marte representa a nossa ação e reação perante a vida, e a maneira com a qual manifestamos a nossa agressividade.
Marte é o nosso impulso primitivo, o nosso espírito de combate e também nos revela como lutarmos. O nosso orgulho, o nosso corpo físico, a nossa energia, nossa imunidade, nosso impulso sexual, o tipo de parceiro que nos atrai, tudo isso é revelado por este planeta.

Pessoas com Marte proeminente em seu mapa astral (mapa natal) são enérgicas, rápidas e de atitude. Já com aspectos tensos, podem ser briguentas, intimidadoras e pouco cautelosas.
Marte nos fala sobre a arma que usamos para lutar na nossa existência. Ao nos conectarmos com essa energia, entendemos nosso espírito de combate e o desejo mais profundo da nossa alma.
Marte nos elementos dos signos
- Marte em signos de fogo – Áries, Leão e Sagitário: afirmam-se e reagem de forma impulsiva, competitiva e enérgica.
- Marte em signos de terra – Touro, Virgem e Capricórnio: afirmam-se e reagem de forma consciente, analítica e cautelosa.
- Marte em signos de ar – Gêmeos, Libra e Aquário: afirmam-se e reagem de forma flexível, curiosa e verbal.
- Marte em signos de água – Câncer, Escorpião e Peixes: afirmam-se e reagem de forma intensa, intuitiva e empática.
ROTININHA CÓSMICA
Vênus em Escorpião
No dia 23/10 Vênus entra na constelação escorpiana onde permanecerá até o dia 15/11.
Nesse período nosso magnetismo aumenta, nossas relações tem mais profundidade e ganham uma energia curativa e transformadora.
As trocas são feitas de corpo e alma e sentiremos tudo muito à flor da pele e com muita intensidade. Um ótimo momento para trabalharmos nosso sex appeal e criarmos mais conexão nos nossos relacionamentos.
Por outro lado é bom estarmos observadores das nossas atitudes a fim de evitarmos comportamentos obsessivos e controladores. Hora de usar e abusar do nosso charme!
Um ótimo Vênus em escorpião à todos!
Gostou desse post? Confira mais sobre mapa astral e astrologia aqui!