Hello, Océaners!
Depois de falarmos de mercúrio, hoje vamos falar sobre o planeta que é responsável por nos encontrarmos nesse ambiente ultra feminino. Por aqui temos beleza, autocuidado e prazer de sobra. Sim, é chegada a hora de falar sobre Vênus!!!
A história na mitologia
Primeira coisa: a deusa é conhecida como Vênus na mitologia romana e Afrodite na mitologia grega.
Afrodite nasceu após um confronto entre Chronos e seu pai, Urano. A pedido de sua mãe, Gaia, Chronos castrou seu pai, que teve seus testículos lançados ao oceano, próximo a Ilha de Chipre.
O céu tornou-se vermelho devido ao sangue derramado e o mar ficou extremamente revolto ao receber o órgão genital de Urano, bem como seu sêmen. Ao nascer do dia, com a maré já calma, vinda de uma brisa perfumada, emerge da espuma do mar uma mulher de beleza jamais vista.
Assim, surge o nascimento da deusa do amor e da beleza, reverenciada e admirada por todos!
O que Vênus significa na astrologia?
Na astrologia, Vênus é o regente de Touro e Libra.
Vênus é o planeta do amor, do romance, das parcerias, do dinheiro, da beleza, das artes e dos prazeres. Ele fala sobre como nos relacionamos e demonstramos afeto.
Vênus nos mostra aquilo que valorizamos, do que nos cercamos e enxergamos como belo. Quando dizemos que a beleza está nos olhos de quem vê, é sobre a lente de Vênus que estamos referindo. Ela nos indica aquilo que nos atrai e também aquilo que atraímos. Vênus unifica, harmoniza, traz estética e prazer.
Pessoas com Vênus proeminente em seu mapa natal (mapa astral) são charmosas, agradáveis e possuem um senso artístico aguçado. Com aspectos tensos, pode criar uma tendência a tornar-nos narcisistas, preguiçosos ou até mesmo, glutões.
Vênus nos fala sobre a linguagem do amor. Pode ser visto como um caminho para o autoconhecimento. Ao nos conectarmos com essa energia nos leva a um caminho de trocas harmoniosas e a um desfrutar mais rico e prazeroso da nossa jornada.
Vênus nos elementos – entenda cada signo
- Vênus em signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário): demonstram e percebem afeto de maneira impulsiva, apaixonada e através de grandes gestos.
- Vênus em signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio): demonstram e percebem afeto de forma prática, através do cuidado. Buscam relações tangíveis e estáveis.
- Vênus em signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário): demonstram e percebem afeto através de palavras. O amor precisa ser verbalizado, necessitam de constante estímulo mental.
- Vênus em signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes): são pessoas receptivas a expressões emocionais de afeto, entregam-se profundamente, possuindo uma tendência ao romantismo.
Rotina cósmica no mercúrio retrógrado
Para você que chegou até aqui, um pouco de rotininha cósmica!
Mercúrio está retrógrado e permanecerá até dia 2 de outubro.
Quando temos o movimento de retrogradação, temos o convite de rever antigos padrões. Esse movimento acontece no signo de Libra e Virgem, trazendo o chamado de revermos nossas relações, a maneira com a qual trocamos e nos conectamos.
Quando em Virgem, nos convida a rever e otimizar a nossa rotina, com enfoque na forma como nos nutrimos, física e emocionalmente.
Nos tempos atuais, quando a comunicação digital e as trocas são essenciais para nossa rotina, entendo Mercúrio retrógrado ser visto como um grande vilão, mas também gostaria de enfatizar a importância da reconexão e da reavaliação.
É importante termos o momento de nos reajustarmos e nos reprogramarmos.
Um bom Mercúrio retrógrado a todos!