blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como disfarçar cabelo branco: 7 opções além da tintura total

O cabelo branco anda te incomodando? Então vem cá conferir algumas opções que vão além da tradicional tintura para disfarçar essa questão!

Redação Océane

19/04/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

modelo aplicando maquiagem capilar

Os fios brancos estão te incomodando, mas você não quer virar refém da tintura? Ou então é daquelas que já é adepta às tintas, mas tem uma ocasião especial e não vai dar tempo de retocar o cabelo branco aparecendo?

Seja qual for, vamos te mostrar 7 soluções para aderir sem usar tinta, tanto na correria quanto de forma mais permanente — o importante é se sentir bem e bonita com sua escolha. Vamos lá?

1. Que tal um cabelo com luzes?

Para quem gosta do loiro ou do visual morena iluminada, as luzes são uma excelente opção. Na verdade, as luzes para disfarçar cabelo branco acabam sendo a escolha mais indicada pelos cabeleireiros, quando os primeiros fios brancos começam a aterrorizar a vida da mulherada.

jennifer aniston com cabelo com mechas

A técnica consiste em fazer mechas bem fininhas, desde o topo da cabeça, para iluminar e se misturar com os outros tons do cabelo, deixando um visual bem bonito e harmônico. O legal é que dá para variar entre diversos tons de loiro, conforme o tipo de cabelo. Quanto mais claro, mais natural fica o resultado.

2. Ou então mechas mais ousadas?

Muita gente confunde as mechas com as luzes, porque elas são realmente parecidas. A diferença é que, enquanto as luzes são mais finas e delicadas, as mechas são mais grossas, deixando o visual mais marcado e, consequentemente, cobrindo mais pontos de cabelo branco.

O legal é que também dá para diversificar entre os diversos tons de loiro e morena iluminada, criando um contraste bem bacana de luz e sombras, disfarçando o cabelo branco e moldando o rosto.

atriz com cabelo com mechas claras

3. Maquiagem capilar

Esse é um truque interessante, principalmente para quem já é adepto às tinturas e quer lidar com aquela raiz branca aparecendo numa emergência.

A maquiagem capilar pode ser encontrada em diferentes tons e já vem com uma esponja para facilitar a aplicação. É um super truque para se ter em casa ou levar em viagens longas, pois é compacta e dura bastante.

modelo aplicando maquiagem capilar océane

Vale lembrar que o efeito é temporário e sai logo depois da lavagem, mas dura horas e aguenta muito bem em festas e outras ocasiões especiais.

#DicaOcéane: esse truque também é muito usado por maquiadores e cabeleireiros para disfarçar entradas de cabelo e pontos com falha no penteado.

4. Teste penteados estratégicos

A forma que a gente prende ou finaliza nosso cabelo pode fazer toda a diferença no visual. E se engana quem pensa que, para fazer um penteado bonito, precisa ficar horas na frente do espelho, viu?

Dá para investir no rabo de cavalo ou nos coques para o dia a dia, deixando os fios mais soltos para dar movimento e disfarçar a raiz branca.

penteados para disfarçar cabelos brancos

5. A franja além de fashion, também pode ajudar

As franjas voltaram com tudo e são ótimas alidadas, tanto na hora de modernizar o visual quanto na hora de esconder os fios brancos! Independente do corte, as franjas dão mais volume ao cabelo, trazendo um ar de jovialidade e deixando o cabelo branco em segundo plano.

Quanto ao estilo, dá para ir variando conforme o formato de rosto, tipo de cabelo e preferências pessoais, mas para aquelas que gostam de seguir tendências, a queridinha da vez é a curtain bangs.

modelo com cabelo com franja para disfarçar cabelos brancos

6. Acessórios pra que te quero

Lenços, tiaras, grampos, laços… dá para usar tanta coisa de acessório no cabelo e disfarçar os grisalhos. O segredo é não ter medo de ousar!

modelo com acessórios para disfarçar cabelo branco

Para quem tem poucos fios brancos, os grampos e laços para prender a franja com efeito torcidinho são ótimos. Já para quem gosta de esconder bastante, uma tiara larga dá conta do recado e deixa uma vibe toda estilosa.

7. Se preferir deixar solto, cuidado com as divisões de cabelo

Para quem gosta de deixar os cabelos soltos, lisos e muito bem penteados, uma boa dica é se atentar no tipo divisão do cabelo, deixando menos reta e mais despojada.

cabelo loiro com raiz mais escura

Assim, o visual fica mais moderno e ainda se mistura com a tonalidade do próprio cabelo natural. Ah, vale citar que as diferentes formas de finalização do cabelo cacheado também pode influenciar.

Dicas anotadas?

Agora, saiba que, independente da sua escolha de manter os fios brancos ou não, o cuidado com as madeixas continua o mesmo — ou até mais intenso. Isso porque o cabelo branco costuma ser mais frágil, já que a despigmentação deixa as cutículas capilares mais abertas.

Ou seja, se optar por fazer luzes ou mechas, é essencial investir em um kit para cabelos quimicamente tratados. Já se optar por manter os brancos à mostra, vale a pena apostar numa máscara de hidratação semanal.

kit de tratamento para cabelos quimicamente tratados

Gostou do post? Aproveite para dar uma olhadinha em nosso site e confira o catálogo completo de produtos capilares! Tem óleo finalizador, shampoo a seco, máscaras capilares, escovas para desembaraçar, dentre outros. Aproveite.

compartilhe