blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Rabo de Cavalo: 10 formas de variar o penteado no dia a dia

O rabo de cavalo é um penteado clássico, mas dá para fugir do óbvio e inovar em outros formatos para prender o cabelo no dia a dia. Vem cá conferir!

Redação Océane

30/03/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

ariana grande com rabo de cavalo e apertando as bochechas com os dedos indicadores

O rabo de cavalo é um penteado super versátil para usar no dia a dia, né? Principalmente quando a gente não sabe o que fazer e acorda com o cabelo oleoso, é só prender e pronto!

Mas, muitas vezes, com a correria a gente esquece que dá para variar e inovar nesse penteado que pode ser usado tanto na academia, como no trabalho e até em festas e ocasiões especiais. Vem cá conferir inspirações para todo tipo de cabelo!

1. Rabo de cavalo bolha – Bubble Ponytail

Você se lembra do cabelo da princesa Jasmine? Essa é a inspiração desse penteado que parece difícil, mas é super fácil de fazer. O truque é que ao invés de deixar o cabelo solto você faz gominhos, dividindo o cabelo conforme o comprimento.

modelo com penteado rabo de cavalo bubble ponytail

É uma opção que pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, mas destaca especialmente nos cabelos cacheados e crespos por conta do volume e textura.

2. Rabo de cavalo com efeito molhado – Sleek Ponytail

De complicado é só o nome, viu? Esse rabo de cavalo com efeito molhado começou na gringa e vem ganhando cada vez mais adeptos aqui no Brasil. É uma opção super moderna para variar no dia a dia, principalmente naqueles dias de bad hair day. 

modelo com cabelo em sleek ponytail

O único ponto de atenção nesse penteado é que ele tem “efeito molhado”, ou seja, nada de prender o cabelo molhado para tentar reproduzir esse penteado, tá? O truque para deixar o cabelo com esse aspecto é simplesmente a mistura de bastante gel na raiz e óleo capilar nas pontas.

3. Rabo de cavalo com presilha – Claw Clip

Quem disse que prender o cabelo com presilha é coisa de avó? Agora isso é tendência! Cada vez mais, as mulheres estão investindo em presilhas grandonas para prender as madeixas com um toque delicado.

modelo com rabo de cavalo preso em uma presilha (claw clip)

A grande vantagem é que esse tipo de preso causa menos danos ao cabelo, já que muita gente possui fios quebradiços na região do elástico de cabelo. É indicado para quem tem cabelo liso ou ondulado, por conta do suporte da presilha que aguenta pouco peso e volume.

4. Rabo de cavalo alto

Não tem erro! O rabo de cavalo alto é um penteado bem versátil que pode variar conforme a ocasião. Para festas e ocasiões especiais, opte pelo rabo de cavalo alto bem alinhadinho e definido para transmitir elegância, principalmente no cabelo liso.

modelo com cabelo preso em rabo de cavalo alto

Já para ocasiões mais descontraídas, você pode fazer um rabo de cavalo alto despojado, com franja, fios mais soltinhos, deixando uma vibe mais fashionista para o visual.

Para quem tem cabelo crespo ou cacheado, essa opção fica perfeita para destacar o volume dos fios. Penteie bem na raiz e deixe alinhado e aplique um pouco de óleo capilar nas pontas para dar brilho e destacar.

5. Rabo de cavalo torcido

Sabe aquele dia que você precisa se arrumar em poucos minutos, mas acordou atrasada e não tem tempo pra nada? Esse rabo de cavalo pode ser a solução! Você só precisa aplicar um pouquinho de shampoo a seco na raiz e fazer um rabo mais frouxo. Depois é só abrir o elástico e dar a volta com o cabelo por dentro. É bem rapidinho e fica lindo, tanto em meninas, quanto em mulheres adultas.

modelo com cabelo penteado em rabo de cavalo torcido

6. Rabo de cavalo baixo

Esse aqui é sinônimo de elegância e requinte! O rabo de cavalo é uma opção para quem tá procurando um penteado bem alinhadinho e chique, sabe? Dá para usar no trabalho, festas de casamento, formaturas e mais.

modelo com rabo de cavalo baixo

É uma opção que fica bem bonita pra quem tem cabelo liso, mas fica um verdadeiro charme em quem tem cabelo ondulado. Assim, dá para dividir o topo de cabeça bem certinho e “lambido” de creme e aproveitar as ondinhas das pontas para incrementar o visual.

7. Rabo de cavalo com topete

Para quem gosta de um visual mais retrô para o dia a dia ou então, é daquelas que vive incomodada com o cabelo liso e ralo, o rabo de cavalo com topete é uma boa alternativa.

modelo com rabo de cavalo e topete

Para conquistar esse visual é super fácil! Você só precisa dividir as mechas de base do topete antes de prender o rabo em si. Feito isso, aplique um pouquinho de shampoo a seco para dar volume e vá penteado com uma escova de penteado, criando um certo frizz na parte de baixo do topete mesmo. Depois é só prender tudo e tá pronto!

8. Rabo de cavalo com tranças

Dá para criar váaarias combinações com essa dupla! Você pode inovar fazendo uma trança na nuca e prendendo no rabo, fazer uma trancinha e usar para esconder o elástico de cabelo, fazer uma trança simples para dar acabamento no rabo, entre outros. Dá para explorar muito sua criatividade e inovar com penteados incríveis.

rabo de cavalo com tranças

Ah, só uma coisinha para ter atenção: aplique sempre óleo capilar antes de começar a modelar para garantir um resultado impecável.

9. Rabo de cavalo lateral

Para usar o rabo de cavalo lateral no dia a dia não tem muito segredo, afinal é só prender seu cabelo baixinho na lateral, deixando para destacar o lado que você mais gosta do seu rosto.

modelo com rabo de cavalo lateral

Agora, se você pretende usar esse tipo de penteado para uma ocasião mais elegante, pode se inspirar nos penteados das famosas no tapete vermelho, que são geralmente feitos com um topete mais elaborado e cachos com babyliss nas pontas.

10. Rabo de cavalo duplo

Esse aqui é um ótimo truque para quem tem cabelo médio e curto e quer fazer um rabo de cavalo mais arrumadinho. Para isso, você só precisa de três elásticos de cabelo. O primeiro, é usado para prender a base que, geralmente, é mais curtinha, depois, o segundo, para prender o meio do cabelo e, por último, o terceiro para unir tudo e deixar um resultado incrível.

modelo com rabo de cavalo duplo

Prontinho! Agora que você já conheceu novos formatos para seu rabo de cavalo, nem tem mais desculpas para usar só o tradicional, tá? Esperamos você no próximo post, este aqui: 5 tranças para cabelo cacheado!

compartilhe