blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como usar protetor térmico? Aprenda com a Océane!

Aprenda com a Océane como usar protetor térmico da maneira certa e também quais são os tipos de protetores para seu cabelo. Acesse e descubra mais!

Redação Océane

20/02/2023

8 min de leitura

Redação Océane

8 min de leitura

modelo sorrindo com os olhos fechados e segurando um protetor térmico da Océane próximo ao rosto

Você já sentiu a necessidade de algum tipo de produto para passar no cabelo após usar sua chapinha, secador ou outro acessório? Se você não conhece, o protetor térmico capilar é uma excelente maneira de proteger os cabelos após a aplicação de acessórios de calor, sendo o produto perfeito para finalizações e também para usar na rotina diária de cuidados com os fios.

O protetor basicamente consegue reduzir os danos capilares desses aparelhos, além de trazer outros benefícios, como a redução do frizz e o aumento da durabilidade do penteado.

Para que tudo fique muito mais claro e você compreenda melhor como funciona, te mostramos um passo a passo bem explicadinho de como usar protetor térmico capilar e aproveitar ao máximo o uso desse produto!

Para que serve o protetor térmico capilar?

Antes de partir para o passo a passo, vale a pena entender melhor quais são as vantagens de usar esse queridinho em uma rotina de haircare.

O uso de acessórios capilares, como chapinhas, secadores, pranchas e modeladores de cachos costuma causar pequenos danos aos fios de cabelo devido a sua alta temperatura, em específico na fibra capilar. Eles também podem causar frizz e a quebra das pontas dos fios no processo.

O que esse produto em especial faz é criar uma camada de proteção em volta da fibra capilar em toda a parte externa do fio. Esse tipo de cuidado faz com que o fio fique totalmente selado evitando sua desidratação.

Aprenda com as dicas da Océane como criar uma rotina de cuidados com o cabelo!

Afinal de contas, como usar o protetor térmico capilar?

Antes de sair por aí passando qualquer tipo de protetor térmico, o primeiro passo é escolher um protetor que não pese. Esse protetor pode ser em formato spray líquido, creme e óleo, em versões finalizadores capilares e reconstrutores capilares — duas excelentes opções para os cabelos frágeis.

Pode parecer meio complicado seu uso, mas é bem simples e fácil, além de não exigir muito tempo de aplicação. O ideal é que o produto seja utilizado depois do banho, com os cabelos ainda úmidos, garantindo uma hidratação mais eficiente. Veja:

  1. Depois do banho, seque bem os fios com uma toalha (também seca), mas não seque muito, deixe o cabelo um pouco úmido;
  2. Coloque na palma da mão uma quantidade que seja cabível ao tamanho de seu cabelo;
  3. Esfregue o protetor com as mãos e espalhe muito bem — isso ajudará a aquecer o produto e facilitar na hora de espalhar;
  4. Passe o produto por todo o cabelo, inclusive na raiz dos fios;
  5. Para ajudar nessa distribuição do protetor, você pode usar uma escova de cabelo de sua preferência.

modelo segurando o protetor térmico océane próximo ao rosto

Qual o tipo de protetor térmico capilar usar?

De forma geral, os protetores são desenvolvidos para todos os tipos de cabelos e podem ser usados por qualquer pessoa que queira maior efeito depois de usar sua chapinha ou modelador. Mas para cada tipo de fio, é indicado um tipo de protetor:

Protetor térmico tipo spray

Essa versão de protetor térmico é indicado para cabelos com fios mais finos que possam apresentar risco de quebrar. Apresenta textura super leve e ajuda a deixar o cabelo bem mais solto para fazer babyliss.

Podem ser usados em cabelos lisos e cacheados sem nenhum problema, estando eles secos, úmidos e molhados.

frasco de protetor térmico em spray fechado e deitado sobre um local plano

Protetor térmico tipo creme

O protetor em versão creme apresenta aspecto mais espesso, por isso, costumam ser usados para alisar os cabelos. São indicados para fios mais grossos e, por ser um tipo de protetor térmico bastante nutritivo, consegue trazer ação hidratante ideal.

Seu uso é indicado após o banho, apenas no comprimento dos fios — evite passá-lo no couro cabeludo, ainda mais se possuir fios mais oleosos.

Protetor térmico tipo óleo

O tipo certo para ser usado no dia a dia, a versão óleo é indicada para fios ressecados e oferecem aquele brilho, maciez e hidratação tão desejados.

É uma ótima opção para ser aplicada depois de uma escova ou babyliss, ajudando a desembaraçar o cabelo. Aliás, é um produto que pode ser usado tanto com o cabelo seco quanto molhado.

Quais os benefícios do protetor térmico para os cabelos?

Conheça outros benefícios do protetor térmico para o cabelo:

  • Maior hidratação dos fios – exatamente por criar uma camada em volta da fibra capilar, os protetores acabam selando as cutículas, evitando que os fios percam umidade quando expostos a temperaturas altas dos aparelhos;
  • Redução do frizz e das pontas duplas – esse mesmo processo selador ajuda a evitar que o volume dos cabelos aumente e, no processo, consegue fechar qualquer escama onde possa crescer uma nova ponta no fio;
  • Brilho intenso – o processo de selamento, como um verniz, consegue deixar o cabelo mais brilhosos e alinhado.
  • Chapinha e escovação mais fáceis – como o protetor acaba deixando os fios mais macios, os processos de chapinha e escovação se facilitam, reduzindo o tempo de uso desses aparelhos e oferecendo um resultado prolongado.
  • Permite uso em todos os tipos de fios – são produtos para todos os tipos de cabelos, sem contraindicações e podem ser usados sem problema.

embalagem do protetor térmico océane em um fundo claro

E, aí? O que achou de nossas dicas de como usar um protetor térmico capilar? Esperamos que tenha gostado e que você aproveite todas elas da melhor maneira possível no seu dia a dia.

Até a próxima e nos vemos em breve!

compartilhe