blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Cuidados especiais que seu cabelo precisa no verão

Com a troca de estações, precisamos de adaptar a nossa rotina de haircare. Confira algumas dicas para cuidados com o cabelo no verão.

Redação Océane

24/11/2022

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

cabelo verão

O verão já está aqui e com ele chegam os cuidados especiais com os cabelos!

Durante essa época do ano os fios estão propensos ao ressecamento, apesar de ser algo que acontece de maneira constante por conta dos fatores ambientais externos, e a exposição ao sol está diretamente relacionada a isso.

Além do sol, tem também a praia, que todo mundo merece!! Mas, por conta do sal, cloro e areia, estabelecer uma rotina de haircare é super importante para manter a saúde dos fios.

Confira os principais cuidados especiais para você manter seu cabelo lindo e saudável no verão!

cabelo praia

1 – Proteção do sol

Nós sabemos que ficar tomando sol é uma delícia, mas assim como sua pele necessita do protetor solar, os cuidados com os cabelos no verão também são imprescindíveis para manter os fios mais saudáveis protegidos.

O sol pode ressecar o cabelo e promover a quebra, por interferir na estrutura dos fios. Além disso, os raios solares podem deixar os cabelos frágeis e oxidar.

Pensando nisso, usar proteção como bonés, chapéus e lenços pode diminuir o impacto dos raios e proteger o cabelo. Mas é importante não usar esses acessórios com o cabelo molhado, porque quando essa região fica abafada, pode provocar queda e até o surgimento de caspa.

Dica: aplique um leave-in com proteção aos raios UV! Assim você protege ainda mais fios e vive sem preocupações seu dia na praia.

+ Entenda a importância do protetor solar

2 – Hidratação

A hidratação é fundamental no verão já que o sol pode ressecar o cabelo!

Seja caprichando nas máscaras ou sempre passando condicionador, óleo capilar ou leave-in, adicionar esses tipos de produto na rotina é fundamental.

Com a hidratação você consegue repor água e umidade no cabelo, que costuma ser perdida no verão.

máscara de tratamento quimicamente tratados océane

Nossa colunista de beleza, Gui Takahashi, compartilhou a dica em outro post do Blog que ao finalizar o cabelo quando ainda estiver úmido é recomendado aplicar um pouco de óleo capilar ou leave-in pois esses produtos vão ajudar a formar uma camada sobre os fios que vai reter a umidade e, assim, evitar o ressecamento.

Assim, a hidratação vai conseguir manter a maciez, maleabilidade e caimento para o cabelo.

Uma dica que a Gui deu também é aplicar bastante leave-in e um pouco de água filtrada ou mineral no cabelo antes do seu mergulho em mar ou piscina para os fios ficarem protegidos e absorverem a água doce ao invés de absorverem a salgada ou clorada. 

+ Confira todas as dicas de hidratação dos fios aqui.

3 – Reconstrução capilar

Outra etapa muito importante para manter a saúde dos fios durante a estação mais quente do ano é a reconstrução!

A reconstrução é uma etapa do cronograma capilar que ajuda a repor a proteína que é responsável por manter a estrutura dos fios, a queratina, que está sujeita a eliminação por fatores externos, como a exposição solar.

Pensando nisso, adicionar um reconstrutor capilar aos cuidados especiais com os cabelos no verão é uma ótima alternativa!

reconstrutor capilar

O Reconstrutor Capilar Océane é um produto funcional para todos os tipos de cabelo, incluindo os fios danificados, secos e quimicamente tratados. Ele possui em sua fórmula ativos que protegem dos danos causados por radicais livres.

Além dos radicais livres, os ativos são altamente potencializados com óleos ozonizados. Com D pantenol, manteiga de karité, Nutrix 500 e proteínas do trigo e do arroz, o reconstrutor hidrata, fortalece e restaura os fios.

Não sabe o que são os óleos ozonizados? O óleo ozonizado é um composto produzido a partir de dois ingredientes: óleos vegetais + ozônio. Confira tudo sobre eles aqui!

Basta usar entre o shampoo e o condicionador no banho para ter esse boom de proteção e hidratação!

+ Quer entender melhor como funciona o cronograma capilar? Leia aqui!

4 – Cabelos oleosos também precisam de cuidados

As garotas de cabelos oleosos ficam receosas em exagerar na hidratação, mas a chave aqui sempre é o equilíbrio.

O cabelo oleoso também precisa ser hidratado!

Em vista disso, usar shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de fio é essencial, para equilibrar o óleo da raiz e couro cabeludo, sem deixar as pontas ressecadas.

O Shampoo para Cabelos Oleosos Océane equilibra o excesso de oleosidade da raiz e atua no couro cabeludo com ação seborreguladora, equilibrando a umidade natural dos fios e prevenindo o ressecamento. 

Ele conta com óleo ozonizado de melaleuca e jojoba, ativos poderosos para o combate da caspa! Os óleos ozonizados ainda nutrem os fios e dissolvem a oleosidade. 

E após a limpeza, não pule a etapa de hidratação!

O Condicionador para Cabelos Oleosos Océane forma uma camada fina sobre a fibra e retira a carga estática que o shampoo deixou, retendo a umidade dos fios, reequilibrando o PH e a oleosidade natural. 

Depois dessas dicas bóra curtir o verão sem preocupações?

Gostou desse conteúdo? Conheça melhor os cuidados capilares da linha de Haircare Océane.

compartilhe