blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Perfume para cabelo: o que é, como usar, vantagens e mais

Quer deixar seu cabelo sempre cheiroso? Então vem cá descobrir tudo sobre perfume de cabelo, como usar no seu dia a dia, quais as vantagens e mais!

Redação Océane

23/03/2023

7 min de leitura

Redação Océane

7 min de leitura

duas embalagens de perfume capilar sobre uma toalhinha macia

Sabe aquela sensação gostosa de cabelo cheiroso que fica quando a gente acaba de sair do banho? Com o perfume para cabelo dá para vivenciar isso o dia todo!

Esse produtinho, além de deixar um cheirinho gostoso, prolonga o efeito da lavagem e junto com o shampoo a seco pode salvar seu visual no bad hair day com o cabelo oleoso, viu? Quer saber mais sobre as maravilhas do perfume de cabelo? Então segue a gente nesse post porque vamos te explicar tudinho!

O que é perfume para cabelo?

Antes de sair falando os benefícios ou como você pode incluir o perfume de cabelo na sua rotina de cuidados com o cabelo, a gente precisa te explicar direitinho o que é, afinal, ele promove outros benefícios que vão além do cheiro.

modelo segurando o perfume para cabelo próximo ao seu

O perfume capilar possui uma fórmula exclusiva para as madeixas, bem diferente do perfume tradicional, isso porque mais do que perfumar os fios, também tem ativos que dão mais brilho e maciez para os fios, sem ressecar nadinha. Incrível, né?

Embora seja tentador, nada de passar seu perfume corporal preferido no cabelo, viu? Isso pode ressecar seus fios por conta do álcool na composição e, ainda, causar alguns danos no seu couro cabeludo.

Quais são as vantagens do perfume para cabelo?

É uma delícia ficar com o cabelo cheiroso, né? O bom do perfume para cabelo é que além de perfumar, ele também oferece outros benefícios à saúde capilar, como brilho e hidratação. Dá só uma olhada:

Tratamento de hidratação

É isso mesmo! A principal função é deixar o cabelo perfumado, mas o perfume de cabelo também conta com alguns ativos hidratantes que complementam outros tratamentos da rotina, como a máscara de hidratação, por exemplo.

Se quiser prolongar o efeito do cheiro, você pode usar uma máscara capilar ou até mesmo outros produtos com um aroma parecido com o perfume para cabelo, assim, não rola aquela confusão de cheiros e você consegue deixar suas madeixas sempre cheirosas!

Adeus cheirinho indesejado

Sabe aquele dia que você sai de casa com o cabelo limpinho, mas passa a tarde no churrasco ou por algum lugar com fumaceiro? Bom, o cabelo não está com aparência suja, mas não está cheiroso e aí o que fazer? Joga perfume de cabelo, amore! Assim você consegue disfarçar o odor até a próxima lavagem tranquilamente.

perfume capilar frente à um fundo preto, tendo seu jato em spray acionado

Madeixas mais brilhantes

Dependendo da composição, o perfume capilar também conta com alguns ativos hidratantes que deixam as cutículas mais seladas e, consequentemente, o aspecto do cabelo todo fica mais brilhante e cuidado.

Como usar perfume para cabelo?

Para aplicar o perfume capilar corretamente não tem muito segredo, viu? O truque é sempre dar uma borrifada mais perto da raiz com uma distância de mais ou menos 30 ou 40 cm. Assim, o cabelo não fica molhado de produto, mas, ao mesmo tempo, cheiroso.

Outro cuidado importante na hora da aplicação é em relação à quantidade, então o segredo é dividir o cabelo em pelo menos duas partes e ir borrifando o perfume aos poucos. Depois, vá penteando com os fios com a mão mesmo para espalhar o aroma em todo o comprimento e garantir maior durabilidade. Se quiser, você pode usar o secador com jato frio para agilizar esse processo e dar um acabamento ainda mais brilhoso.

duas embalagens de perfume capilar sobre um mantinha de pelos

O perfume capilar tem algum malefício ou contraindicações?

Se você aplicar o perfume para cabelo direitinho, ou seja, mantendo uma distância segura do jato e o seu couro cabeludo, o produto não causa nenhum dano — pelo contrário, como a gente já explicou nos tópicos acima, tem algumas vantagens — Ou seja, dá para usar sem medo!

Posso usar perfume de cabelo todos os dias?

Olha, o ideal é que você use o perfume para cabelo em dias alternados, tá? Afinal, do mesmo jeito que o shampoo a seco, ele não substitui a boa e velha lavagem com água, shampoo e condicionador. E, por falar em lavar o cabelo, a gente recomenda dar uma olhadinha depois no post: “Como lavar o cabelo corretamente: passo a passo prático” e conferir alguns truques para melhorar a saúde das suas madeixas e ter resultados ainda melhores.

O perfume para cabelo é adequado para todos os tipos de cabelo?

Sim! Cacheado, liso, crespo ou ondulado, o perfume para cabelo é indicado para todos os tipos de cabelo. Cá entre nós, a gente arrisca dizer que é uma excelente opção para as cacheadas que, normalmente, tem um cabelo mais ressecado e não precisa de tantas lavagens. Neste caso é uma boa opção para perfumar as madeixas alterando com o dia de lavar e finalizar os cachos.

Agora conta pra gente: você já usou perfume para cabelo? Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários!

Aproveite também para conferir outros posts do nosso blog e veja mais conteúdos sobre beleza, skincare, maquiagem e cabelos! Sempre atualizamos com as melhores dicas, truques e novidades sobre esse universo! <3cabelo cheiroso

compartilhe