Helloooo, lindezas! Tudo bem com vocês?
Invadindo o blog de beleza mais maravilhoso do Brasil para contar um pouquinho sobre um tema que todo mundo adora: Redes Sociais!
Mas primeiro… oi, eu sou a Fernanda, tenho 28 anos, pisciana, fanática por makes e claro, analista de mídias sociais da Océane!
Como é trabalhar no mundo da beleza?
Ser social media é muito gratificante e trabalhar nesse universo da beleza é apaixonante!
A beleza revela muito da nossa autoestima e traduz muito da nossa forma de nos comunicarmos com o mundo, fala muito sobre nossa personalidade.
E poder trabalhar com produtos tão legais, que estão presentes diariamente na vida de tanta gente, é incrível!
+ Autoestima: você tem praticado a sua através da beleza?
A beleza sempre fez parte do seu dia a dia?
Nem sempre vivi esse universo no meu dia a dia, hahaha! Quando eu era mais nova, no começo da adolescência, não era muito vaidosa, não.
Mas quando fui crescendo, fui ficando cada vez mais interessada e encantada com o mundo da beleza, comecei a ler muitos blogs sobre o assunto (sim, gente, eu era dessa época), depois passei a acompanhar influenciadoras no Youtube e toda essa evolução nas redes.
A beleza e a internet sempre andaram muito juntas na minha vida.
+ #PapoDeInflu: Vitor Aurelio e a relação com a beleza
Qual é a parte mais legal de trabalhar em uma empresa de beleza?
Testar os produtos e lançamentos antes é a melhor parte! Hahaha
Eu A-M-O saber em primeira mão o que vem por aí.
Adoro também a troca com colegas de trabalho e influenciadores, como todo mundo pira nesse universo, a gente aprende demais!
Quando você soube que queria trabalhar como social media?
Meu primeiro emprego após a faculdade foi em uma agência de publicidade e eu respondia os clientes e gerenciava a comunidade, a conta era de um cliente de beleza.
Naquele momento, eu descobri que era isso que eu amava e tive certeza que queria ser uma profissional de social media.
Estudei muito sobre a área de marketing digital, me desenvolvi e nunca mais larguei a categoria de beleza. Nem a internet e o mercado de trabalho de rede social!
Qual é a sua parte preferida da sua função e por que?
Eu amo fazer as estratégias de campanhas para as redes sociais!
O processo é longo e passa por muitos passos até todos os vídeos e fotos serem produzidos e montados.
Mas quando eu vejo a estratégia pronta e depois o feed completo, com tudo aquilo que pensamos, com conceito, estratégia e estética, é muito satisfatório e gratificante.
Qual é a parte mais desafiadora?
Para qualquer pessoa que queira seguir a profissão de social media, o maior desafio é trabalhar com o Instagram!
Isso porque o insta já uma rede social consolidada no mercado e na internet há anos, mas sofre muitas mudanças de formato e algoritmo, já que seu criador Mark Zuckerberg quer cada vez mais transforma-la nesta rede gigante, muito competitiva, com um número de usuários enorme e sendo assim, mais comercial, com um público alvo mais assertivo para as empresas que comunicam suas publicidades nela.
Afinal, o Instagram é um negócio e é a maior rede social para a nossa marca!
Outro desafio também é trabalhar com muitos departamentos ao mesmo tempo…
A nossa área conversa com praticamente todos os setores dentro da empresa e também representa tudo que a Océane quer passar para vocês como marca nas redes sociais, então traz muita responsabilidade ter que gerenciar tudo isso ao mesmo tempo.
Mas eu adoro ouvir o feedback dos nossos seguidores, saber que eles estão animados e ansiosos com os lançamentos, com os produtos favoritos ou com alguma collab. Esse retorno super faz parte é maravilhoso para saber que estou no caminho certo!
Então é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado de me conhecer um pouquinho mais e também, como é ser analista de social media da Océane! Qualquer dúvida, mande nas nossas redes, vou amar ler!
Ah, e interajam bastante nas nossas redes, hein? Hahaha
Um beijo enorme!
Gostou desse post? Vem ver como é trabalhar com marketing de influência na Océane!