blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

It girls trend: saiba o que é e veja como se tornar uma!

Redação Océane

28/03/2024

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

mulher tirando foto no espelho

mulher tirando foto no espelho

Ela chegou, “aquela garota” é a tendência do momento que vem trazendo à tona todas as demais trends que rodeiam essas mulheres. Como se elas fossem o centro do universo, as tendências surgem a partir delas de uma maneira muito natural, considerando que a maior parte dessas garotas estão inseridas no mundo da moda e da beleza.

Se você quer reconhecer uma it girl, basta observar no nicho certo. Modelos, atrizes e cantoras internacionais ocupam com maestria o local de inspiração e referência para as principais tendências do ano.

Se você quer navegar mais por esse mundo e descobrir como se tornar como elas, continue a leitura e descubra mais sobre a it girls trend e veja nossas dicas personalizadas para que você seja oficialmente admirada por ser “aquela garota”. Confira!

O que é uma it girl?

As it girls são meninas que viram referência no mundo da moda, maquiagem e skincare. Na maioria das vezes, elas são a base para as tendências do momento, chamando a atenção com roupas inovadoras e outros diversos detalhes que as tornam tão diferentes e admiradas.

Ah, mas não se engane, as it girls também são inspiração em temas relacionados à saúde. Além de dedicarem tempo às suas redes sociais para falar sobre moda e maquiagem, elas estão sempre compartilhando rotinas produtivas e incentivando suas seguidoras a fazerem exercícios físicos.

Quando uma mulher é classificada como it girl, ela superou as expectativas em todos os meios, seja na saúde, no estilo, na skincare, na maquiagem e, até mesmo, no estilo de vida, sendo uma pessoa simpática e admirada.

Como ser aquela garota?

Existe um movimento gigante nas redes sociais em busca de rotinas e métodos para se tornar uma it girl. Dentre as diversas dicas que você pode encontrar na internet, a Océane decidiu separar as principais para que você se inspire e se torne inspiração. Confira todas elas:

1. Mantenha uma rotina de skincare

A primeira e principal dica para se tornar oficialmente uma it girl é manter uma boa rotina de skincare. Na hora de cuidar da pele, essas meninas estão no top 1 de excelência, dedicando tempo para limpezas profundas, hidratações constantes e, até mesmo, máscaras coreanas para ajudar na luta contra peles secas.

A skincare é, de fato, uma regra imutável na vida dessas influenciadoras, tornando-as tão importantes para marcas como nós, que dedicamos um carinho especial em produtos eficazes para todos os tipos de pele.

mulher aplicando produto de skincare perto dos olhos

2. Cuide dos seus cabelos todos os dias

O segundo passo a ser seguido para se tornar uma it girl de sucesso é manter um cronograma de cuidados com o cabelo constante. Querendo ou não, dedicar produtos especializados para o seu tipo de cabelo é essencial quando seu desejo é se tornar uma referência em todos os nichos de beleza.

Além disso, manter seus fios sempre hidratados e limpos é uma excelente maneira de manter um visual mais polido, sendo essa uma das características principais das it girls.

produto leave in para cabelo da oceane

3. Use um penteado que está em alta

A terceira dica é um extra para você considerar. Utilizar penteados pode ser uma maneira muito inteligente em dias de bad hair day ou até mesmo quando simplesmente não dá tempo de lavar o cabelo no banho. O famoso coque de clean girl é um estilo que veio com muita força graças a it girls como Bella Hadid e Hailey Bieber.

Utilizar as tendências do momento, como as coquettes girls, de inspiração para penteados mais românticos e femininos pode funcionar. Use a criatividade!

4. Faça uma make leve e bem feminina

Uma característica que auxilia nesse toque mais único das it girls são as makes leves. Elas abusam das tendências de moda, por isso, suas roupas são sempre muito diferentes e chamativas. Como grande parte delas utilizam disso para espalhar as novas coleções de marcas grandes, focar menos na maquiagem e mais no look é a melhor forma de vender seus produtos.

As it girls são o exemplo perfeito de mulheres que utilizam diariamente a tendência no makeup. Com peles viçosas, blushes naturais e iluminadores leves, elas arrasam por onde quer que vão — ah, e não podemos esquecer do gloss para finalizar!

mulher com uma make glow simples

5. Acompanhe as tendências de moda

Por fim, para ser uma it girl, seguir as tendências é crucial. Dê uma olhada nos detalhes importantes das peças que estão em alta, sejam looks completos ou trends de penteados femininos.

Seguir páginas ou revistas que estão sempre atualizadas pode ser uma forma assertiva de manter as novidades sempre chegando. Em outros casos, alguns jornalistas ou influenciadores assumem o papel de levar as informações até você da maneira mais intuitiva e leve.

Quais são as famosas para se inspirar na trend?

Dentre as principais famosas que são consideradas it girls, a modelo Bella Hadid é uma das mais importantes mulheres que dão voz a essa tendência. Cantores e atrizes como Dua Lipa e Zendaya também ocupam um espaço considerável, influenciando suas fãs a seguirem seus estilos de vida mais saudáveis e também mais focados em autocuidado.

Em resumo, as it girls são um movimento de estilo e moda que abrangem diversas tendências em um único lugar ou, nesse caso, em um estilo paralelo.

Prepare-se para mudar o seu modo de viver com as dicas que separamos para você. Chega de postergar seus afazeres, conte com a Océane para desenvolver suas ideias e trazer as tendências dos famosos para mais perto de você. Nós nos vemos na próxima, até mais!

compartilhe