Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Pessoas do Bem X Océane

Conheça o projeto social Pessoas do Bem e saiba mais sobre a parceira com a Océane para arrecadar itens de inverno.

Redação Océane

20/07/2022

3 min de leitura

Redação Océane

3 min de leitura

logo campanha pessoas do bem em colaboração com a Océane

O que é o Pessoas do Bem?  

O projeto, criado em julho de 2017 por moradores da Zona Leste de São Paulo, tem como objetivo ajudar a região com mantimentos e produtos de higiene, atendendo creches, asilos e orfanatos.   

Segundo a voluntária Fernanda Veríssimo, o início foi difícil, “conseguíamos fazer as marmitas com dinheiro dos próprios voluntários e amigos, com o passar do tempo o projeto foi crescendo e hoje, além de doações que recebemos em dinheiro, temos também o bazar online, em que todo valor é revertido para o projeto, e também arrecadações em festas universitárias, que com os alimentos doados montamos cestas básicas para distribuir”. 

Em específicas épocas do ano, como nas temporadas de frio, são realizadas iniciativas emergenciais para a arrecadação de agasalhos para moradores de rua da região, entregues em saídas noturnas.   

O projeto tomou forma, cresceu e hoje conta com quase 200 voluntários que iniciaram, durante a pandemia, o movimento de distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua. 

Há pessoas de todas as idades e com de estilos de vida diferentes. As organizadoras são mães ou avós e, por outro lado, a maioria dos voluntários que participam arrecadando alimentos são jovens, estudantes e que ainda moram com os pais. Algo que pode ser relevante é que esse grupo, (dos mais jovens), se iniciou por uma turma de amigos, e os mesmos foram trazendo pessoas para contribuir com o projeto.  

voluntários da ONG - Pessoas do Bem

Pessoas do Bem + Océane 

Nesse inverno, a Océane soma forças ao Projeto Pessoas do Bem, arrecadando roupas, agasalhos, cobertores e meias em bom estado.   

Nossa campanha conta com pontos de coleta em todas as lojas físicas Océane, em São Paulo e, a cada contribuição, nossos clientes ganham uma máscara facial como forma de agradecimento.  

Atenção: são válidas apenas lojas físicas, os quiosques não estão contemplados.  

Confira os pontos de coleta das lojas Océane, que você pode ajudar de 13/06 a 15/07:  

  • Shopping Eldorado  
  • Shopping Pátio Paulista 
  • Morumbi Shopping 
  • Shopping JK Iguatemi 
  • Shopping Iguatemi Alphaville  

“Nossa meta sempre é conseguir um número maior de doação a cada ação e arrecadação, para que todos que encontremos possam todos os itens necessários para não passar frio. Nas ações que acontecem em dias de temperaturas baixas, levamos cobertores, meias, moletons, toucas e os alimentos, além de esquentá-los com sopa e chocolate quente”, explica Fernanda. 

Para se voluntariar basta entrar em contato pelo Instagram, ou com algum participante do projeto, que você será direcionado ao grupo no WhatsApp e receberá a escala da semana. Depois você pode colocar seu nome no planejamento. 

Acompanhe o Pessoas do Bem nas redes sociais e ajude na iniciativa: @pessoas_dobem.  

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp